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PLANEJAMENTO CRIATIVO DE COLEÇÃO PARA MODA
Curso
Em São Paulo ()
Descrição
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Tipologia
Curso
-
Horário de aulas
30h
O objetivo do curso é abordar o desenvolvimento de coleções de moda, a partir da identificação das tendências e do consumidor, alinhando, ambos, à identidade da marca. Será estudada a aplicação dos movimentos geradores de tendências ao desenvolvimento de coleções direcionadas a perfis de público consumidor - o que resulta em minimização dos riscos e maximização do retorno de cada coleção. No decor. Dirigido a: É voltado para estudantes e profissionais das áreas de criação, desenvolvimento de produto, compras e marketing dos seguintes setores: confecção, calçadista e acessórios.
Opiniões
Programa
19h às 22h
10 aulas | 30 horas
O objetivo do curso é abordar o desenvolvimento de coleções de moda, a partir da identificação das tendências e do consumidor, alinhando, ambos, à identidade da marca. Será estudada a aplicação dos movimentos geradores de tendências ao desenvolvimento de coleções direcionadas a perfis de público consumidor - o que resulta em minimização dos riscos e maximização do retorno de cada coleção. No decorrer do curso, os seguintes assuntos serão expostos: como iniciar o planejamento de uma coleção, análise de mercado, gerenciamento de custos, levantamento de público, pesquisa de moda, definição de temas - entre outros tópicos.
É voltado para estudantes e profissionais das áreas de criação, desenvolvimento de produto, compras e marketing dos seguintes setores: confecção, calçadista e acessórios.
Curso teórico e prático
Nível: avançado
Pré-requisitos: estar no último ano de curso de design de moda ou trabalhar na área como comprador, estilista, gerente de produto e áreas voltadas para o desenvolvimento de produtos.
PLANO DE AULA
Aula 1 - 15/outubro - 6ª feira
Como é o desenvolvimento de produto em grandes empresas.
A administração do produto.}
Fluxograma de um setor de Produto, cronograma de coleção, fichas técnicas de produtos, fichas técnicas de compras.
Planilhas de desenvolvimento e de compras.
Aula 2 - 18/outubro - 2ª feira
Marca, Mercado Consumidor e Público Alvo.
Análise do Mercado e Concorrência.
Aula 3 - 22/outubro - 6ª feira
Pesquisa de tendências e viagens internacionais.
Aula 4 - 25/outubro - 2ª feira
Perfis de consumidores e tendências de estilo de vida.
Aula 5 - 5/novembro - 6ª feira
Perfis de consumidores e tendências de estilo de vida.
Aula 6 - 8/novembro - 2ª feira
Cartela de cores
Aula 7 - 22/novembro - 2ª feira
Definição de matérias primas para a confecção.
Aula 8- 26/novembro - 6ª feira
Definição de matérias primas para acessórios.
Aula 9 - 29/novembro - 2ª feira
Plano de Desenvolvimento da Coleção de acordo com segmentação.
Preparação e Utilização do quadro de Coleção.
Aula 10 3/dezembro - 6ª feira
Finalização das Planilhas da Linha e Seleção das Peças do Mix de produtos.
Material necessário para o aluno levar nas aulas:
Laptop ou papel quadriculado;
Pantone ou Cartelas de Cores Antigas para recorte;
Tesoura, estilete, cola em bastão, fita adesiva de dupla face;
Papel sulfite A4;
Papel para Cartazes;
Papel quadriculado;
Papel vegetal;
Lápis de Cor;
Lápis preto;
Borracha;
Canetas coloridas de ponta fina em cores variadas e impressões de arquivos digitais;
PLANEJAMENTO CRIATIVO DE COLEÇÃO PARA MODA