Seletividade e coordenação da proteção em sistemas industriais

Curso

Em Itajubá

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Itajubá

  • Horário de aulas

    36h

Este curso visa fornecer subsídios básicos e indispensáveis para aplicação, especificação e estabelecimento de ajustes de dispositivos de proteção aplicados à sistemas industriais. Através deste curso propõe-se apresentar os princípios básicos associados às seletividades cronométrica e lógica, assim como os critérios e procedimentos para a definição de ajustes dos dispositivos de proteção. As ...

Instalações

Localização

Início

Itajubá (Minas Gerais)
Ver mapa
Rua Cel Renno, 7, 37500-050

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Descrição:


Este curso visa fornecer subsídios básicos e indispensáveis para aplicação, especificação e estabelecimento de ajustes de dispositivos de proteção aplicados à sistemas industriais. Através deste curso propõe-se apresentar os princípios básicos associados às seletividades cronométrica e lógica, assim como os critérios e procedimentos para a definição de ajustes dos dispositivos de proteção. As aulas serão expositivas com exercícios e demonstrações teóricas e práticas. Destina-se a engenheiros e técnicos eletricistas envolvidos em estudos, consultorias e projetos de proteção de sistemas industriais.



Conteúdo:




Filosofia geral da proteção aplicada à sistemas industriais. Principais dispositivos de proteção aplicados à sistemas industriais (49, 50/51, relés de múltiplas funções, fusíveis e disjuntores de baixa tensão). Conceitos de curto-circuito aplicados à seletividade (curto circuito subtransitório, transitório, arcos para a terra, etc). Limites operacionais dos principais equipamentos utilizados em sistema industriais (geradores, motores, transformadores, cabos e painéis, etc.). Conceitos básicos e filosofia geral da seletividade e coordenação da proteção. Princípios da seletividade cronométrica, critérios e procedimentos de ajustes de dispositivos de proteção. Princípios da seletividade lógica e sua aplicação. Exemplos de aplicações em sistemas industriais.

Seletividade e coordenação da proteção em sistemas industriais

Preço para verificar