Graduação

Em Ipiranga e Pompéia

Preço para verificar

Descrição

  • Duração

    8 Semestres

A função do nutricionista é manter e recuperar a saúde dos indivíduos por meio de uma dieta alimentar adequada, elevando a qualidade de vida das populações. Ele atua planejando e avaliando atividades relacionadas à alimentação e à nutrição humana.

Instalações

Localização

Início

Ipiranga (São Paulo)
Ver mapa
Av. Nazaré, 1.501 - Ipiranga - São Paulo - Sp, 04263-100

Início

Consultar
Pompéia (São Paulo)
Ver mapa
Rua Raul Pompéia, 144 Pompéia - São Paulo - Sp, 05025-010

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

A busca crescente por um estilo de vida saudável, longevidade e boa forma física, fazem com que a profissão de nutricionista destaque-se cada vez mais no mercado.

A função do nutricionista é manter e recuperar a saúde dos indivíduos por meio de uma dieta alimentar adequada, elevando a qualidade de vida das populações. Ele atua planejando e avaliando atividades relacionadas à alimentação e à nutrição humana.


Autorizado
Decreto 77.036/76


Grau Concedido
Bacharel em Nutrição

Remuneração
Salário inicial de R$ 1200,00

Por que escolher a São Camilo
Com mais de 220 entidades conveniadas e o projeto Attende - Atendimento Técnico e Nutricional para o Desenvolvimento de Empresas - que proporciona a 100% dos alunos a oportunidade de participar de projetos de assessoria e consultoria empresarial -, o curso possibilita aos alunos a vivência prática em disciplinas e estágios nos mais diversos campos.

De acordo com os resultados obtidos pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, o ENADE, o curso de Nutrição obteve conceito 4, sendo considerado o melhor curso da Cidade de São Paulo. Há 10 anos é avaliado com 4 estrelas pelo Guia do Estudante


Tipo de estágio
Supervisionado

Onde ocorre o estágio?
Área Alimentação Institucional
Restaurantes industriais das empresas: Editora Abril, Natura, Serasa, Instituto de Pesquisa Tecnológica, Souza Cruz, Ericsson, Editora Globo, Bombril, Arno, SESC, APAE, Buffet Rosa Rosarum, Colgate Palmolive, WTC Hotel, IBM, etc.

Área Clínica
Hospital das Clínicas da FMUSP, Hospital Jaraguá, Hospital Santa Cecília, Hospital Sírio Libanês, Hospital Nossa Senhora de Lourdes, Hospital Alvorada, Hospital Albert Einstein, Centro de Referência DST/AIDS, Centro de Referência da Saúde da Mulher, Hospital São Luiz, Hospital da Aeronáutica, IBCC, Hospital do Coração, etc.

Área Saúde Pública
Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Centros de Saúde, Unidades Básicas de Saúde, Banco de Leite Humano, Clínicas de Nutrição, Amparo Maternal, Dante Pazzanese, Programa de Alimentação Saudável, UNIFESP, SESI, Casa da Cultura Judaica, Alimentação Escolar, Associação Nacional de Diabetes, Banco de Alimentos, Vigilância sanitária, Ambulatórios,etc.

Área Gestão de Negócios e Marketing
Associação das Pizzarias da Cidade de São Paulo, ONG UNAs, Cantinas Escolares, Rádio América, AMAS, Associação Educacional de Reabilitação, Centros Comunitários, Associação Cívica Feminina, VP Consultoria, Albergues, Padarias, etc.

Área Esportiva
Clubes: Pinheiros, Corinthians, Paulistano, Esperia, Juventus, Círculo Militar. Academias: Stadium Academia, Max Action, Bio Ritmo, Cia Atlética, Brasil Company, Runner, Via Nutri, etc.
Quando ocorre o estágio?
Os estágios ocorrem no 7º e 8º semestres e são desenvolvidos em entidades credenciadas, com nutricionistas supervisoras (pertencentes às unidades). Os professores do Centro Universitário São Camilo acompanham as atividades a cada 10 (dez) dias, com orientações no local. Os horários dos estágios são variáveis, de acordo com a entidade. Geralmente são das 7h às 13h e das 13h às 19h. Os estágios, do curso noturno, são desenvolvidos no período matutino e/ou vespertino.

Onde atua o profissional?
Nas áreas de Produção de Refeição, Clínica, Saúde Pública, Promoção Social, Marketing, Esporte, Ensino e Pesquisa.



Pode fazer pós-graduação?
Sim, tanto especialização (Lato Sensu e MBA), quanto Mestrado e Doutorado ( Stricto Sensu).

Em quê?
Em todas as áreas de atuação (Áreas: Gestão, Clínica, Saúde Pública, Esportiva e Ciência dos Alimentos).




Nutrição

Preço para verificar