Reduzindo o Stress Individual e da Equipe
Curso
Online
Preço para verificar
Descrição
-
Tipologia
Curso
-
Metodologia
Online
Analisar o stress como fator facilitador ou dificultador do crescimento profissional e pessoal, dependendo da sua administração. Exercitar técnicas adequadas para a administração do stress. Dirigido a: Profissionais interessados no assunto
Opiniões
Você fez este curso?
Programa
OBJETIVO
- Analisar o stress como fator facilitador ou dificultador do crescimento profissional e pessoal, dependendo da sua administração.
- Exercitar técnicas adequadas para a administração do stress.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais interessados no assunto
O que é stress?
- As causas do Stress - Os estressores
- Como o corpo reage
- Sinais alarmantes
- Acontecimentos pessoais
- As personalidades mais sujeitas ao stress
- Como avaliar o seu stress
O stress no trabalho
- Perfeccionismo e stress
- Chefias estressadas = equipes estressadas
- As soluções: individuais e da empresa
Formas de administrar o stress
- Cuidados físicos, sociais e emocionais- Técnicas de relaxamento
Visando aproximar os conceitos de sua aplicabilidade serão utilizadas técnicas vivenciais, exercícios de dinâmica de grupo, estudos de caso, exposições dialogadas apoiadas por material didático (textos - apostilas - filmes - exercícios)
MARIA INÊS M. PINEDA
- Pedagoga. Pós-graduada em Pedagogia Industrial pela Universidad Complutense de Madrid.
- MBS (Master Social Administration) pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
- Pós-graduação na EASP - Fundação Getúlio Vargas com especialização em: Administração de Empresas não Lucrativas; Critérios para a Excelência do Desempenho, Gestão do Conhecimento, Princípios e Práticas da Responsabilidade Social das Empresas, Gestão e Ambiente de Trabalho, e FIA/USP com especialização em Responsabilidade Social e Terceiro Setor.
- Experiência em treinamento e desenvolvimento de pessoas desde 1978, desenvolvendo programas nas áreas Comportamental, Segurança do Trabalho e Patrimonial.
MARIA DEL CARMEN MATIAS
- Socióloga e Historiadora. Especializada em Dinâmica de Grupos.
- MBA pela FEA/FIA em Recursos Humanos.
- Pós-graduação na EASP - Fundação Getúlio Vargas com especialização em: Critérios para a Excelência do Desempenho; Dinâmica Organizacional, Motivação e Liderança; Gestão do Conhecimento e Administração de Recursos Humanos.
- Curso de Coaching (Fundação EcoSocial e FEA/FIA).
- Experiência de 20 anos em Magistério.
- Experiência em treinamento e desenvolvimento de pessoas desde 1978, desenvolvendo programas na área Comportamental.
- Analisar o stress como fator facilitador ou dificultador do crescimento profissional e pessoal, dependendo da sua administração.
- Exercitar técnicas adequadas para a administração do stress.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais interessados no assunto
O que é stress?
- As causas do Stress - Os estressores
- Como o corpo reage
- Sinais alarmantes
- Acontecimentos pessoais
- As personalidades mais sujeitas ao stress
- Como avaliar o seu stress
O stress no trabalho
- Perfeccionismo e stress
- Chefias estressadas = equipes estressadas
- As soluções: individuais e da empresa
Formas de administrar o stress
- Cuidados físicos, sociais e emocionais- Técnicas de relaxamento
Visando aproximar os conceitos de sua aplicabilidade serão utilizadas técnicas vivenciais, exercícios de dinâmica de grupo, estudos de caso, exposições dialogadas apoiadas por material didático (textos - apostilas - filmes - exercícios)
MARIA INÊS M. PINEDA
- Pedagoga. Pós-graduada em Pedagogia Industrial pela Universidad Complutense de Madrid.
- MBS (Master Social Administration) pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
- Pós-graduação na EASP - Fundação Getúlio Vargas com especialização em: Administração de Empresas não Lucrativas; Critérios para a Excelência do Desempenho, Gestão do Conhecimento, Princípios e Práticas da Responsabilidade Social das Empresas, Gestão e Ambiente de Trabalho, e FIA/USP com especialização em Responsabilidade Social e Terceiro Setor.
- Experiência em treinamento e desenvolvimento de pessoas desde 1978, desenvolvendo programas nas áreas Comportamental, Segurança do Trabalho e Patrimonial.
MARIA DEL CARMEN MATIAS
- Socióloga e Historiadora. Especializada em Dinâmica de Grupos.
- MBA pela FEA/FIA em Recursos Humanos.
- Pós-graduação na EASP - Fundação Getúlio Vargas com especialização em: Critérios para a Excelência do Desempenho; Dinâmica Organizacional, Motivação e Liderança; Gestão do Conhecimento e Administração de Recursos Humanos.
- Curso de Coaching (Fundação EcoSocial e FEA/FIA).
- Experiência de 20 anos em Magistério.
- Experiência em treinamento e desenvolvimento de pessoas desde 1978, desenvolvendo programas na área Comportamental.
Reduzindo o Stress Individual e da Equipe
Preço para verificar