Graduação

Em Curitiba

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Curitiba

  • Duração

    4 Anos

O egresso da Faculdade Evangélica deverá pautar sua atuação na responsabilidade social e no compromisso com a cidadania, de forma humanizada, mantendo a transdisciplinaridade e sendo um promotor da saúde integral do ser humano.

Instalações

Localização

Início

Curitiba (Paraná)
Ver mapa
Rua Padre Anchieta, 2770, Bairro Bigorrilho, 80730-000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Uma alimentação saudável é fundamental para uma vida com qualidade. Dessa forma, é possível viver melhor, por mais tempo. O Nutricionista se insere nesse contexto e, atualmente, tem sido muito requisitado para atuar em escolas, restaurantes, hotéis e spas, indústrias, hospitais, academias, clínicas e laboratórios que trabalham com fitoterápicos. O curso de Nutrição da Faculdade Evangélica é reconhecido pela sua excelência na formação de profissionais competentes na área. A empregabilidade de nossos egressos é um de nossos pontos fortes, resultado de uma formação de referência, que prepara os melhores profissionais para as demandas da sociedade.



Porque fazer Nutrição na Evangélica


Confira os diferenciais de Nutrição da Evangélica:



Projeto pedagógico bem integrado e em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais.


Nível de exigência do curso adequado às demandas de mercado para a formação de Nutricionistas.


Corpo docente titulado e comprometido com a qualidade da formação profissional.


Modelo inovador na operacionalização de estágios obrigatórios, tendo a preferência das empresas na cessão de campos de estágios entre as escolas de Curitiba.


Estrutura hospitalar e ambulatorial do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba, conveniado ao SUS, para a realização de aulas práticas e estágios nas diversas especialidades.


Laboratórios em boas condições, com adequação de espaço e equipamentos.


Elevado grau de empregabilidade dos egressos do curso.


Referência na indicação de profissionais recém-formados para as instituições empregadoras.


Elevado número de publicações científicas em periódicos nacionais e internacionais.


Várias parcerias interinstitucionais na operacionalização de projetos de pesquisa e extensão.


Grande visibilidade e credibilidade como escola formadora entre os pares.


Reconhecimento da qualidade do curso por parte da categoria de nutricionistas, egressos, alunos e instituições empregadoras.


Valores éticos e humanitários permeando a formação de profissionais de saúde.


Proximidade entre a coordenação, corpo docente e corpo discente.



Perfil do Egresso e Mercado de Trabalho - Nutrição


O Curso de Graduação em Nutrição da Faculdade Evangélica do Paraná almeja, como perfil do egresso, um profissional com formação generalista, humanista e crítica, capacitado a atuar, visando à segurança alimentar e à atenção dietética, em todas as áreas do conhecimento em que alimentação e nutrição se apresentem fundamentais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde e para a prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populacionais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, pautado em princípios éticos, com reflexão sobre a realidade econômica, política, social e cultural.

O egresso da Faculdade Evangélica deverá pautar sua atuação na responsabilidade social e no compromisso com a cidadania, de forma humanizada, mantendo a transdisciplinaridade e sendo um promotor da saúde integral do ser humano.

No tocante à inserção do nutricionista no mundo do trabalho, o Curso vem atender às demandas colocadas por um cenário caracterizado por intensas e constantes transformações. As demandas que se colocam à formação do Nutricionista têm origem na conjuntura sócio-econômica e de saúde brasileira e, por conseguinte, na conjuntura regional. Verifica-se, na Região Metropolitana de Curitiba, um excelente potencial de empregabilidade do profissional em: serviços próprios e terceirizados de refeições coletivas; restaurantes comerciais; hospitais públicos e privados; clínicas, ambulatórios, home care e consultórios; unidades públicas de saúde e núcleos de apoio à saúde da família (atenção básica); gestão de políticas de segurança alimentar e nutricional; escolas públicas e privadas que atendem às clientelas de diferentes faixas etárias; instituições de longa permanência para idosos; centros de educação infantil; clubes esportivos e sociais; academias; hotéis; redes de supermercados; empresas de refeições-convênio; marketing em alimentação e nutrição.

Informação adicional

Forma de pagamento : Mensalidade: R$ 900,00

Nutrição

Preço para verificar