Pós-Graduação

Em Rio De Janeiro

R$ 4.010

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Local

    Rio de janeiro

Capacitar profissionais para co-atuarem na área de gestão de pessoas em diferentes organizações, contribuindo assim para a qualificação, organização e atuação de recursos humanos, implantando, através do planejamento a educação continuada para os profissionais da área e afins. Dirigido a: Pedagogos, Psicólogos, Professores, Administradores e Graduados em curso superior que atuam ou tenham interesse pela área de desenvolvimento humano e processo de aprendizagem profissional continuada na organização empresarial pública ou privada.

Instalações

Localização

Início

Rio De Janeiro (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua Dom Gerardo, 42 / 6º Andar, 20090-030

Início

Consultar

A ter em conta

Os cursos de pós-graduação lato sensu estão abertos a todos os portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

OBJETIVO GERAL

Capacitar profissionais para co-atuarem na área de gestão de pessoas em diferentes organizações, contribuindo assim para a qualificação, organização e atuação de recursos humanos, implantando, através do planejamento a educação continuada para os profissionais da área e afins.


OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Capacitar o profissional para instituir programas de qualificação e requalificação profissional.

Habilitar o profissional para atuar na área de gestão de pessoas e nas organizações de diversos setores, viabilizando o desenvolvimento e a integração dos processos de gestão e os relacionamentos internos e externos.

Desenvolver metodologias adequadas à utilização das tecnologias da informação e da comunicação nas práticas educativas.

Implementar programas de ação em relação à formação e ao aperfeiçoamento no desenvolvimento das competências e habilidades, favorecendo mudanças no comportamento das pessoas nas empresas.

Ampliar fundamentos teóricos sobre pedagogia, desenvolvimento humano, gestão do conhecimento, capital intelectual e educação para o processo de aprendizagem profissional continuada.


PÚBLICO-ALVO

Pedagogos, Psicólogos, Professores, Administradores e Graduados em curso superior que atuam ou tenham interesse pela área de desenvolvimento humano e processo de aprendizagem profissional continuada na organização empresarial pública ou privada.


PRÉ REQUISITO

Os cursos de pós-graduação lato sensu estão abertos a todos os portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação.


HORÁRIO

MÓDULO II - Sábados, das 8h às 16h30
MÓDULO I - Sábados, das 8h às 16h30


PERÍODO

O curso terá duração de 12 meses (360 h/a), excluindo o período de elaboração da monografia.

MÓDULO II - de 31 de julho de 2010 a 11 de dezembro de 2010
MÓDULO I - de 19 de fevereiro de 2011 a 23 de julho de 2011


VAGAS

O curso será ministrado somente com um número mínimo de 30 alunos


CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DO TÍTULO

O aluno deverá cumprir uma freqüência de, no mínimo, 75% da carga horária total de cada disciplina. O aproveitamento será aferido em processo de avaliação em que se obtenha um mínimo de 60% em cada disciplina. Para conclusão do curso, além de cumprir o que dispõe o regimento, o aluno deverá apresentar uma monografia de acordo com a área do curso pretendido.

Pedagogia Empresarial

R$ 4.010