Pedagogia

Graduação

Em

Preço para verificar

Descrição

  • Duração

    8 Semestres

Na Unopar o graduado em Pedagogia pode atuar como professor em escolas de Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental em cursos de formação de professores em Nível Médio - e em outras instituições educacionais que atendam crianças, jovens ou adultos. Pode também trabalhar com alunos que apresentam necessidades educativas especiais em processo de inclusão.Atua também como Gestor Escol. Dirigido a: Ao concluir o curso de Pedagogia na UNOPAR os profissionais da educação, estarão habilitados a atuarem no magistério da educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental, podendo atuar nas diversas áreas da educação formal e não formal com compreensão ampla e consistente do fenômeno e das prática educativas que se dão em diferentes âmbitos e especialidades.

Instalações

Localização

Início

Pr 218 - Km 01 - Jd. Universitário, 86702-670

Início

Consultar
Av. Paris, 675 - Jd. Piza, 86041-140

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Turno Grau Outorgado Duração

Arapongas - Noturno
Londrina - Noturno Licenciado em
Pedagogia Mínima 8 semestres
Máxima 14 semestres



Na Unopar o graduado em Pedagogia pode atuar como professor em escolas de Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental em cursos de formação de professores em Nível Médio - e em outras instituições educacionais que atendam crianças, jovens ou adultos. Pode também trabalhar com alunos que apresentam necessidades educativas especiais em processo de inclusão.
Atua também como Gestor Escolar, Assessor Pedagógico, Membro de Equipe Multidisciplinar e em Projetos Sociais como Educador ou Coordenador.
Acadêmicos de Pedagogia participam e atuam em vários projetos de ensino, pesquisa e extensão.



· Alfabetização Solidária
· Criação de Biblioteca em Escolas Públicas - Projeto Biblos
· Projeto "Unopar nos Caminhos da Alfabetização de Adultos"
· Curso para formação de brinquedistas
· Sistema Brasileiro de Sinais - LIBRAS
· Curso de extensão para atualização de professores
· Aulas que complementam o currículo do curso
· Projeto "Escola do Campo de Tamarana"


Areas de Atuação :
Professor na educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental; coordenador pedagógico/gestor educacional; assessor pedagógico em projetos educacionais, escolares e não propriamente escolares; docente em programas de alfabetização de jovens e adultos; membro de equipe multidisciplinar; outras instituições educacionais, não propriamente escolares, que atendam crianças, jovens e adultos.


Objetivo:
Formar profissionais da educação - graduados em Pedagogia - habilitados para o exercício da docência na educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental, com as competências necessárias para o exercício do trabalho educativo aliando sólida formação teórica e metodológica indispensáveis para a promoção de trabalho interdisciplinar e contextualizado, contribuindo para a transformação social de forma ética, crítica e criativa.

Perfil Profissional:
Ao concluir o curso de Pedagogia na UNOPAR os profissionais da educação, estarão habilitados a atuarem no magistério da educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental, podendo atuar nas diversas áreas da educação formal e não formal com compreensão ampla e consistente do fenômeno e das prática educativas que se dão em diferentes âmbitos e especialidades.


Programa:
O currículo do Curso de Graduação em Pedagogia é composto de disciplinas distribuídas em conteúdos básicos, profissionalizantes e complementares, possibilitando ao egresso o desenvolvimento de competências e habilidades nas várias atividades que competem ao licenciado em Pedagogia, de acordo com os objetivos propostos. Disciplinas básicas são aquelas cujo objetivo primordial é levar o aluno, futuro pedagogo, a familiarizar-se com as Ciências Humanas, especificamente à Educação, permitindo o entendimento da sociedade e do homem como um todo, a fim de melhor compreender o processo educativo. As disciplinas de formação profissional são aquelas que contribuem para a formação profissional do pedagogo, tanto nos aspectos teóricos quanto práticos, fornecendo subsídios técnico-científicos para melhor atuar no processo educativo. No intuito de enriquecer a formação do Pedagogo, o curso propõe atividades complementares, que se constituem em estágios voluntários, visitas técnicas, monitoria, programas de iniciação científica, participação e promoção de eventos na área que contribuem na sua formação profissional. A oferta das disciplinas está vinculada à área de conhecimento, conforme afinidade dos conteúdos exigidos.

Pedagogia

Preço para verificar