Graduação

Em São Gonçalo

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    São gonçalo

  • Duração

    8 Semestres

O pedagogo preocura-se em garantir e melhorar a qualidade da educação. Esse profissional tem dois grandes campos de atuação: a administração e o magistério, de modo que pode tanto gerenciar e supervisionar o sistema de ensino quanto orientar educacionalmente os alunos. Dirigido a: O graduado no curso de pedagogia sai sem nenhuma habilitação específica, porém com uma visão ampla de administração escolar, supervisão escolar, orientação educacional e psicopedagogia. A carga maior do curso, que dura quatro anos, é na área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.

Instalações

Localização

Início

São Gonçalo (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua Visconde de Itaúna, 2671 - Paraíso, 24431-005

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

INTRODUÇÃO
Um curso de Pedagogia de qualidade acompanha as tendências mundiais, como o ensino à distância, e apresenta essas novas metodologias de ensino com auxilio de laboratórios de informática, softwares educacionais, equipamentos e programas atualizados.

A tecnologia também deve estar disponível em toda infra-estrutura da faculdade, desde salas de aula equipadas, para apresentar recursos didáticos em áudio e vídeo, passando por bibliotecas atualizadas com publicações, estudos e periódicos, até laboratórios com enfoque pedagógico como videoteca educativa e brinquedoteca. Dessa forma, os alunos compreendem como podem empregar atividades lúdicas, recreativas e culturais para estimular o interesse das crianças pelo aprendizado.

Um dos principais aspectos de um bom curso de Pedagogia é um corpo docente formado por professores titulados e experientes. Melhor ainda se esses profissionais se envolvem na coordenação de pesquisas e estimulam a participação dos estudantes em grupos de estudos e eventos, como seminários, congressos e encontros de educação. Outro termômetro de um bom curso é preocupação da escola em contemplar o ensino em sala de aula com trabalhos práticos em escolas, hospitais e ONG's.

Com a responsabilidade de colocar no mercado educadores e formadores de opinião os melhores cursos são os que tem grade curricular com forte base em disciplinas nas áreas de Ciências Humanas e Sociais, como História, Psicologia, Sociologia e Filosofia. São elas que dão fundamentos para que o estudante tenha uma visão global da educação e da sociedade. A tendência mais moderna é tratar essas matérias de forma integrada, correlacionado-as com a Pedagogia.

Os alunos também devem ter no currículo disciplinas sobre metodologia do ensino da Matemática, História, Geografia e Português, entre outras.

A grade curricular ideal também está preocupada em atender às demandas da sociedade pela inclusão social e fazer com que os estudantes compreendam as responsabilidades que terão quando estiverem formados.

Onde Atua o Pedagoso?
O pedagogo preocura-se em garantir e melhorar a qualidade da educação. Esse profissional tem dois grandes campos de atuação: a administração e o magistério, de modo que pode tanto gerenciar e supervisionar o sistema de ensino quanto orientar educacionalmente os alunos. Em órgãos do governo, estabelece e fiscaliza a legislação de ensino em todo o país. Em escolas, orienta e dirige os professores, com o objetivo de assegurar a qualidade do ensino. Também é ele quem verifica se os currículos estão sendo cumpridos e se condizem com leis educacionais. Acompanha e avalia, ainda, o processo de aprendizagem e as aptidões de cada aluno. Pode trabalhar também com portadores de deficiências físicas ou mentais, auxiliando em sua inclusão na sociedade, ou com educação à distância.

O Curso de Pedagogia da Faculdade Paraíso
O graduado no curso de pedagogia sai sem nenhuma habilitação específica, porém com uma visão ampla de administração escolar, supervisão escolar, orientação educacional e psicopedagogia. A carga maior do curso, que dura quatro anos, é na área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.

Além de metodologias específicas, você estuda a estrutura e o funcionamento do sistema de ensino, princípios e métodos de administração escolar e novas tecnologias educacionais. Para a orientação educacional, há aulas de Psicicologia e Metodologia.

O currículo inclui, ainda, disciplinas como o Estudo de Libras, Fundamentos do Ensino de várias Disciplinas, Educação à Distância e Educação Ambiental.

O curso é enriquecido com o oferecimento de seminários, palestras e vários eventos onde se discute as tendências educacionais e as novas políticas educativas.

Além de um corpo docente altamente qualificado, o curso conta com laboratórios específicos para a prática educacional obrigatória, como a brinquedoteca e os laboratórios de informática.

Os alunos do curso de Pedagogia tem estágio garantido no Colégio Paraíso durante todo o seu curso.

Duração:
8 semestres

Turno:
Noturno (19:00 às 22:00 horas)

Pedagogia

Preço para verificar