Publishing Management - O negócio do livro
Curso
Em Santa Cecília
Descrição
-
Tipologia
Workshop
-
Local
Santa cecília
O curso detalha as diversas atividades envolvidas na cadeia produtiva do livro, desde a criação da identidade editorial até a comercialização, passando por importantes aspectos relacionados ao negócio, como formação de catálogo nacional e internacional, preparação de texto, projeto gráfico, marketing e direitos autorais.
Instalações
Localização
Início
Início
Opiniões
Programa
O curso detalha as diversas atividades envolvidas na cadeia produtiva do livro, desde a criação da identidade editorial até a comercialização, passando por importantes aspectos relacionados ao negócio, como formação de catálogo nacional e internacional, preparação de texto, projeto gráfico, marketing e direitos autorais. Contando com a participação de profissionais experientes, o curso apresentará um panorama completo da indústria editorial e fornecerá subsídios tanto para quem já trabalha no mercado e deseja se aperfeiçoar, quanto para quem tem interesse em ingressar neste setor, mas não sabe por onde começar.
O certificado do curso é conferido pela Fundação Getulio Vargas.
Turmas
Próxima turma: 18 de setembro de 2010 a 1 de outubro de 2011
Aos sábados, quinzenais, das 9h às 16h50
Observações
1. Certificado do curso é conferido pela Fundação Getulio Vargas
2. A vaga somente será reservada mediante pagamento. No caso de desistência, a AIC reserva-se o direto de não devolver a taxa de reserva de vaga.
3. Realização sujeita a um número mínimo de inscrições.
4. Para grupos de 3 pessoas desconto de 5% para pagamento parcelado 15% para pagamentos à vista.
5. Programação sujeita a alterações.
Conteúdo Programático
* Aula Inaugural
* História da Indústria do livro no Brasil
* Identidade Editorial
* O livro, as ações e instituições governamentais
* A Cadeia produtiva do livro - Pesquisa de Mercado
* Indústria do livro / Mercado Editorial
* Plano de Negócio
* Identidade Visual
* Design de Capa
* Produção Gráfica
* A Equipe Editorial
* Processamento de texto
* Palestras
* Formação de Catálogo Estrangeiro
* Formação de Catálogo Nacional
* Formação de Catálogo Estrangeiro, Leilões e Feiras
* Livro de Arte
* Livros de Ficção
* Livro Didático
* Livro Infantil
* Divulgação Escolar
* Livros de Não-Ficção
* Livro Universitário e Técnico
* Livro de Auto-ajuda e Religioso
* Leis de Incentivo
* Livro de bolso
* Marketing
* Marketing Viral - Estratégias para a internet
* Distribuição
* Agências literárias
* Direitos Autorais
* Papel do Publisher
* Feiras e Eventos de Livro no Brasil
* Divulgação e Critérios da Imprensa
* Mercado Digital (publicações e comportamento)
* Impressão Sob Demanda
* Desenvolvimento de Projeto
Publishing Management - O negócio do livro