RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO POR TELEFONE
Curso
In company
Descrição
-
Tipologia
Curso
-
Metodologia
In company
Contribuir para o desenvolvimento de habilidades essenciais aos profissionais que realizam Recuperação de Crédito por telefone/ cobrança, despertando o interesse dos Clientes em negociar suas dívidas. Capacitar os participantes com técnicas de abordagens e negociação, visando o desenvolvimento de habilidades de comunicação e.. Dirigido a: A todos os profissionais interessados em seu crescimento profissional e preocupados com sua empregabilidade. Aos profissionais da área de Recursos Humanos Profissional de qualquer segmento empresarial Gerentes, Supervisores, Coordenadores, bem como profissionais de Call Center/ Contact Center / Atendimento ao Cliente.
Opiniões
Programa
Horário: 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30
Objetivo
Contribuir para o desenvolvimento de habilidades essenciais aos profissionais que realizam Recuperação de Crédito por telefone/ cobrança, despertando o interesse dos Clientes em negociar suas dívidas.
Capacitar os participantes com técnicas de abordagens e negociação, visando o desenvolvimento de habilidades de comunicação e abordagens essenciais aos profissionais que realizam Recuperação de Crédito por Telefone/ Cobrança
Despertar nos participantes a importância do relacionamento no processo de negociação com o inadimplente, despertando no Cliente o interesse em negociar suas dívidas.
Público Alvo
A todos os profissionais interessados em seu crescimento profissional e preocupados com sua empregabilidade.
Aos profissionais da área de Recursos Humanos
Profissional de qualquer segmento empresarial Gerentes, Supervisores, Coordenadores, bem como profissionais de Call Center/ Contact Center / Atendimento ao Cliente.
Programa
Pesquisas e tendências de mercado em Recuperação de Crédito
A importância da recuperação de crédito de forma sistematizada para a saúde financeira da organização
A recuperação de crédito dentro do planejamento de marketing de relacionamento com os clientes
Perfil do profissional para atuar na área de recuperação de crédito
Processo de comunicação: Vocabulário, lingüística e emocional.
Atitudes positivas que contribuem para a negociação com inadimplentes: pro atividade, empatia, assertividade e comprometimento.
Razões que impedem o sucesso de uma Recuperação de Crédito
Planejar o contato - Etapas do Ativo em Recuperação de Crédito
O planejamento e o gerenciamento da carteira de inadimplentes
Perfil do inadimplente da sua empresa
Atitudes e objeções usadas pelos inadimplentes da sua empresa
Histórico do Cliente Inadimplente como fator preponderante no processo de Negociação
Tipos de abordagens, levando-se em consideração os diferentes perfis dos clientes inadimplentes.
Etapas do processo de recuperação de crédito - Ativo e Receptivo
Formas de abordagens e negociação com cada histórico e atitude do inadimplente
A importância do Código de Defesa do Consumidor
Simulações
RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO POR TELEFONE