PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO FLUXO DE CAIXA

Curso

In company

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    In company

Uma das áreas mais críticas do dia-a-dia da gestão financeira dos negócios é o Fluxo de Caixa. O objetivo do curso é apresentar de forma simplificada as técnicas de administração do fluxo de caixa, a gestão do capital de giro (incluindo disponibilidades, contas a receber, estoques, contas a pagar e as exigibilidades de curto.. Dirigido a: gerentes, encarregados e analistas de tesouraria, bem como a profissionais das áreas financeira, de controladoria e de auditoria, e demais interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre esta delicada e importante função na empresa.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Carga Horaria Carga Horária: 8 Horas

Horário: 8h30 às 12h30 e 13h30 às 18h

Objetivo

Uma das áreas mais críticas do dia-a-dia da gestão financeira dos negócios é o Fluxo de Caixa. O objetivo do curso é apresentar de forma simplificada as técnicas de administração do fluxo de caixa, a gestão do capital de giro (incluindo disponibilidades, contas a receber, estoques, contas a pagar e as exigibilidades de curto e longo prazo), além das fontes e usos dos recursos em geral.
O curso combina contabilidade e dados operacionais para produzir um panorama presente e esperado de fluxo de caixa. Será preparada uma análise demonstrando como uma melhor gestão do fluxo de caixa pode resultar em mais oportunidades para poupar do que mudanças em qualquer outro aspecto da organização. As técnicas visam a maximizar o uso e minimizar o custo dos recursos da empresa.

Público Alvo

Este curso é dirigido a gerentes, encarregados e analistas de tesouraria, bem como a profissionais das áreas financeira, de controladoria e de auditoria, e demais interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre esta delicada e importante função na empresa.

Programa

* Planejamento e análise do fluxo de caixa
* Funções do gestor de caixa
* Causas da falta de caixa.
* Causas básicas de desequilíbrio financeiro
* Sintomas de desequilíbrio financeiro
* Medidas de saneamento financeiro
* Capital de giro líquido - CGL
* Avaliação da necessidade de capital de giro
* Saldo de tesouraria
* Prazo médio de recebimento de vendas
* Prazo médio de rotação de estoques
* Prazo médio de pagamento de compras
* Determinação do ciclo operacional
* Determinação do ciclo financeiro ou ciclo de caixa
* Tratamento da inadimplência na projeção do fluxo de caixa
* Dicas de planilhamento em Excel

Métodos e técnicas
O curso será desenvolvido basicamente através da exposição de conceitos e exemplos em aula, com discussão, resolução de casos e debates. Serão estudados, analisados e comentados casos essencialmente práticos com atendimento individualizado às necessidades e dúvidas dos treinandos.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO FLUXO DE CAIXA

Preço para verificar