Pesquisa de Mercado e Análise
Curso
Online
R$ 197
Descrição
-
Tipologia
Curso
-
Metodologia
Online
-
Horário de aulas
80h
Opiniões
Você fez este curso?
Programa
O Curso Pesquisa de Mercado e Análise por meio da educação a distância, aborda a importância da pesquisa para o mundo corporativo. Faz relações com o ambiente organizacional e a urgência de se estar relacionando esses conceitos com a prática cotidian
Conteúdo Programático do curso online Pesquisa de Mercado e Análise
O Portal Educação em suas atribuições, tem por objetivo oferecer aos profissionais e estudantes uma prática constante de atualização, por intermédio da EaD (Educação a Distância).Também visa disponibilizar aos participantes, acesso ao ensino de qualidade com eficácia no aprendizado, fornecendo recursos tecnológicos inovadores, como conteúdo on-line, animações, videoconferência, exercícios de fixação e objetos de aprendizagem, que auxiliam na formação do cidadão contemporâneo, crítico e atuante na sociedade.
Objetivos Específicos:
O Sistema de Ensino Portal Educação desenvolve sua prática utilizando diversos recursos disponíveis em tecnologia para promover uma maior interação de seus participantes com a sociedade em que está inserida. Através da utilização da educação a distância, mediada pela internet como fonte de interação e comunicação, do computador como recurso pedagógico, oportunizando uma melhor interação entre teoria e prática. Desenvolve a estimulação da troca de correspondência eletrônica (tutor X participante), atividades complementares e uso de objetos de aprendizagem.
Vantagens dos Nossos Cursos
Flexibilidade de tempo e espaço, eliminando barreiras físicas e proporcionando oportunidade para atualização e aprendizado das pessoas que tenham dificuldades de deslocamento ou de agenda, você estuda no momento em que lhe for mais apropriado;
Administradores, futuros empresários ou até mesmo quem queira aperfeiçoar conhecimentos na área.
Conteúdo Programático do curso online Pesquisa de Mercado e Análise
- Introdução À Pesquisa De Mercado;
- Definição de Pesquisa;
- Classificação das Pesquisas de Mercado;
- Etapas do Processo de Pesquisa;
- A Definição do problema de Marketing;
- Desenvolvendo uma abordagem do Problema;
- O Ambiente Externo;
- A Concepção e Tipologia das Pesquisas;
- Concepção da Pesquisa: definição e tipologia;
- Pesquisas Exploratórias: Dados Secundários;
- Pesquisas Exploratórias: Pesquisa Qualitativa;
- Pesquisas Descritivas: survey e observação;
- Pesquisas Causais: Experimentação;
- O Planejamento da Pesquisa e a Coleta Dos Dados;
- Medição e Escalonamento;
- Técnicas de Medição Comparativa,
- Técnicas de Medição Não Comparativa;
- Elaboração de Questionários e Formulários;
- Amostragem: Planejamento e Processo;
- O Trabalho de Campo: treinamento e supervisão;
- Codificação;
- Transcrição;
- Crítica e Imputação;
- Ajustamento Estatístico dos dados;
- Análise dos Dados da Pesquisa e a Questão Ética;
- Distribuição de Frequência e Tabulação Cruzada;
- Testes de Hipóteses;
- Análise de Variância e Covariância;
- Correlação e Regressão;
- Análise Discriminante;
- Análise Fatorial;
- Análise de Conglomerados;
- Escalonamento Multidimensional;
- Análise Conjunta;
- Aspectos Gerais;
- Decisões Éticas;
- Códigos de Ética: ABIPEME, ESOMAR, AMA, ISI.
- Referências Bibliográficas.
O Portal Educação em suas atribuições, tem por objetivo oferecer aos profissionais e estudantes uma prática constante de atualização, por intermédio da EaD (Educação a Distância).Também visa disponibilizar aos participantes, acesso ao ensino de qualidade com eficácia no aprendizado, fornecendo recursos tecnológicos inovadores, como conteúdo on-line, animações, videoconferência, exercícios de fixação e objetos de aprendizagem, que auxiliam na formação do cidadão contemporâneo, crítico e atuante na sociedade.
Objetivos Específicos:
- O Curso tem por objetivo específico contextualizar a importância da pesquisa no ambiente organizacional, delimitando na questão da análise de mercado e marketing.
O Sistema de Ensino Portal Educação desenvolve sua prática utilizando diversos recursos disponíveis em tecnologia para promover uma maior interação de seus participantes com a sociedade em que está inserida. Através da utilização da educação a distância, mediada pela internet como fonte de interação e comunicação, do computador como recurso pedagógico, oportunizando uma melhor interação entre teoria e prática. Desenvolve a estimulação da troca de correspondência eletrônica (tutor X participante), atividades complementares e uso de objetos de aprendizagem.
Vantagens dos Nossos Cursos
- Flexibilidade de ritmo: você evolui de acordo com o seu ritmo, de acordo com sua velocidade de aprendizagem;
- Acompanhamento individual: o tutor lhe orientará de acordo com suas necessidades;
- Nossos cursos a distância reduzem os custos em relação aos dos sistemas de ensino presencial e tradicionais;
- Nossos cursos estimulam a auto-aprendizagem, desenvolvimento da iniciativa, de atitudes, interesses, valores e hábitos educativos;
- Os cursos a distância permitem maior disponibilidade e ritmos de estudo diferenciados;
- Certificado como reconhecimento aos aprovados.
Flexibilidade de tempo e espaço, eliminando barreiras físicas e proporcionando oportunidade para atualização e aprendizado das pessoas que tenham dificuldades de deslocamento ou de agenda, você estuda no momento em que lhe for mais apropriado;
Administradores, futuros empresários ou até mesmo quem queira aperfeiçoar conhecimentos na área.
Pesquisa de Mercado e Análise
R$ 197