Publicidade e Propaganda
Graduação
Em Tres Lagoas
Descrição
-
Tipologia
Graduação
-
Local
Tres lagoas
-
Duração
4 Anos
Criar um produto, uma marca. Exagero? Não para o publicitário, cuja vida é ter a criatividade a todo vapor, 24 horas por dia. O publicitário é aquele que, utilizando os meios de comunicação, tentará convencer o público de que aquela mensagem é verdadeira e deve ser "comprada", seja ela uma calça jeans ou um simples sabonete!
Instalações
Localização
Início
Início
Opiniões
Matérias
- Propaganda
- Publicidade
- Publicitário
- Trabalho
- Imagem
Professores
Rafael Furlan
Coordenador
Programa
Criar um produto, uma marca. Exagero? Não para o publicitário, cuja vida é ter a criatividade a todo vapor, 24 horas por dia. O publicitário é aquele que, utilizando os meios de comunicação, tentará convencer o público de que aquela mensagem é verdadeira e deve ser "comprada", seja ela uma calça jeans ou um simples sabonete!
As agências de publicidade são o maior campo de trabalho para o publicitário, onde ele faz parte de uma equipe capaz de montar uma campanha completa, às vezes, em um tempo reduzido. E isso não é fácil. Entre alguns trabalhos da equipe, podemos citar a entrevista com o cliente, onde ele apresenta seu produto e como pretende vendê-lo; a pesquisa, para descobrir a viabilidade do foco apresentado e também o público que deve ser atendido, bem como a criação de slogans, as idéias das imagens a serem utilizadas e as linguagens, entre outros. As agências trabalham com várias mídias, como a TV, jornais, cinema, outdoors, folders, cartazes e muitas outras opções. Por isso, o publicitário deve conhecer as características de cada segmento, o público que quer atingir, o pretenso valor a ser gasto, enfim, o foco da campanha.
Ênfase Profissional
Além das agências, que nos grandes centros lidam com milhares de dólares, há também o trabalho como designer gráfico, principalmente em jornais e revistas. O publicitário tem a incumbência de dar identidade ao produto, criar um visual que atenda aos anseios do público a que se destina e, principalmente, aos donos da publicação.
O aluno da AEMS tem em sala de aula noções sobre fotografia e revelação, vídeo e suas nuances, estuda a teoria da comunicação e seus fatores de determinação em cada peça publicitária, além do estudo da ética, que é de suma importância para o futuro profissional e suas atitudes em um mundo cada vez mais competitivo.
Publicidade e Propaganda