Graduação

Em Ipiranga e Pompéia

Preço para verificar

Descrição

  • Duração

    6 Semestres

o curso de Pedagogia e aplica -se à formação inicial para o exercício da docência na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental e em Gestão dos Sistemas Educacionais, bem como nas área de serviços e apoio escolar ou outras nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos.

Instalações

Localização

Início

Ipiranga (São Paulo)
Ver mapa
Rua Moreira de Godoy, 312 Ipiranga - São Paulo - Sp, 04266-060

Início

Consultar
Pompéia (São Paulo)
Ver mapa
Rua Raul Pompéia, 144 Pompéia - São Paulo - Sp, 05025-010

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O atual projeto acadêmico do curso de Pedagogia do Centro Universitário São Camilo é erguido em meio a uma concepção que prima pela formação do pedagogo capaz de realizar investigações em estudos pedagógicos, tomando a Pedagogia como campo teórico e de atuação profissional. Neste sentido, o curso volta-se para um ensino de qualidade, tendo em vista o processo de construção de uma nova sociedade mais saudável, mais justa, mais ética, e por conseguinte mais inclusiva. A estrutura didático pedagógica do curso está em consonância com os valores éticos e estético, na articulação entre conhecimentos científicos e culturais, elementos inerentes ao processo de aprendizagem, de socialização e de construção do conhecimento.

O curso de Licenciatura em Pedagogia do Centro Universitário São Camilo está em consonância com as Diretrizes Curriculares para o curso de Pedagogia e aplica -se à formação inicial para o exercício da docência na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental e em Gestão dos Sistemas Educacionais, bem como nas área de serviços e apoio escolar ou outras nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos.

Autorizado
Decreto 71.142/72 - D.O.U. de 25/09/72

Avaliação
CMB nas Três Dimensões Avaliadas
1º lugar na cidade de São Paulo - ENADE 2005
4 estrelas guia abril 2007

Grau Concedido
Licenciado em Pedagogia - Licenciatura Plena

O curso conta ainda com as disciplinas optativas
Oficina de criatividade; Oficina de História e Memória; Brinquedoteca; Arte, Saúde e Qualidade de Vida; A criança e o número:sistema de numeração na E.I;Literatura Infanto juvenil;Educação a Distância;Mitos e contos de fadas e Pedagogia Social. O Curso de Pedagogia do Centro Universitário São Camilo participa dos Projetos Ler e Escrever e Bolsa Universidade na Escola Pública

Por que escolher a São Camilo
Com um currículo integrado, a Pedagogia São Camilo envolve um permanente processo de prática de ensino orientada pelo saber teórico, a fim de consolidar a formação do profissional com estágios supervisionados, que preparam para o exercício coletivo da docência e da gestão.

A articulação entre teoria, prática e experiência profissional concretiza-se em projetos relativos ao curso: Alfabetização de Jovens e Adultos e Projeto Crescendo e Aprendendo - CEI. O curso é classificado com 3 estrelas pelo Guia do Estudante, da Editora Abril, e avaliado pelo MEC/INEP com CMB nas três dimensões: corpo docente, infra-estrutura e biblioteca.



Tipo de estágio
Supervisionado

Onde ocorre o estágio?
Escolas, públicas e particulares, espaços não-escolares.

Quando ocorre o estágio?
A partir do 3º semestre do curso

Onde atua o profissional?
Docência- Educação Infantil, Ensino fundamental, nas disciplinas pedagógicas.

Gestão Educacional
Organização, planejamento, coordenação, avaliação e acompanhamento de sistemas de ensino e processos educativos escolares e não-escolares, além da promoção do estudo e da formulação de políticas públicas na área.

Organização e Gestão em espaços e sistemas não-escolares
Ongs, empresas, editoras de livros didáticos, educação à distancia, terceiro setor, pedagogia hospitalar, entre outros.

Pode fazer pós-graduação?
Sim. Especialização Lato e Stricto Sensu

Em quê?
Área educacional - Psicopedagogia, Pedagogia Hospitalar, Educação Infantil, dentre outras. Empresarial - Gestão empresarial, etc.




Pedagogia

Preço para verificar