Preparação de um Desfile, com Alexandre Herchcovitch

Curso

Online

R$ 197

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Nível

    Intermediário

  • Metodologia

    Online

  • Horário de aulas

    10h

  • Duração

    Flexível

  • Início

    Datas a escolher

  • Envio de material didático

    Sim

Acompanhe Alexandre Herchcovitch durante toda preparação do desfile da coleção feminina de verão 2014/15. Nesse curso ele mostra os bastidores, explica seu processo de trabalho e relacionamento com sua equipe.

POR QUE "PREPARAÇÃO DE UM DESFILE"?
Antes do catálogo, do lookbook, do desfile e da peça à venda, existe um processo que quem trabalha com moda precisa constantemente visitar. Os desafios, as controvérsias e o caminho que se segue pode ser aperfeiçoado quando se sabe por onde outra pessoa já pisou.
Apresentamos, nesse curso, todo caminho de Alexandre Herchcovitch nesse processo. Entenda melhor sobre como é pensado o tema de uma coleção, as etapas envolvidas na edição, como fazer o melhor casting possível, os detalhes da prova de roupa e muito mais! Além disso, você conhecerá as burocracias e as relações por trás da produção desse super evento.

POR QUE ISSO É IMPORTANTE?
Entender como se prepara um desfile é conhecer todas as dinâmicas e relações por trás de grandes celebrações dessa economia, ou seja, tudo o que você tem de saber para ser o melhor profissional que você pode ser.
Bom gosto é algo que desenvolvemos ao longo da vida, por meio de referências, pesquisas, estudos e refinamento do olhar. Mas trabalhar com moda vai além disso.
Estar preparado para se apresentar ao mercado, para lançar uma coleção, é um ponto crucial para o sucesso de uma marca.

Instalações

Localização

Início

Online

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Descobrir mais sobre o processo de criação de Alexandre, desde a transformação de referências em um tema para a coleção, até a escolha das modelos. E não para por aí. Alexandre conta como trabalha três coleções ao mesmo tempo (a atual, que está sendo vendida; a apresentada no desfile, que será a próxima; e a terceira, que já está sendo trabalhada quando o desfile da anterior estiver acontecendo).
Aqui você conhece também mais sobre trabalho em equipe e algumas funções que são fundamentais dentro do mercado da moda.

Se você tem uma marca e precisa de ajuda para apresentá-la ao público, esse curso é para você!
Se você trabalha com moda e quer saber mais sobre tudo o que envolve o lançamento de uma coleção, do tema à peça na loja, esse curso é para você!
Se pretende trabalhar com moda e quer conhecer mais sobre esse universo, esse curso é totalmente para você!
Se você é interessado em moda, desfiles e toda essa loucura que é o mundo das passarelas, esse curso definitivamente é para você!
Alexandre vai contar absolutamente TUDO que você sempre quis saber!

Sim! Automaticamente, na plataforma do curso.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Moda
  • Desfile
  • Bastidores
  • Alexandre Herchcovitch
  • Tema de uma coleção
  • Coleção de moda
  • Lançamento de uma coleção
  • Desfile de moda
  • Passarelas
  • Passarelas de moda
  • Prova de roupa

Professores

Alexandre Herchcovitch

Alexandre Herchcovitch

Professor

Ao longo de sua carreira, o estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch foi além e não vê problema nenhum em encontrar novas ideias para se superar a cada temporada. De seu desfile de estreia, passando pela popular Prêt-à-Porter Paris, às suas apresentações durante a São Paulo Fashion Week, seu estilo traz novos experimentos e um corte, uma modelagem e uma seleção de materiais muito conscienciosos. Mais em https://escolasaopaulo.org/cursos/preparacao-de-um-desfile-com-alexandre-herchcovitch/

Programa

MÓDULO 1 – Tema e desenvolvimento dos produtos do desfile
Esse módulo abre o curso e já apresenta as partes mais desafiadoras do processo de criação de uma coleção: as pesquisas, referências e pontos de partida do estilista no corte e costura, nos acessórios e muito mais!

MÓDULO 2 – Edição
Neste módulo, Alexandre Herchcovitch apresenta as etapas do seu processo de edição de uma coleção antes de levá-la às passarelas e conta um pouco mais sobre o trabalho dos profissionais que auxiliam nesse processo como o editor e o stylist.

MÓDULO 3 – A prova de roupa
Este módulo apresenta os instantes antes do desfile e toda a preparação deste momento muito importante com vários profissionais envolvidos, para garantir que tudo saia certo, desde a costura até a os acessórios.

MÓDULO 4 – O desfile
Neste módulo, são apresentados os resultados de todo o trabalho do estilista e de todas as pessoas dedicadas ao desfile. Alexandre fala sobre os detalhes finais, como últimos ajustes nas modelos e a trilha sonora do desfile.

Preparação de um Desfile, com Alexandre Herchcovitch

R$ 197