PROFISSIONALIZANTE EM COMPUTAÇÃO GRÁFICA
Curso técnico
Em São Paulo
Descrição
-
Tipologia
Curso técnico
-
Local
São paulo
-
Horário de aulas
1000h
-
Duração
3 Semestres
Primeiro curso curso de computação Gráfica do Brasil reconhecido pelo MEC, com uma ano e meio de duração e abrangendo todas as áreas da computação gráfica.
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
A formação recebida neste curso técnico (Habilitação Profissional de nível médio em Computação Gráfica), equivale ao titulo de "Computer Graphics Generalist" ou "3D Generalist", muito reconhecido e requisitado no exterior e agora também no Brasil.
Opiniões
Matérias
- Modelagem 3D
- Animação
- Desenho
- Arquitetura
- Design Produto
- Games
- Web Design
- CAD
- Cad/cam/cae
Professores
Mauricio Mallet
Professor de Arte
Rafael Rodrigues de Souza
Professor de Modelagem
Tiago Parsons
Professor de Animação
Programa
MÓDULO I
- Enfoque: Design gráfico e ilustração digital; modelagem 3D (artística, design e técnica); desenho à mão livre, roteirização.
- Certificação: Auxiliar Técnico de Computação Gráfica.
- Aulas de Teoria: Teoria de Modelagem Geométrica, Teoria de Roteiro I, Teoria de Desenho Manual, Teoria de Design Artístico I.
- Aulas de Laboratório: Prática de Tratamento de Imagens, Prática de Design de Superfícies I, Prática de Modelagem e Animação 3D I.
- Trabalho de Conclusão do Módulo I (TCM I): Apresentação estética de modelo 3D e sua identidade.
MÓDULO II
- Enfoque: Conceitos e prática (3D) de animação, planejamento e execução de jogos com tecnologia 3D, produção de modelagem mecânica e preparo para curta metragem ou trabalho de área.
- Certificação: Assistente Técnico de Computação Gráfica.
- Aulas de Teoria: Teoria de Animação I, Teoria de Design Artístico II, Teoria de Desenho Manual II, Teoria de Roteiro II, Teoria de Produção Digital I.
- Aulas de Laboratório: Prática de Design de Superfície II, Prática de CAD II, Prática de Modelagem e Animação 3D II, Prática de Desenvolvimento de Jogos.
- Trabalho de Conclusão do Módulo II (TCM II): Desenvolvimento de game ou interação 3D com todas as etapas de produção.
MÓDULO III
- Enfoque: Animação 3d, edição de áudio e vídeo, efeitos de pós-produção, web design.
- Certificação: Operador Técnico de Computação Gráfica.
- Aulas de Teoria: Teoria de Animação II, Teoria de Síntese de Imagem, Teoria de Produção Digital II, Teoria de Vídeo e Áudio, Teoria de Design Artístico III.
- Aulas de Laboratório: Prática de Modelagem e Animação 3D III, Prática de Pós-Produção, Prática de Web Design, Prática de Edição de Vídeo e Áudio.
- Trabalho de Conclusão do Módulo III (TCM III): Animação 3D (curta metragem) completa ou trabalho específico na área focada pelo aluno.
PROFISSIONALIZANTE EM COMPUTAÇÃO GRÁFICA