UniFil - Centro Universitário Filadélfia

      Radiologia (Híbrido)

      UniFil - Centro Universitário Filadélfia
      A Distância

      Preço para verificar
      Ou prefere ligar para o centro agora?
      (55) ... Ver mais

      Informação importante

      Tipologia Graduação
      Metodologia A distância
      Início Datas a escolher
      • Graduação
      • A distância
      • Início:
        Datas a escolher
      Descrição

      Ao profissional habilitado pelo Curso Superior Tecnológico em Radiologia da UniFil EaD será outorgado o título de Tecnólogo em Radiologia e ele estará habilitado a trabalhar na área da saúde e industrial, além da área acadêmica.

      Instalações (1)
      Instalações e datas
      Início Localização
      Datas a escolher
      A distância
      Início Datas a escolher
      Localização
      A distância

      A ter em conta

      · Quais são os objetivos deste curso?

      Ao profissional habilitado pelo Curso Superior Tecnológico em Radiologia da UniFil EaD será outorgado o título de Tecnólogo em Radiologia e ele estará habilitado a trabalhar na área da saúde e industrial, além da área acadêmica. O profissional poderá atuar em clínicas ou laboratórios de diagnóstico por imagem, hospitais, serviços de radiologia veterinária e odontológica e ainda em indústrias e em universidades.

      Perguntas & Respostas

      Levante suas perguntas e outros usuários poderão responder-te

      O que se aprende nesse curso?

      Radiologia
      Imagem
      Diagnóstico

      Programa


      Objetivos
      Formar profissionais aptos para trabalhar em clínicas de diagnóstico por imagem que disponham das mais altas tecnologias em exames, tais como, tomografia computadorizada, ressonância magnética nuclear, raios-X convencional e digital, cintilografia, medicina nuclear, PET, densitometria óssea e mamografia. Poderá especializar-se na área odontológica ou veterinária. Poderá ainda aproveitar suas habilidades com imagem para trabalhar no diagnóstico e controle de qualidade do setor industrial como, por exemplo, na área de engenharia. Poderá rastrear defeitos em tubulações, concretos, peças de aeronave, usinas hidroelétricas, entre outras. Ainda no setor industrial, em ramos como alimentar e farmacêutico, poderá atuar na esterilização de alimentos e produtos farmacêuticos como medicamentos e cosméticos. Conforme aumenta a demanda por tecnologia, tanto na medicina quanto nas indústrias, de acordo com a necessidade da população e do município, a figura do Tecnólogo é exigida para aperfeiçoar o atendimento à comunidade, tornando ambos os setores cada vez mais seguros e confiáveis.


      Áreas de atuação
      O profissional poderá atuar em clínicas ou laboratórios de diagnóstico por imagem, hospitais, serviços de radiologia veterinária e odontológica e ainda em indústrias e em universidades.

      Informação adicional

      Informações As aulas serão liberadas no decorrer de um bimestre e, ao final, os alunos devem realizar uma avaliação presencial, a ser agendada no Pólo ao qual está vinculado. As aulas são online, com acompanhamento de professores e tutores da área, altamente qualificados. O material didático é elaborado pelo corpo docente da instituição e disponibilizado no AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem. Todas as aulas são planejadas de acordo com calendário disponibilizado aos alunos no início de cada semestre e por disciplina.