3.0
1 opinião
  • É uma faculdade que valoriza o conhecimento e preza pelo seus alunos. Acredito q seja uma boa faculdade para o meu apredizado
    |

Graduação

Em São Luís

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    São luís

  • Duração

    5 Anos

O CURSO DE PSICOLOGIA DO UNICEUMA oferece aos seus alunos disciplinas teóricas, atividades práticas, estudos de caso, extensão, iniciação cientifica, laboratórios e experiências práticas nas suas clinicas, em comunidades, instituições e empresas conveniadas, proporcionando uma formação sólida, generalista e de qualidade. Dirigido a: O curso de graduação em Psicologia do UniCEUMA é destinado a estudantes sensíveis às pessoas e ao seu cotidiano e está estruturado para atender as demandas regionais e macro regionais, capacitando profissionais para uma sociedade em mudança.

Instalações

Localização

Início

São Luís (Maranhão)
Ver mapa
Rua Josué Montello, Nº 1, Renascença Ii, 65.075-120

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

3.0
  • É uma faculdade que valoriza o conhecimento e preza pelo seus alunos. Acredito q seja uma boa faculdade para o meu apredizado
    |
100%
4.0
fantástico

Avaliação do curso

O recomendam

Avaliação do Centro

Cacau Maya

3.0
14/04/2019
Sobre o curso: É uma faculdade que valoriza o conhecimento e preza pelo seus alunos. Acredito q seja uma boa faculdade para o meu apredizado
Você recomendaria esse curso?: Sim
*Todas as opiniões coletadas pela Emagister & iAgora foram verificadas

Programa

DURAÇÃO DO CURSO: 5 anos
TURNOS: Matutino e Noturno (Unidade Renascença)
TÍTULO DE GRADUAÇÃO: Psicólogo

O curso de graduação em Psicologia do UniCEUMA é destinado a estudantes sensíveis às pessoas e ao seu cotidiano e está estruturado para atender as demandas regionais e macro regionais, capacitando profissionais para uma sociedade em mudança.

A Psicologia como ciência e profissão está preocupada com o bem estar do ser humano, consigo mesmo e nas suas relações interpessoais, nos grupos dos quais participa e depende, nas instituições, organizações e na sociedade em geral.

Estudando o comportamento humano e seus processos mentais, o psicólogo busca compreender o que motiva esses comportamentos, ou seja, o que os sustenta, o que os finaliza e os processos que os envolvem, tais como: emoções, crenças e pensamentos, tanto no âmbito individual quanto no social, nas suas dimensões consciente e inconsciente. Para tanto, a Psicologia é uma ciência que dialoga com as demais ciências em especial a Antropologia, a Sociologia, a Biologia, a Economia e a História.

MERCADO DE TRABALHO:

Como psicólogo você poderá atuar nas áreas clínica, escolar, organizacional, institucional, social, junto a indivíduos, grupos, famílias, casais, comunidades, enfim é uma profissão que não se limita, pois, sendo o psicólogo um profissional que lida com o comportamento humano, os sentimentos, as emoções e as relações pessoais e grupais, você terá inúmeras possibilidades de inserção profissional.

Especialmente no Maranhão, onde a atuação da Psicologia ainda é recente, o mercado de trabalho está aberto e em crescimento, procurando bons profissionais, com competência para contribuir para a redução do sofrimento humano e promover a qualidade de vida.

Atualmente, destacam-se como áreas de atuação do psicólogo:

* Na Clinica
* Na área social e institucional - comunidades, hospitais, ong´s, presídios, movimentos sociais, etc.
* Em organizações - privadas e publicas - com seleção, treinamento, desenvolvimento gerencial, orientação profissional, etc.
* Nas áreas da saúde, da assistência social, da cultura, segurança publica, da justiça, da cidadania e do direitos humanos.
* Em instituições educacionais.
* Em grupos específicos, dentre eles: Com crianças, adolescentes, mulheres, idosos, migrantes, etc.
* Na assessoria e consultoria.
* Nas práticas esportivas.


A ESTRUTURA DO CURSO DE PSICOLOGIA DÁ ESPECIAL RELÊVO A DOIS IMPORTANTES CAMPOS:

1. A CLINICA, onde o aluno desenvolve habilidades essenciais de diagnóstico, audição, interpretação e atendimento psicoterápico.
2. ATUAÇÃO ORGANIZACIONAL, INSTITUCIONAL E SOCIAL onde o aluno desenvolve competências para intervir em instituições, organizações e projetos sociais e de saúde dos campos privado, publico e do terceiro setor diretamente, ou como membro de equipes interdisciplinares, ou ainda na qualidade de consultores - internos ou externos.


O CURSO DE PSICOLOGIA DO UNICEUMA oferece aos seus alunos disciplinas teóricas, atividades práticas, estudos de caso, extensão, iniciação cientifica, laboratórios e experiências práticas nas suas clinicas, em comunidades, instituições e empresas conveniadas, proporcionando uma formação sólida, generalista e de qualidade.

Psicologia

Preço para verificar