Práticas Administrativas em Escritório
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O participante é aprende as principais rotinas administrativas em escritório através de atividades práticas e conceituais que simbolizem o dia-a-dia dos diferentes departamentos de empresas dos mais diversos segmentos.
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Programa
O participante é aprende as principais rotinas administrativas em escritório através de atividades práticas e conceituais que simbolizem o dia-a-dia dos diferentes departamentos de empresas dos mais diversos segmentos.
(Carga horária: 30 horas)
Pré-Requisitos
Ter, no mínimo 16 anos, e Ensino Fundamental completo. A participação nas atividades administrativas de empresas requer habilidade oral e escrita.
Método
Serão propostas situações ativas de aprendizagem que possibilitem ao participante colocar-se no papel de apoio administrativo de um departamento de determinada empresa e buscar alternativas eficazes para a realização das diversas rotinas de trabalho deste departamento. Nesse sentido, serão utilizadas: proposições de problemas, discussões em grupo, apresentação de filmes, plenárias, jogos e vivências, bem como atividades envolvendo a simulação de rotinas de escritório e outras.
Programa
A evolução da administração:
·Histórica da organização do trabalho
·Conceito e História da Administração
·Teorias e tendências da Administração
O ambiente corporativo:
·Missão, Visão, Valores e Objetivos de empresas
·O ambiente e cenários para negócios
·Tipos e tamanhos de empresas
O profissional de apoio administrativo:
·Habilidades Conceituais, Técnicas e Atitudes
·Comunicação e relacionamento interpessoal
·Ética e Trabalho em equipe
·Motivação no ambiente de trabalho
·Marketing Pessoal e Etiqueta Empresarial
·Plano de Carreira, tendências e perspectivas
Organização dos ambientes de escritório:
·Utilização adequada dos espaços e recursos
·Organização do ambiente de trabalho
·Empreendedorismo, criatividade e inovação na realização de tarefas
·Gestão das atividades e administração do tempo
Práticas administrativas:
·Organização do trabalho administrativo
·Atendimento ao cliente interno, agenda e reuniões
·Protocolo e arquivo
·Rotinas de trabalho e documentos básicos das áreas funcionais: Finanças e Contabilidade; Marketing e Área Comercial; Produção e Logística e Recursos Humanos
Certificações
O Senac confere o certificado de conclusão do curso.
O Senac fornece o material didático:
O Senac fornene:
FEIJÓ, Atenéia; FARJADO, Elias et COELHO, Cláudio U. F. Práticas Administrativas em escritório. Rio de Janeiro: Senac Nacional, 2007, 152p.
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