Programa Integrado em Engenharia Biomédica

Mestrado

Em Mogi Das Cruzes

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Local

    Mogi das cruzes

Os Cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Biomédica, aprovados pelo Conselho Universitário da UMC, reconhecidos pelo MEC e recomendados pela CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do MEC, são oferecidos pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da UMC, sob coordenação de pesquisadores do NPT - Núcleo de Pesquisas Tecnoló. Dirigido a: Profissionais graduados em cursos das Áreas de Exatas e Biomédicas

Instalações

Localização

Início

Mogi Das Cruzes (São Paulo)
Ver mapa
Av. Dr. Cândido Xavier de Almeida E Souza, 200 Mogi Das Cruzes - Sp Cep: 08780-911, 08780-911

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Dirigido a:

Profissionais graduados em cursos das Áreas de Exatas e Biomédicas


Apresentação:

Os Cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Biomédica, aprovados pelo Conselho Universitário da UMC, reconhecidos pelo MEC e recomendados pela CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do MEC, são oferecidos pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da UMC, sob coordenação de pesquisadores do NPT - Núcleo de Pesquisas Tecnológicas/UMC.


Objetivos do Curso:

Os principais objetivos do programa são:".
- capacitar profissionais com formação em Ciências Exatas e/ou Biológicas a atuar na área de Engenharia Biomédica, tanto na pesquisa quanto em desenvolvimento tecnológico, visando atender à demanda existente em instituições de pesquisa e empresas.
- capacitar professores universitários, provendo-lhes formação multidisciplinar e ampliando seus horizontes de conhecimento e áreas de atuação.


Organização do Curso:

Para a obtenção do diploma o aluno deverá cursar 360 horas em disciplinas no mestrado ou 180 horas no doutorado, desenvolver um projeto de pesquisa e elaborar uma dissertação (mestrado) ou tese (doutorado) sobre este trabalho. As disciplinas serão selecionadas de acordo com a área de concentração escolhida e ministradas de forma a valorizar a participação do aluno em atividades práticas.
O Projeto de Pesquisa, realizado sob orientação de um dos professores do Programa, será desenvolvido nos Laboratórios de Pesquisa já instalados na UMC, com o apoio da FAEP, FAPESP e CNPq.

Programa Integrado em Engenharia Biomédica

Preço para verificar