Psicologia (agora também no noturno)

Graduação

Em Boa Vista, Vila Velha

R$ 46.200

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Boa vista, vila velha

  • Duração

    5 Anos

Entender o comportamento como uma produção interativa de uma organização psicobiológica com um universo social. Dominar a instrumentalização necessária para realizar intervenções tanto na conduta individual como na conduta de grupos e dinâmicas (organizacionais sociais). Executar ações técnicas e/ou estratégicas relacionadas à melhoria do trabalho e à gestão das organizações.Ter comprometiment...

Instalações

Localização

Início

Boa Vista, Vila Velha (Espírito Santo)
Ver mapa
Rua Comissário José Dantas de Melo, N°21 Boa Vista, Vila Velha - Es Cep 29102-770, 29102-770

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Missão

Formar profissionais inovadores capazes de intervir no contexto social humano, a partir de uma visão crítica e reflexiva, utilizando-se de instrumentais e referenciais éticos e comprometidos com a transformação social.

Mercado de trabalho

Tendo como ênfase as áreas de psicologia clínica, processos de saúde e gestão organizacional, o psicólogo poderá atuar em instituições, grupos, comunidades e organizações, realizando trabalhos psicossociais de intervenção, acompanhamento e assessoria, prestação de serviços na área de recursos humanos, de educação e atendimento clínico individualizado.
O psicólogo exerce sua função em consultórios particulares, empresas diversas, escolas, conselhos tutelares, clínicas, unidades de saúde, hospitais, ente outros.

Objetivos

  • Entender o comportamento como uma produção interativa de uma organização psicobiológica com um universo social.
  • Dominar a instrumentalização necessária para realizar intervenções tanto na conduta individual como na conduta de grupos e dinâmicas (organizacionais sociais).
  • Executar ações técnicas e/ou estratégicas relacionadas à melhoria do trabalho e à gestão das organizações.
  • Ter comprometimento com as questões sociais, com a ética e com a produção do conhecimento. Trata-se de um posicionamento crítico que leve em consideração a questão da cidadania e melhoria da qualidade de vida, a busca do conhecimento e a articulação com outros saberes, comportamentos indispensáveis à compreensão da complexidade humana. Nesse sentido, a formação profissional não será mais predominantemente voltada para o modelo de atendimento do "profissional liberal".


Perfil profissional

Psicologia Clínica: O psicólogo clínico atua na área da saúde, colaborando para a compreensão intra e interpessoais, utilizando enfoque preventivo ou curativo, isoladamente ou em equipe multiprofissional, em instituições formais e informais. Realiza pesquisa, diagnóstico, acompanhamento psicológico e atenção psicoterápica individual ou em grupo, através de diferentes abordagens teóricas.

Psicologia e Saúde Coletiva: Nessa área o psicólogo atua no campo da saúde coletiva integrando equipes interdisciplinares que trabalham na atenção integral em saúde, com ênfase em ações de caráter educativo e preventivo. Permite a inserção de psicólogos em contextos grupais e institucionais diferenciados, tais como unidades de saúde, centros de referência e hospitais, escolas, conselhos tutelares, uma vez que visa promover a saúde e a qualidade de vida.

Gestão Organizacional: O psicólogo com formação em gestão organizacional atua nas áreas de recrutamento e seleção de pessoas, treinamentos e comportamento organizacional. Pode, ainda, intervir em ações estratégicas organizacionais focadas especificamente em recursos humanos.

Psicologia (agora também no noturno)

R$ 46.200