Pesquisa de desejos e consumo de moda

Curso

Em Consolação

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Consolação

O participante aprende sobre o desenvolvimento do raciocínio estratégico e da visão integrada das atividades de pesquisa de tendências, fornecendo o instrumental necessário para se obter vantagem competitiva sustentável no segmento de moda e estilo de vida. Com abordagem das lógicas e metodologias de pesquisa, assim como da organização de informações a partir de estudos teóricos, análise de ma...

Instalações

Localização

Início

Consolação (São Paulo)
Ver mapa
R. Dr. Vila Nova, 228 1o. Andar V Buarque, 01222-020

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

DESCRIÇÃO DO CURSO

O participante aprende sobre o desenvolvimento do raciocínio estratégico e da visão integrada das atividades de pesquisa de tendências, fornecendo o instrumental necessário para se obter vantagem competitiva sustentável no segmento de moda e estilo de vida. Com abordagem das lógicas e metodologias de pesquisa, assim como da organização de informações a partir de estudos teóricos, análise de materiais e desenvolvimento de projeto prático, o curso visa enriquecer a atuação do profissional que trabalha na área de moda.

(Carga horária: 168 horas)

Pré-Requisitos

Ter, no mínimo, 20 anos, ter conhecimentos em áreas correlatas à Moda (como comunicação, design, entre outras) ou experiência profissional na área de moda. Desejável conhecimento em informática (programas PowerPoint e Word), navegação na Internet e domínio de leitura na língua inglesa.

Método

Aulas teóricas expositivas e práticas interativas. Trata-se de uma proposta de caráter essencialmente prático, incluindo safáris urbanos para percepção de novos comportamentos, silhuetas, texturas e paisagens. Incentivando o empreendedorismo, o curso também alia a motivação do trabalho em equipe mediante o desenvolvimento do POP - projeto orientado de pesquisa. Ao final o aluno terá experimentado diferentes abordagens de pesquisa de tendências.

Programa

·Pesquisa de macrotendências transversais

·Antropologia do consumo

·Coolhunting

·Interpretação de desfiles e lançamentos

·Psicosociologia do consumo e organização estratégica

·Laboratório de cenários futuros

·Projeto Orientado de Pesquisa (POP)

·Atividades complementares

Certificações

O Senac confere o certificado de conclusão do curso.

Pesquisa de desejos e consumo de moda

Preço para verificar