Pesquisa de Marketing: Mercado, Consumidor e Marca

Curso

Em Consolação

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Consolação

O participante aprende competências para planejar, encomendar e realizar pesquisas de mercado, adquirindo os conceitos quanto ao papel e à natureza desta ferramenta, mobilizando conhecimentos das áreas de sociologia e psicologia, habilidades e atitudes éticas seguindo procedimentos e códigos que regem a pesquisa de mercado.

Instalações

Localização

Início

Consolação (São Paulo)
Ver mapa
R. Dr. Vila Nova, 228 1o. Andar V Buarque, 01222-020

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

DESCRIÇÃO DO CURSO

O participante aprende competências para planejar, encomendar e realizar pesquisas de mercado, adquirindo os conceitos quanto ao papel e à natureza desta ferramenta, mobilizando conhecimentos das áreas de sociologia e psicologia, habilidades e atitudes éticas seguindo procedimentos e códigos que regem a pesquisa de mercado.

(Carga horária: 40 horas)

Pré-Requisitos

Ter, no mínimo, 18 anos de idade e Ensino Médio completo.

Método

Exposições dialogadas, análise e simulação de situações reais de trabalho, atividades individuais e em grupo, leitura e discussão de textos, com apoio de recursos audiovisuais.

Programa

·O processo de marketing e R&D: fatores envolvidos, necessidades da empresa e tomadas de decisão durante a criação, desenvolvimento, seleção e monitoramento de produtos, marcas e serviços.

·Conceitos, natureza, fontes das informações, tipos de pesquisa, papel da pesquisa de mercado no processo de desenvolvimento de produtos, marcas e serviços.

·Etapas de uma pesquisa: identificação da necessidade, programa de pesquisas, briefs, variáveis envolvidas, definição do público, definição de amostra, tipo de abordagem, propostas, análise, interpretação e aplicação.

·Planejamento técnico de pesquisa: universo, metodologia, técnicas de abordagem, técnicas de amostragem, procedimentos, estímulos, técnicas de análise, prazos e custos.

·Fatores que envolvem um projeto de pesquisa: objetivos do negócio, planejamento de marketing, planejamento técnico, métodos e técnicas disponíveis, fornecedores e ética.

Certificações

O Senac confere o certificado de conclusão do curso.

Pesquisa de Marketing: Mercado, Consumidor e Marca

Preço para verificar