Reciclagem para Bombeiro Profissional Civil

Curso

Em Consolação

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Consolação

Este curso contribui para o desenvolvimento da necessária capacidade de atualização permantente do profissional, para prestar serviços de prevenção e atendimento a emergências, coordenando equipes e desenvolvendo ações constantes nos planos de emergência, com base nas instruções da NBR14608 e do Decreto Estadual 46076/01, com o objetivo de preservar vidas, meio ambiente e patrimônio em situaçõ...

Instalações

Localização

Início

Consolação (São Paulo)
Ver mapa
R. Dr. Vila Nova, 228 1o. Andar V Buarque, 01222-020

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

DESCRIÇÃO DO CURSO

Este curso contribui para o desenvolvimento da necessária capacidade de atualização permantente do profissional, para prestar serviços de prevenção e atendimento a emergências, coordenando equipes e desenvolvendo ações constantes nos planos de emergência, com base nas instruções da NBR14608 e do Decreto Estadual 46076/01, com o objetivo de preservar vidas, meio ambiente e patrimônio em situações de incêndio.

O Bombeiro Profissional Civil é o profissional apto a atuar na prevenção e no combate ao incêndio e outras emergências, abandono da área de risco e suporte emergencial à vida.

Sua atuação atende a necessidade de gerenciamento dos equipamentos de resposta a emergência disponibilizados, da inspeção e controle dos riscos provenientes das atividades desenvolvidas no local, da atuação especializada e da coordenação das brigadas nas respostas às emergências, dentre outras coisas.

(Carga horária: 103 horas)

Pré-Requisitos

Ter formação em curso reconhecido como Bombeiro Profissional Civil ou exercer a profissão há pelo menos um ano.

Método

Aos participantes serão propostas situações ativas de aprendizagem como pesquisas em grupo com posterior apresentação de trabalho, estudos de caso, simulações e treinamento prático que os levarão a relembrar, mobilizar e rearticular conhecimentos já adquiridos em seus cursos de formação e no decorrer de sua vida profissional.

Programa

·Normas, legislação e documentos legais pertinentes à profissão.

·Prevenção e combate a incêndio: teoria do fogo, tipos e fases do incêndio, métodos de extinção, equipamentos de combate e auxiliares e planos de emergência.

·Fundamentos da análise de riscos: identificação e minimização de riscos gerais e específicos.

·Identificação e cuidados com produtos perigosos.

·Procedimentos em emergências terrestres (elevadores, helipontos, locais altos, escadas rolantes e espaços confinados e outras).

·Seleção, uso, cuidados e manuseio de equipamentos de proteção individual e respiratória (EPI e EPR).

·Atividades operacionais de bombeiro privado.

·Primeiros socorros: obstrução respiratória, estados de choque, hemostasia, fraturas, ferimentos, queimaduras, assistência a parto, AVC, dispneias, crises hipo e hiper-tensiva, IAM e atuação em acidentes com múltiplas vítimas.

Certificações

Este curso corresponde à Formação Inicial e Continuada, em atendimento aos dispositivos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB - Lei nº 9394/96, alterada pela Lei nº 11.741/08 e do Decreto Federal nº 5154/04.

Ao concluinte aprovado conforme os critérios constantes no item 8 deste plano será conferido o certificado de conclusão do curso: Reciclagem para Bombeiro Profissional Civil.

Reciclagem para Bombeiro Profissional Civil

Preço para verificar