Graduação

A Distância

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Metodologia

    A distância

  • Duração

    8 Semestres

Formar Assistentes Sociais numa visão generalista humanista crítica e reflexiva, apto a desenvolver projetos que subsidiem as políticas públicas, com vistas a provocar a transformação social, capazes de desenvolver uma prática profissional voltada para especificidade histórico-social da realidade em que atuam. Dirigido a: O Assistente Social, formado pelo curso de Serviço Social da UNIGRAN, deverá atuar como referência na concepção social e crítica da sociedade em que atua e na compreensão das relações sócio-econômica, política e cultural.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Turno:
Noturno

Grau Outorgado:
Bacharel

Duração:
8 semestres

Número de Vagas:
80 vagas

Coordenadora:
Profª M.Sc Maria Madalena S. Marques

O Serviço Social é uma profissão que requer formação universitária, sendo legalmente reconhecida desde 1956, cuja Lei de Regulamentação da Profissão foi revisada e atualizada pela Lei 8.662/93. Seu Código de Ética também foi revisado pela Resolução do Conselho Federal de Serviço Social Nº. 273/93.

O Assistente Social, formado pelo curso de Serviço Social da UNIGRAN, deverá atuar como referência na concepção social e crítica da sociedade em que atua e na compreensão das relações sócio-econômica, política e cultural.

Como forma de garantir a consecução dos objetivos do Curso de Serviço Social, almeja-se uma formação respaldada em bases teóricas e práticas capazes de compreender o fenômeno sócio-educativo na sua diversidade e complexidade, e para isso, a Instituição tem como missão, a preocupação com o ensino de qualidade que oferece à sociedade, contando com corpo docente de Especialistas, Mestres e Doutores.

OBJETIVO:

Formar Assistentes Sociais numa visão generalista humanista crítica e reflexiva, apto a desenvolver projetos que subsidiem as políticas públicas, com vistas a provocar a transformação social, capazes de desenvolver uma prática profissional voltada para especificidade histórico-social da realidade em que atuam.

PERFIL PROFISSIONAL:

O Profissional de Serviço Social é capacitado para:

Identificar as demandas presentes na sociedade, visando formular e executar políticas sociais em órgãos da administração pública, empresas e organizações da sociedade civil;

Elaborar, executar e avaliar planos, programas e projetos na área social;

Contribuir para viabilizar a participação dos usuários nas decisões institucionais;

Planejar, organizar e administrar benefícios e serviços sociais;

Realizar pesquisas que subsidiem formulação de políticas e ações profissionais;

Prestar assessoria e consultoria a órgãos da administração pública, empresas privadas e movimentos sociais em matéria relacionada às políticas sociais e à garantia de direitos civis, políticos e sociais da coletividade;

Orientar a população na identificação de recursos para atendimento e defesa de seus direitos;

Realizar visitas, perícias técnicas, laudos, informações e pareceres sobre matéria de Serviço Social;

Realizar estudos sócio-econômicos para identificação de demandas e necessidades sociais;

Exercer funções de direção, em organizações públicas e privadas, na área de Serviço Social;

Supervisionar diretamente estagiários de Serviço Social; Trabalho Multidisciplinar e Interdisciplinar, nas inter-relações e integrações sociais.


Serviço Social

Preço para verificar