Pesquisa de Mercado

Pós-Graduação

Em (-)

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Horário de aulas

    396h

O curso surge da necessidade de um acompanhamento mais próximo por parte de empresas e Instituições frente ao crescimento da concorrência em diferentes segmentos. O bom desempenho do negócio é definido a partir de quanto mais informação tiver a respeito do mercado em que irá atuar. Só assim será possível conhecer o cliente e reconhecer suas necessidades, saber onde estão seus principais client...

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Ementa:

O curso surge da necessidade de um acompanhamento mais próximo por parte de empresas e Instituições frente ao crescimento da concorrência em diferentes segmentos. O bom desempenho do negócio é definido a partir de quanto mais informação tiver a respeito do mercado em que irá atuar. Só assim será possível conhecer o cliente e reconhecer suas necessidades, saber onde estão seus principais clientes potenciais e conhecer a concorrência, fornecedores e as principais ameaças que o ambiente proporciona à futura empresa. Na realização da pesquisa de mercado é necessário entender os passos a ser seguidos, como: definição do público-alvo e objetivos da empresa, definição de objetivos, definição do método de pesquisa de dados primários, definição da amostra, elaboração do instrumento de pesquisa, aplicação da pesquisa, tabulação de dados, elaboração do relatório final e tomada de decisão de acordo com os dados coletados. Para dar início às atividades de pesquisa de mercado é necessário conhecer o público-alvo que será aplicado a pesquisa e identificar os objetivos que a empresa espera alcançar com os resultados da mesma, ou seja, o que ela necessita saber dos clientes, concorrentes e fornecedores que terá fundamental importância para a abertura do empreendimento. Para tanto, o curso lato sensu Pesquisa de Mercado irá capacitar profissionais que lidem com tais situações em suas empresas.

Matriz Curricular

Disciplina Carga Horária

Análise de Amb. Negócio

44

Gestão de Pessoas e Liderança de Equipe

44

Marketing

44

Gerenciamento da Inf. Intelig de Mercado

44

Métodos Quantitativos

44

Inteligência Competitiva

44

Planejamento de Pesquisa

88

Metodologia Científica

44

TOTAL

396

Pesquisa de Mercado

Preço para verificar