Graduação

Em Teresinha

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Teresinha

  • Duração

    5 Anos

Ser Psicólogo é ter como objeto de estudo o Ser Humano, seu comportamento, suas emoções, suas potencialidades de aprendizagem, enfim, suas múltiplas relações e potencialidades ao longo de sua trajetória de vida. Seu compromisso profissional é com a transformação, tendo como eixo a promoção da saúde, a qualidade de vida e o bem estar individual e coletivo. Dirigido a: O perfil profissional que a FSA deseja para os egressos de Psicologia envolve o domínio cognitivo, a competência técnica, as formações humanísticas e político-social, tendo em vista oferecer ao mercado de trabalho profissionais capazes de contribuir efetivamente para as desejadas transformações sociais.

Instalações

Localização

Início

Teresinha (Piauí)
Ver mapa
Av. Valter Alencar, 665, 64.019-625

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O CURSO
Ser Psicólogo é ter como objeto de estudo o Ser Humano, seu comportamento, suas emoções, suas potencialidades de aprendizagem, enfim, suas múltiplas relações e potencialidades ao longo de sua trajetória de vida. Seu compromisso profissional é com a transformação, tendo como eixo a promoção da saúde, a qualidade de vida e o bem estar individual e coletivo.

Com teoria e prática caminhando em parceria, o aluno exercita o que aprende em sala de aula, nos laboratórios, na Clínica de Psicologia e nas instituições conveniadas com a FSA, podendo estagiar nas principais áreas de atuação da Psicologia: Clínica, Escolar e Organizacional.

O perfil profissional que a FSA deseja para os egressos de Psicologia envolve o domínio cognitivo, a competência técnica, as formações humanísticas e político-social, tendo em vista oferecer ao mercado de trabalho profissionais capazes de contribuir efetivamente para as desejadas transformações sociais.

Nessa perspectiva, o Projeto Pedagógico deste curso, fundamentado em paradigmas norteadores de uma formação acadêmica condizente com as expectativas, exigências e necessidades do contexto ocupacional específico da área de Psicologia, tem direcionado suas ações educativas para a preparação de psicólogos competentes e criativos na análise e compreensão dos conteúdos vivenciados e na aplicação dos conhecimentos científicos obtidos no decorrer do curso; conscientes e éticos nas relações sociais inerentes à profissão; atuantes, produtivos e comprometidos com as atividades próprias de seu campo de trabalho.

Com a finalidade de oferecer uma educação que, de fato, seja construtora do perfil de um profissional capaz de pensar, agir, conviver socialmente e contribuir para a efetiva integração conteúdo-realidade, busca-se, constantemente aperfeiçoar as relações sociais e o autoconhecimento dos sujeitos pelo competente processo ensino-aprendizagem, desenvolvido em conformidade com os princípios de interdisciplinaridade e contextualização.


Psicologia

Preço para verificar