Pesquisa de Mercado e Análise

Curso

Online

R$ 197

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    Online

  • Horário de aulas

    80h

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O Curso Pesquisa de Mercado e Análise por meio da educação a distância, aborda a importância da pesquisa para o mundo corporativo. Faz relações com o ambiente organizacional e a urgência de se estar relacionando esses conceitos com a prática cotidian

Conteúdo Programático do curso online Pesquisa de Mercado e Análise

  • Introdução À Pesquisa De Mercado;


  • Definição de Pesquisa;


  • Classificação das Pesquisas de Mercado;


  • Etapas do Processo de Pesquisa;


  • A Definição do problema de Marketing;


  • Desenvolvendo uma abordagem do Problema;


  • O Ambiente Externo;


  • A Concepção e Tipologia das Pesquisas;


  • Concepção da Pesquisa: definição e tipologia;


  • Pesquisas Exploratórias: Dados Secundários;


  • Pesquisas Exploratórias: Pesquisa Qualitativa;


  • Pesquisas Descritivas: survey e observação;


  • Pesquisas Causais: Experimentação;


  • O Planejamento da Pesquisa e a Coleta Dos Dados;


  • Medição e Escalonamento;


  • Técnicas de Medição Comparativa,


  • Técnicas de Medição Não Comparativa;


  • Elaboração de Questionários e Formulários;


  • Amostragem: Planejamento e Processo;


  • O Trabalho de Campo: treinamento e supervisão;


  • Codificação;


  • Transcrição;


  • Crítica e Imputação;


  • Ajustamento Estatístico dos dados;


  • Análise dos Dados da Pesquisa e a Questão Ética;


  • Distribuição de Frequência e Tabulação Cruzada;


  • Testes de Hipóteses;


  • Análise de Variância e Covariância;


  • Correlação e Regressão;


  • Análise Discriminante;


  • Análise Fatorial;


  • Análise de Conglomerados;


  • Escalonamento Multidimensional;


  • Análise Conjunta;


  • Aspectos Gerais;


  • Decisões Éticas;


  • Códigos de Ética: ABIPEME, ESOMAR, AMA, ISI.


  • Referências Bibliográficas.


O Portal Educação em suas atribuições, tem por objetivo oferecer aos profissionais e estudantes uma prática constante de atualização, por intermédio da EaD (Educação a Distância).Também visa disponibilizar aos participantes, acesso ao ensino de qualidade com eficácia no aprendizado, fornecendo recursos tecnológicos inovadores, como conteúdo on-line, animações, videoconferência, exercícios de fixação e objetos de aprendizagem, que auxiliam na formação do cidadão contemporâneo, crítico e atuante na sociedade.

Objetivos Específicos:

  • O Curso tem por objetivo específico contextualizar a importância da pesquisa no ambiente organizacional, delimitando na questão da análise de mercado e marketing.


O Sistema de Ensino Portal Educação desenvolve sua prática utilizando diversos recursos disponíveis em tecnologia para promover uma maior interação de seus participantes com a sociedade em que está inserida. Através da utilização da educação a distância, mediada pela internet como fonte de interação e comunicação, do computador como recurso pedagógico, oportunizando uma melhor interação entre teoria e prática. Desenvolve a estimulação da troca de correspondência eletrônica (tutor X participante), atividades complementares e uso de objetos de aprendizagem.

Vantagens dos Nossos Cursos

  • Flexibilidade de ritmo: você evolui de acordo com o seu ritmo, de acordo com sua velocidade de aprendizagem;


  • Acompanhamento individual: o tutor lhe orientará de acordo com suas necessidades;


  • Nossos cursos a distância reduzem os custos em relação aos dos sistemas de ensino presencial e tradicionais;


  • Nossos cursos estimulam a auto-aprendizagem, desenvolvimento da iniciativa, de atitudes, interesses, valores e hábitos educativos;


  • Os cursos a distância permitem maior disponibilidade e ritmos de estudo diferenciados;


  • Certificado como reconhecimento aos aprovados.


Flexibilidade de tempo e espaço, eliminando barreiras físicas e proporcionando oportunidade para atualização e aprendizado das pessoas que tenham dificuldades de deslocamento ou de agenda, você estuda no momento em que lhe for mais apropriado;

Administradores, futuros empresários ou até mesmo quem queira aperfeiçoar conhecimentos na área.

Pesquisa de Mercado e Análise

R$ 197