Graduação

Em Tres Lagoas

R$ 1.650/mês

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Tres lagoas

  • Duração

    4 Anos

Criar um produto, uma marca. Exagero? Não para o publicitário, cuja vida é ter a criatividade a todo vapor, 24 horas por dia. O publicitário é aquele que, utilizando os meios de comunicação, tentará convencer o público de que aquela mensagem é verdadeira e deve ser "comprada", seja ela uma calça jeans ou um simples sabonete!

Instalações

Localização

Início

Tres Lagoas (Mato Grosso do Sul)
Ver mapa
Av. Ponta Porã, 2750 - Distrito Industrial, 79610-320

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Propaganda
  • Publicidade
  • Publicitário
  • Trabalho
  • Imagem

Professores

Rafael Furlan

Rafael Furlan

Coordenador

Programa

Perfil Profissional

Criar um produto, uma marca. Exagero? Não para o publicitário, cuja vida é ter a criatividade a todo vapor, 24 horas por dia. O publicitário é aquele que, utilizando os meios de comunicação, tentará convencer o público de que aquela mensagem é verdadeira e deve ser "comprada", seja ela uma calça jeans ou um simples sabonete!

As agências de publicidade são o maior campo de trabalho para o publicitário, onde ele faz parte de uma equipe capaz de montar uma campanha completa, às vezes, em um tempo reduzido. E isso não é fácil. Entre alguns trabalhos da equipe, podemos citar a entrevista com o cliente, onde ele apresenta seu produto e como pretende vendê-lo; a pesquisa, para descobrir a viabilidade do foco apresentado e também o público que deve ser atendido, bem como a criação de slogans, as idéias das imagens a serem utilizadas e as linguagens, entre outros. As agências trabalham com várias mídias, como a TV, jornais, cinema, outdoors, folders, cartazes e muitas outras opções. Por isso, o publicitário deve conhecer as características de cada segmento, o público que quer atingir, o pretenso valor a ser gasto, enfim, o foco da campanha.


Ênfase Profissional

Além das agências, que nos grandes centros lidam com milhares de dólares, há também o trabalho como designer gráfico, principalmente em jornais e revistas. O publicitário tem a incumbência de dar identidade ao produto, criar um visual que atenda aos anseios do público a que se destina e, principalmente, aos donos da publicação.

O aluno da AEMS tem em sala de aula noções sobre fotografia e revelação, vídeo e suas nuances, estuda a teoria da comunicação e seus fatores de determinação em cada peça publicitária, além do estudo da ética, que é de suma importância para o futuro profissional e suas atitudes em um mundo cada vez mais competitivo.


Publicidade e Propaganda

R$ 1.650/mês