Graduação

Em Cachoeira

R$ 699

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Cachoeira

  • Duração

    5 Anos

Instalações

Localização

Início

Cachoeira (Bahia)
Ver mapa
Br-101, Km 197, Estrada de Capoeiruçu, 44300 - 000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Curso

O curso de bacharelado em Psicologia da FADBA surge como uma excelente opção para aqueles que desejam se tornar Psicólogos éticos, dinâmicos, competentes e conscientes de sua responsabilidade social. A FADBA pretende a formação de profissionais preparados para identificar fenômenos psicológicos em contextos diversificados, contribuindo para o bem-estar e qualidade de vida de indivíduos, grupos, organizações e comunidades. Para tanto, o domínio de instrumentos, métodos e técnicas psicológicas que permitam a inter-relação dos aspectos biológicos, psicológicos e sociais, considerando as situações concretas e globais, torna-se fundamental. O aluno poderá optar por uma das ênfases pretendidas ou por ambas. Quais sejam: Psicologia e Processos de Prevenção e Promoção da Saúde e Psicologia, Trabalho e Processos Organizacionais.


Turno: Matutino e noturno
Vagas: 100 anuais


Diferenciais

O curso de Psicologia possui o Centro de Apoio Estudantil - CAE para atendimento especializado multiprofissional aos alunos da instituição. Prevenir, baixar ou eliminar a ansiedade e o transtorno de adaptação; fortalecer a auto-estima; fomentar o desenvolvimento espiritual; desenvolver metodologias de estudo e organização do tempo; são alguns dos benefícios que este serviço objetiva trazer aos alunos envolvidos, através dos recursos da psicologia, psicopedagogia e religião.
O curso também conta com um moderno laboratório de Psicologia Experimental para aulas práticas, além de salas de atendimento especialmente projetadas para promover o aprendizado e desenvolvimento profissional do futuro psicólogo.


Mercado de Trabalho

O profissional formado em PSICOLOGIA pelas Faculdades Adventistas da Bahia estará habilitado para atuar em espaços diversificados, a partir da necessidade existente de uma atuação voltada para o reconhecimento dos fenômenos psicológicos, bem como de uma intervenção neste campo.
A partir das habilidades adquiridas através da ênfase:


PSICOLOGIA, TRABALHO E PROCESSOS ORGANIZACIONAIS, o aluno estará apto para atuar nas diversas instituições e organizações existentes no entorno da FADBA e nos municípios vizinhos e próximos, que compõem a estrutura regional do recôncavo baiano, através de ações que visem à qualidade de vida e saúde mental no trabalho.



PSICOLOGIA E PROCESSOS DE PREVENÇÃO E PROMOÇÃO DA SAÚDE, o aluno estará apto para atuar em clínicas psicológicas, Hospitais, Programas de Saúde da família, etc., com vistas a promover o bem-estar psicológico em indivíduos e grupos, estabelecendo a relação corpo e mente tão imprescindível para a constituição da saúde geral.


Perfil Profissional

O curso de Psicologia da FADBA pretende uma efetiva formação integral dos educandos, objetivando capacitar e formar profissionalmente, a partir de conhecimentos de natureza técnica, científica e cultural, desenvolvendo no aluno o pensamento crítico e autônomo. Tem por finalidade, instrumentalizar os egressos com competências e habilidades básicas, solidamente estabelecidas, que permitam o enfrentamento racional, crítico e inteligente das tarefas e dos problemas cotidianos do universo psicológico e sua inserção no universo social.
O perfil pretendido para o PSICÓLOGO formado pela FADBA exige que o aluno esteja preparado para tarefas e problemas que dizem respeito à compreensão do sujeito em seus aspectos bio-psico-social e à análise de suas relações no contexto global. Destarte, ao chegar ao mercado de trabalho, nosso egresso deverá estar apto a:


· Identificar fenômenos psicológicos em contextos diversificados, utilizando-se do conhecimento conceitual, metodológico e técnico da Psicologia enquanto campo de conhecimento e atuação;



· Empregar habilmente técnicas de intervenção considerando a população alvo, bem como uma atuação crítica e responsável, norteada por princípios éticos atualizados;


· Contribuir para o bem-estar e qualidade de vida de indivíduos e grupos, organizações e comunidades, avaliando as circunstâncias políticas, sociais, econômicas, ambientais e biológicas em que os mesmos estão inseridos;


· Atuar de forma interdisciplinar em contextos diversificados considerando as interfaces da Psicologia com os demais campos do conhecimento humano;


· Utilizar adequadamente recursos científicos disponíveis e produzir recursos até então indisponíveis para discernir problemáticas e montar estratégias de intervenção, compreendendo sua atividade como um campo permanente de pesquisa e produção de conhecimento.

Psicologia

R$ 699