Segurança no Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde

Curso

Em Consolação

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Consolação

O participante realiza o gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde seguindo o processo estabelecido pela Resolução RDC nº 306 da Anvisa, e demais dispositivos legais e normativos pertinentes, a fim de neutralizar e/ou minimizar os riscos associados ao manuseio destes resíduos. De acordo com a Resolução RDC nº 306/04 da Anvisa, o gerenciamento dos Resíduos de Serviço de Saúde (RSS) constitu...

Instalações

Localização

Início

Consolação (São Paulo)
Ver mapa
R. Dr. Vila Nova, 228 1o. Andar V Buarque, 01222-020

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

DESCRIÇÃO DO CURSO

O participante realiza o gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde seguindo o processo estabelecido pela Resolução RDC nº 306 da Anvisa, e demais dispositivos legais e normativos pertinentes, a fim de neutralizar e/ou minimizar os riscos associados ao manuseio destes resíduos.

De acordo com a Resolução RDC nº 306/04 da Anvisa, o gerenciamento dos Resíduos de Serviço de Saúde (RSS) constitui-se em um conjunto de procedimentos de gestão, planejados e implementados a partir de bases científicas e técnicas, normativas e legais, com o objetivo de minimizar a produção de resíduos e proporcionar aos resíduos gerados, um encaminhamento seguro, de forma eficiente, visando à proteção dos trabalhadores, a preservação da saúde pública, dos recursos naturais e do meio ambiente.

Este curso destina-se a profissionais da área da saúde, segurança e saúde no trabalho e outros envolvidos com o tema, interessados em informações que possam subsidiar o adequado gerenciamento de RSS.

(Carga horária: 40 horas)

Pré-Requisitos

Ter, no mínimo, Ensino Médio completo.

Método

Aulas teóricas e práticas com simulação de situações enfrentadas no dia-a-dia, por profissionais da área.

Programa

·Gestão de Resíduos Sólidos

·A problemática que envolve Resíduos de Serviço de Saúde

·Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde

·Segurança no gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde como fator preventivo na saúde ocupacional

Certificações

Este curso de Educação Profissional e Tecnológica corresponde à Formação Inicial e Continuada, em atendimento aos dispositivos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB - Lei nº 9394/96, alterada pela Lei nº 11.741/08 e do Decreto Federal nº 5154/04.

Ao concluinte aprovado conforme os critérios constantes no item 8 deste plano será conferido o certificado de conclusão do curso: Segurança no Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde.

Segurança no Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde

Preço para verificar