Publicidade e Propaganda
Graduação
Em Mogi Das Cruzes
Descrição
-
Tipologia
Graduação
-
Local
Mogi das cruzes
-
Duração
8 Semestres
O publicitário é o profissional responsável por tornar um produto ou uma marca conhecido pelo consumidor, estimulando-o a realizar a compra, utilizando-se de técnicas e estratégias de comunicação.A partir da elaboração do planejamento e estratégias de marketing, o publicitário desenvolve campanhas utilizando as mais variadas ferramentas de comunicação, como promoção de vendas, relações públicas, m
Instalações
Localização
Início
Início
Opiniões
Programa
DESCRIÇÃO
O publicitário é o profissional responsável por tornar um produto ou uma marca conhecido pelo consumidor, estimulando-o a realizar a compra, utilizando-se de técnicas e estratégias de comunicação.
A partir da elaboração do planejamento e estratégias de marketing, o publicitário desenvolve campanhas utilizando as mais variadas ferramentas de comunicação, como promoção de vendas, relações públicas, marketing digital, merchandising, entre outras, incluindo a criação e produção de peças para TV, cinema, rádio, Internet, mídias impressas (como jornais e revistas), exteriores (cartazes, outdoors, painéis) além de ações promocionais e eventos.
MERCADO DE TRABALHO
Além de trabalhar em uma agência de publicidade, atuando em áreas específicas, como atendimento, planejamento, mídia, criação, produção gráfica e audiovisual, este profissional pode também estar presente em departamentos de Publicidade, Propaganda e Marketing de grandes empresas, nas assessorias de comunicação; em departamentos de comunicação de empresas privadas; públicas e do terceiro setor; em veículos de comunicação (jornais, revistas, empresas de outdoor, empresas de rádio e TV etc.); empresas e agências especializadas em Internet; produtoras de áudio e vídeo; estúdios fotográficos; gráficas e bureaus de produção gráfica; ou ainda montar sua própria agência
DIFERENCIAIS/QUALIFICAÇÕES
Existe há mais de 30 anos, sendo um dos mais tradicionais do país;
Na UMC, o curso é articulado por projetos, promovendo a aprendizagem da publicidade em diferentes etapas;
Conceito 4 no Enade;
Ministrado por doutores, mestres e profissionais conceituados no mercado de trabalho.
Publicidade e Propaganda