Graduação

Em Goiania

R$ 315.000

Descrição

  • Duração

    5 Anos

O curso de Psicologia da ALFA busca permitir a inserção dos seus alunos no exercício prático, desde os primerios Períodos. Esse modelo possibilita a formação de um profissional mais dinâmico e atualizado com a realidade da comunidade na qual esteja participando, sendo conduzida de maneira integrada ao longo de todo o programa, nas salas de aula e atividades que extrapolam o espaço escolar. Dirigido a: Apto para aplicação dos saberes psicológicos nos diferentes contextos da prática profissional, com ênfase em psicologia organizacional.·Apto a interferir pró-ativamente nos processos de gestão e na promoção da saúde relacional de pessoas e grupos.·Apto a colocar seu conhecimento psicológico no campo de gestão de negócios

Instalações

Localização

Início

Goiania (Goiás)
Ver mapa
Avenida Perimetral Norte, 4.129 - Vila João Vaz, Goiania - Goias, 74445-190, 74445-190

Início

Consultar
Goiania (Goiás)
Ver mapa
Av. Mutirão, Nº 2600, Esquina Com Av. T-9, Setor Bueno. Goiânia-Go

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

1. Capacitação Profissional
·Apto para aplicação dos saberes psicológicos nos diferentes contextos da prática profissional, com ênfase em psicologia organizacional.


·Apto a interferir pró-ativamente nos processos de gestão e na promoção da saúde relacional de pessoas e grupos.


·Apto a colocar seu conhecimento psicológico no campo de gestão de negócios


2. Mercado de Trabalho
Ao final do curso o aluno estará habilitado como profissional de Psicologia apto a retirar, junto ao Conselho Federal de Psicologia,
sua carteira profissisonal que permitirá exercer a profissão de Psicólogo, conforme lei no 5766/71, que também o permitirá realizar relatórios psicológicos, laudos técnicos, assinar documentos, emitir pareceres, etc., estando resguardado seus direitos e deveres para tal.
Entretanto, ainda durante o curso o aluno poderá participar destas atividades e de outras com caráter prático da profissão,
na modalidade de estagiário, contando, para isso, com a supervisão
de um profissional da área.


3. Estrutura
·Instalações diferenciadas com conjunto de laboratórios modernos e equipados adequadamente para o exercício prático dos conhecimentos.


·Estrutura de atendimento individualizado ao aluno.


·Trabalho pedagógico desenvolvido com ênfase em Processos de Gestão, Promoção e Prevenção de Saúde nas diferentes organizações e na comunidade em geral.


·Ambiente de estágio para a aplicação dos conhecimentos em Psicologia, desde o primeiro Período do curso, contando com o suporte da holding do Grupo José Alves - sociedade mantenedora da ALFA com 45 anos de experiência e história de sucesso no mercado.


4. Informações Gerais
Duração: 5 anos / 10 semestres
Período:noturno (Perimetral e Bueno)
Carga horária: 4.640 horas

Portaria do MEC nº 389 de 08/02/2007 , diploma garantido pelo MEC..


5. Diferenciais ALFA
·Quadro docente titulado e qualificado para as práticas pedagógicas.
Matriz curricular com disciplinas diferenciadas para a formação do psicólogo apto a atuar no campo organizacional.


·Matriz curricular com disciplinas que possibilitam interdisciplinaridade desde o primeiro Período do curso.


·Eixo de formação teórico-prático construído ao longo do curso que possibilita a capacitação do psicólogo com forte atuação nas áreas de gestão e saúde organizacional.


·Referencial teórico atualizado com as demandas da área de conhecimento da psicologia.


·Proposta de práticas investigativas desde o primeiro Período do curso.


6. Atividades Principais
O curso de Psicologia da ALFA busca permitir a inserção dos seus alunos no exercício prático, desde os primerios Períodos. Esse modelo possibilita a formação de um profissional mais dinâmico e atualizado com a realidade da comunidade na qual esteja participando, sendo conduzida de maneira integrada ao longo de todo o programa, nas salas de aula e atividades que extrapolam o espaço escolar. Além disso, possui ênfase em Processos de Gestão, Prevenção e Promoção da Saúde, em especial no mundo corporativo, onde são atualmente geradas as grades demandas na área de Pessoas. As empresas estavam, até pouco tempo, mais focadas na condução das atividades operacionais financeiras, de marketing e vendas, Contudo, o ambiente extremamente competitivo exige eficácia profissional muitas vezes conquistada somente através da correta gestão de talentos. Integrante do Grupo José Alves, com mais de 45 anos de existência, a ALFA apresenta seu curso de Psicologia com a experiência prática empresarial não encontrada em outras instituiçoes.

Psicologia

R$ 315.000