Piloto Privado de Avião - Prático
Curso
Em Goiania
Preço para verificar
Descrição
-
Tipologia
Curso
-
Local
Goiania
Instalações
Localização
Início
Goiania
(Goiás)
Ver mapa
Av. Caiapó Nº 1279 Qd. 87 Lt. 81 - Santa Genoveva, 74 672-400
Início
Consultar
Opiniões
Você fez este curso?
Programa
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) tem por atribuição
institucional o trato dos diversos aspectos da segurança de vôo e esta
depende diretamente dos níveis relativos à formação, ao aperfeiçoamento
e à especialização do pessoal aeronavegante.
Objetivando uma melhor qualificação da mão-de-obra especializada para a Aviação Civil em consonância com o que preconiza a Organização Internacional da Aviação Civil (OACI), foram estabelecidos requisitos necessários à formação de pilotos - no que tange à instrução teórica e à instrução prática de vôo.
Em se tratando de instrução teórica, à ANAC institui os currículos mínimos a serem avaliados, padronizados através dos Manuais de Curso da SEPC (Antigo IAC). Estes atendem às diversas graduações de pilotos, bem como os requisitos necessários para a concessão das licenças e/ou habilitações técnicas.
Cabe ressaltar que, para habilitar o piloto, devem ser atendidos os requisitos de idade, escolaridade, conhecimento, experiência, instrução de vôo e aptidão psicofísica. Tais requisitos encontram-se detalhados no RBHA 61.
As condições físicas dos pilotos são avaliadas e atestadas a cargo do Centro Médico Aeroespacial - CEMAL ou por uma Junta Especial de Saúde, com periodicidade variável, de acordo com cada licença.
Dada a abrangência e a complexidade do assunto, maiores esclarecimentos, sobretudo relativos a casos particulares, podem ser obtidos também através da consulta aos RBHA 121, para operação de aeronaves de grande porte, e RBHA 135, para operação de aeronaves de pequeno porte.
Consoante a comprovação da habilidade técnica, através do cumprimento dos requisitos acima mencionados, a ANAC emite as licenças e/ou habilitações, certificando o piloto para o mercado de trabalho.
Piloto Privado
Horas totais mínimas: 40 horas ou 35 em Escola homologada pela ANAC), das quais no mínimo:
Horas de instrução: 15 h (em curso homologado pela ANAC);
Horas em vôo solo: 10 h (sob a supervisão de um instrutor);
Horas em navegação solo: 5 h (no mínimo 270 km com pousos completos em pelo menos 2 aeródromos diferentes) e/ou, abatendo no total de horas, no máximo:
Piloto de Planador ou Motoplanador: 15 h (realizadas em motoplanador);
Piloto de Helicóptero: 15 h (realizadas em helicóptero).
Objetivando uma melhor qualificação da mão-de-obra especializada para a Aviação Civil em consonância com o que preconiza a Organização Internacional da Aviação Civil (OACI), foram estabelecidos requisitos necessários à formação de pilotos - no que tange à instrução teórica e à instrução prática de vôo.
Em se tratando de instrução teórica, à ANAC institui os currículos mínimos a serem avaliados, padronizados através dos Manuais de Curso da SEPC (Antigo IAC). Estes atendem às diversas graduações de pilotos, bem como os requisitos necessários para a concessão das licenças e/ou habilitações técnicas.
Cabe ressaltar que, para habilitar o piloto, devem ser atendidos os requisitos de idade, escolaridade, conhecimento, experiência, instrução de vôo e aptidão psicofísica. Tais requisitos encontram-se detalhados no RBHA 61.
As condições físicas dos pilotos são avaliadas e atestadas a cargo do Centro Médico Aeroespacial - CEMAL ou por uma Junta Especial de Saúde, com periodicidade variável, de acordo com cada licença.
Dada a abrangência e a complexidade do assunto, maiores esclarecimentos, sobretudo relativos a casos particulares, podem ser obtidos também através da consulta aos RBHA 121, para operação de aeronaves de grande porte, e RBHA 135, para operação de aeronaves de pequeno porte.
Consoante a comprovação da habilidade técnica, através do cumprimento dos requisitos acima mencionados, a ANAC emite as licenças e/ou habilitações, certificando o piloto para o mercado de trabalho.
Piloto Privado
Horas totais mínimas: 40 horas ou 35 em Escola homologada pela ANAC), das quais no mínimo:
Horas de instrução: 15 h (em curso homologado pela ANAC);
Horas em vôo solo: 10 h (sob a supervisão de um instrutor);
Horas em navegação solo: 5 h (no mínimo 270 km com pousos completos em pelo menos 2 aeródromos diferentes) e/ou, abatendo no total de horas, no máximo:
Piloto de Planador ou Motoplanador: 15 h (realizadas em motoplanador);
Piloto de Helicóptero: 15 h (realizadas em helicóptero).
Piloto Privado de Avião - Prático
Preço para verificar