Pesquisa de Mercado
Pós-Graduação
Em (-)
Descrição
-
Tipologia
Pós-Graduação
-
Horário de aulas
396h
O curso surge da necessidade de um acompanhamento mais próximo por parte de empresas e Instituições frente ao crescimento da concorrência em diferentes segmentos. O bom desempenho do negócio é definido a partir de quanto mais informação tiver a respeito do mercado em que irá atuar. Só assim será possível conhecer o cliente e reconhecer suas necessidades, saber onde estão seus principais client...
Opiniões
Programa
O curso surge da necessidade de um acompanhamento mais próximo por parte de empresas e Instituições frente ao crescimento da concorrência em diferentes segmentos. O bom desempenho do negócio é definido a partir de quanto mais informação tiver a respeito do mercado em que irá atuar. Só assim será possível conhecer o cliente e reconhecer suas necessidades, saber onde estão seus principais clientes potenciais e conhecer a concorrência, fornecedores e as principais ameaças que o ambiente proporciona à futura empresa. Na realização da pesquisa de mercado é necessário entender os passos a ser seguidos, como: definição do público-alvo e objetivos da empresa, definição de objetivos, definição do método de pesquisa de dados primários, definição da amostra, elaboração do instrumento de pesquisa, aplicação da pesquisa, tabulação de dados, elaboração do relatório final e tomada de decisão de acordo com os dados coletados. Para dar início às atividades de pesquisa de mercado é necessário conhecer o público-alvo que será aplicado a pesquisa e identificar os objetivos que a empresa espera alcançar com os resultados da mesma, ou seja, o que ela necessita saber dos clientes, concorrentes e fornecedores que terá fundamental importância para a abertura do empreendimento. Para tanto, o curso lato sensu Pesquisa de Mercado irá capacitar profissionais que lidem com tais situações em suas empresas.
Matriz Curricular
Disciplina Carga Horária
Análise de Amb. Negócio
44
Gestão de Pessoas e Liderança de Equipe
44
Marketing
44
Gerenciamento da Inf. Intelig de Mercado
44
Métodos Quantitativos
44
Inteligência Competitiva
44
Planejamento de Pesquisa
88
Metodologia Científica
44
TOTAL
396
Pesquisa de Mercado