Psicopedagogia

Pós-Graduação

Em Manaus

R$ 6.000

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Local

    Manaus

  • Horário de aulas

    400h

Formar profissionais com capacidade de avaliar e intervir nos processos de ensino-aprendizagem em contextos escolares.Promover a aprendizagem de conhecimentos teóricos e práticos em Psicopedagogia priorizando o enfoque institucional e clínico.·    Possibilitar a capacidade criteriosa de escuta e acolhimento no ambiente escolar e clínico, para a compreensão do desenvolvimento integral do sujeito. Dirigido a: O psicopedagogo é o profissional habilitado a lidar com os processos de aprendizagem e suas dificuldades junto à criança ou adolescente, ao adulto ou à instituição, estimulando aprendizagens significativas, de acordo com suas possibilidades e interesses.

Instalações

Localização

Início

Manaus (Amapá)
Ver mapa
69057-090, 69057-090

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Apresentação:
A proposta do curso de Especialização Lato Sensu, em Psicopedagogia Institucional e Clínica, no Instituto de Ensino Superior da Amazônia - Faculdade Martha Falcão, vem ao encontro da demanda atual das Instituições Escolares e dos Profissionais de Educação que vivenciam o fracasso escolar e a exclusão dos educandos dos sistemas de Ensino Infantil, Fundamental e Médio. A formação do Psicopedagogo requer o conhecimento teórico-prático das áreas específicas do campo escolar, e da Psicopedagogia, objetivando a compreensão da dinâmica do processo pedagógico e, principalmente, da produção do fracasso escolar. Neste sentido, o curso irá se desenvolver numa perspectiva investigativa e participante das ações pedagógicas e clínicas dos profissionais da área da Psicopedagogia, propiciando o entendimento do fazer político-pedagógico dos Psicopedagogos na organização e planejamento da escola, na reflexão das práticas pedagógicas; no oferecimento de recursos teórico-práticos voltados para a atividade docente; na avaliação do processo ensino-aprendizagem; no acompanhamento escolar; na análise crítica, reflexiva e analítica das dificuldades e distúrbios da aprendizagem e na cultura do sucesso escolar de alunos e professores.

Objetivos
· Formar profissionais com capacidade de avaliar e intervir nos processos de ensino-aprendizagem em contextos escolares.
Promover a aprendizagem de conhecimentos teóricos e práticos em Psicopedagogia priorizando o enfoque institucional e clínico.
· Possibilitar a capacidade criteriosa de escuta e acolhimento no ambiente escolar e clínico, para a compreensão do desenvolvimento integral do sujeito.
· Desenvolver a capacidade de efetuar a realização do diagnóstico e da intervenção psicopedagógica nas duas áreas de atuação.
· Adotar postura crítico-reflexivo sobre o papel do psicopedagogo, nos diversos contextos sociais e culturais.
· Qualificar o profissional em pesquisas científicas.

Público-Alvo
O psicopedagogo é o profissional habilitado a lidar com os processos de aprendizagem e suas dificuldades junto à criança ou adolescente, ao adulto ou à instituição, estimulando aprendizagens significativas, de acordo com suas possibilidades e interesses.

Grade Curricular
1. Introdução à Psicopedagogia - 20 h
2. Problemas de Aprendizagem - 20 h
3. Metodologia do Ensino Superior - 40 h
4. Psicologia da Aprendizagem - 30 h
5. Fundamentos da Psicomotricidade - 40 h
6. Metodologia da Pesquisa Cientifica - 40 h
7. Psicodiagnóstico e Intervenção Psicopedagógica - 40 h
8. Psicanálise e o Comportamento Humano - 40 h
9. Fundamentos Neuropsicológicos do Déficit na Aprendizagem - 40 h
10. Fonoaudiologia - 40 h
11. Intervenção Cognitiva - 40 h
12. Prática Supervisionada - 40 h
13. Preparação do T.C.C - 40 h

Informações
Carga horária: 400h
Vagas: 50



Psicopedagogia

R$ 6.000