Pesquisa de desejos e consumo de moda
Curso
Em Consolação
Descrição
-
Tipologia
Curso
-
Local
Consolação
O participante aprende sobre o desenvolvimento do raciocínio estratégico e da visão integrada das atividades de pesquisa de tendências, fornecendo o instrumental necessário para se obter vantagem competitiva sustentável no segmento de moda e estilo de vida. Com abordagem das lógicas e metodologias de pesquisa, assim como da organização de informações a partir de estudos teóricos, análise de ma...
Instalações
Localização
Início
Início
Opiniões
Programa
O participante aprende sobre o desenvolvimento do raciocínio estratégico e da visão integrada das atividades de pesquisa de tendências, fornecendo o instrumental necessário para se obter vantagem competitiva sustentável no segmento de moda e estilo de vida. Com abordagem das lógicas e metodologias de pesquisa, assim como da organização de informações a partir de estudos teóricos, análise de materiais e desenvolvimento de projeto prático, o curso visa enriquecer a atuação do profissional que trabalha na área de moda.
(Carga horária: 168 horas)
Pré-Requisitos
Ter, no mínimo, 20 anos, ter conhecimentos em áreas correlatas à Moda (como comunicação, design, entre outras) ou experiência profissional na área de moda. Desejável conhecimento em informática (programas PowerPoint e Word), navegação na Internet e domínio de leitura na língua inglesa.
Método
Aulas teóricas expositivas e práticas interativas. Trata-se de uma proposta de caráter essencialmente prático, incluindo safáris urbanos para percepção de novos comportamentos, silhuetas, texturas e paisagens. Incentivando o empreendedorismo, o curso também alia a motivação do trabalho em equipe mediante o desenvolvimento do POP - projeto orientado de pesquisa. Ao final o aluno terá experimentado diferentes abordagens de pesquisa de tendências.
Programa
·Pesquisa de macrotendências transversais
·Antropologia do consumo
·Coolhunting
·Interpretação de desfiles e lançamentos
·Psicosociologia do consumo e organização estratégica
·Laboratório de cenários futuros
·Projeto Orientado de Pesquisa (POP)
·Atividades complementares
Certificações
O Senac confere o certificado de conclusão do curso.
Pesquisa de desejos e consumo de moda