Graduação

Em Macapa

R$ 21.070

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Macapa

  • Duração

    4 Anos

As atuais Diretrizes Curriculares Nacionais da Pedagogia, estabelece a partir da Resolução N0.01/2006-CNE, formam o docente para múltiplas funções profissionais. No IESAP, você terá a formação necessária para atender todas as exigências do mercado educacional. Dirigido a: Promover a formação profissional de qualidade, com ênfase na produção de conhecimento e nos processos de aprendizagens no tocante aos níveis: individual, grupal e organizacional, mediante a construção de uma cidadania consciente e ativa, que ofereça aos acadêmicos as bases culturais que lhes permitam identificar e posicionar-se frente às transformações em curso e incorporar-se na vida produtiva e sócio-política, respeitando suas diversidades pessoal, social e cultural.

Instalações

Localização

Início

Macapa (Amapá)
Ver mapa
Av. Feliciano Coelho, 125, Trem 68901-025 - Macapá, 68901-025

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Apresentação:

As atuais Diretrizes Curriculares Nacionais da Pedagogia, estabelece a partir da Resolução N0.01/2006-CNE, formam o docente para múltiplas funções profissionais. No IESAP, você terá a formação necessária para atender todas as exigências do mercado educacional.

Objetivos Gerais:

Promover a formação profissional de qualidade, com ênfase na produção de conhecimento e nos processos de aprendizagens no tocante aos níveis: individual, grupal e organizacional, mediante a construção de uma cidadania consciente e ativa, que ofereça aos acadêmicos as bases culturais que lhes permitam identificar e posicionar-se frente às transformações em curso e incorporar-se na vida produtiva e sócio-política, respeitando suas diversidades pessoal, social e cultural.

Objetivos Específicos:

Com foco para atender a demanda regional na área, que carece de atuação de profissionais com a titulação e qualificação para o trabalho de gestão escolar e magistério no campo da Educação Infantil e séries iniciais do ensino fundamental, o curso de Pedagogia do IESAP, tem como objetivos específicos:
- Perceber a escola, sua estrutura organizacional, e sua função enquanto instituição inserida no contexto histórico-social;
- Conhecer e intervir sobre problemas e situações no campo da Educação;
- Desempenhar a docência na Educação Infantil e no primeiro segmento do ensino fundamental,bem como as funções de gestão,coordenação e assessoramento técnico-pedagógico em Órgãos do Sistema Educacional.

Mercado de Trabalho:

Docência na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental; gestão educacional; coordenação pedagógica (supervisão e orientação); inspeção escolar; consultoria e assessoria pedagógica e psicopedagógica; promoções de eventos educacionais; gestão de recursos humanos em sistemas educacionais e não-educacionais; e outros afins.

Pedagogia

R$ 21.070