Curso profissionalizante

Em

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso profissionalizante

  • Horário de aulas

    160h

Desenvolver habilidades para realizar trabalhos artísticos, utilizando tecidos, linhas e agulhas, para transformar, criar e representar idéias, emoções, estórias e momentos, concretizando-os painéis, artigos de decoração, conjuntos de cama, mesa e banho, entre outros. Dirigido a: Jovens e adultos que possuem baixa renda, matriculados ou que tenham concluído a Educação Básica.

Instalações

Localização

Início

Rua Magalhães Castro, 174 - Riachuelo, 20961-020

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Objetivo: Desenvolver habilidades para realizar trabalhos artísticos, utilizando tecidos, linhas e agulhas, para transformar, criar e representar idéias, emoções, estórias e momentos, concretizando-os painéis, artigos de decoração, conjuntos de cama, mesa e banho, entre outros.

Público-alvo: Jovens e adultos que possuem baixa renda, matriculados ou que tenham concluído a Educação Básica.

Campo de atuação: Ateliês, feiras, lojas e empresas de confecção de peças do vestuário e acessórios, que trabalham com produtos artesanais.

Características do curso: Curso gratuito. Modalidade: Formação continuada / aperfeiçoamento profissional Carga horária: 160hh / 15 vagas

Conteúdo do curso: Técnicas de aplicação de figuras trabalhadas, a partir da utilização de quilt em máquinas de costura reta e aplicações de botões. fitas, linhas, diversos fios e retalhos. Noções de pesquisa de produtos artesanais; apresentação de técnicas para expor produtos em showroom e feiras; ateliê de referências e inspirações; noções básicas dos processos da indústria têxtil e de confecção; noções básicas de empreendedorismo.

Local de realização: Unidade Riachuelo

Patchwork e matelasse - avançado

Preço para verificar