Parceria Escola Família
Curso
A Distância
Preço para verificar
Descrição
-
Tipologia
Curso
-
Metodologia
A distância
Opiniões
Você fez este curso?
Programa
MÓDULO I
CRIANÇA DE 0 A 3 ANOS
01. Brincadeiras de 'esconder e achar' e de imitação
02. Desenvolver iniciativa para pedir ajuda quando for necessário
03. Respeito a regras simples de convívio social
04. Identificação de situações de risco no seu ambiente mais próximo
05. Higiene das mãos com ajuda de um adulto
06. Interesse pelas brincadeiras e exploração de diferentes brinquedos
07. Aprender a expressar e manifestar desconforto em relação a presença de urina e fezes nas fraldas
08. Interesse em experimentar novos alimentos e comer sem ajuda
MÓDULO II
CRIANÇA DE 4 A 6 ANOS
09. Iniciativa para resolver pequenos problemas do cotidiano, pedindo ajuda se necessário
10. Participação conjunta de meninos e meninas em brincadeiras de futebol, casinha e pular corda, entre outras
11. Tomar parte na realização de pequenas tarefas cotidianas que necessitem ações de cooperação
12. Conhecimento, respeito e utilização de regras elementares de convívio social
13. Utilização adequada dos sanitários
MÓDULO III
FAMÍLIA
14. Selecionar a escola baseado em critérios que lhe garanta a confiança da forma como a escola procede diante de situações importantes
15. Dialogar com o filho o conteúdo que está vivenciando na escola
16. Cumprir as regras estabelecidas pela escola de forma consciente e espontânea
17. Deixar o filho a resolver por si só determinados problemas que venham a surgir no ambiente escolar
18. Valorizar o contato com a escola, principalmente nas reuniões e entrega de resultados
19. Pode se informar das dificuldades apresentadas pelo seu filho, bem como seu desempenho
MÓDULO IV
ESCOLA
20. Cumprir a proposta pedagógica apresentada para os pais, sendo coerente nos procedimentos e atitudes do dia-a-dia
21. Propiciar ao aluno liberdade para manifestar-se na comunidade escolar
22. Forma que seja considerado como elemento principal do processo educativo
23. Receber os pais com prazer, marcando reuniões periódicas, esclarecendo o desempenho do aluno
24. Exercendo o papel de orientadora mediante as possíveis situações que possam vir a necessitar de ajuda
25. Abrir as portas da escola para os pais, fazendo com que eles se sintam à vontade para participar de atividades culturais, esportivas
26. É de extrema importância que a escola mantenha professores e recursos atualizados
27. Propiciando uma boa administração de forma que ofereça um ensino de qualidade para seus alunos
CRIANÇA DE 0 A 3 ANOS
01. Brincadeiras de 'esconder e achar' e de imitação
02. Desenvolver iniciativa para pedir ajuda quando for necessário
03. Respeito a regras simples de convívio social
04. Identificação de situações de risco no seu ambiente mais próximo
05. Higiene das mãos com ajuda de um adulto
06. Interesse pelas brincadeiras e exploração de diferentes brinquedos
07. Aprender a expressar e manifestar desconforto em relação a presença de urina e fezes nas fraldas
08. Interesse em experimentar novos alimentos e comer sem ajuda
MÓDULO II
CRIANÇA DE 4 A 6 ANOS
09. Iniciativa para resolver pequenos problemas do cotidiano, pedindo ajuda se necessário
10. Participação conjunta de meninos e meninas em brincadeiras de futebol, casinha e pular corda, entre outras
11. Tomar parte na realização de pequenas tarefas cotidianas que necessitem ações de cooperação
12. Conhecimento, respeito e utilização de regras elementares de convívio social
13. Utilização adequada dos sanitários
MÓDULO III
FAMÍLIA
14. Selecionar a escola baseado em critérios que lhe garanta a confiança da forma como a escola procede diante de situações importantes
15. Dialogar com o filho o conteúdo que está vivenciando na escola
16. Cumprir as regras estabelecidas pela escola de forma consciente e espontânea
17. Deixar o filho a resolver por si só determinados problemas que venham a surgir no ambiente escolar
18. Valorizar o contato com a escola, principalmente nas reuniões e entrega de resultados
19. Pode se informar das dificuldades apresentadas pelo seu filho, bem como seu desempenho
MÓDULO IV
ESCOLA
20. Cumprir a proposta pedagógica apresentada para os pais, sendo coerente nos procedimentos e atitudes do dia-a-dia
21. Propiciar ao aluno liberdade para manifestar-se na comunidade escolar
22. Forma que seja considerado como elemento principal do processo educativo
23. Receber os pais com prazer, marcando reuniões periódicas, esclarecendo o desempenho do aluno
24. Exercendo o papel de orientadora mediante as possíveis situações que possam vir a necessitar de ajuda
25. Abrir as portas da escola para os pais, fazendo com que eles se sintam à vontade para participar de atividades culturais, esportivas
26. É de extrema importância que a escola mantenha professores e recursos atualizados
27. Propiciando uma boa administração de forma que ofereça um ensino de qualidade para seus alunos
Parceria Escola Família
Preço para verificar