Normas Contábeis Internacionais - IFRS - Avançado de Instrumentos Financeiros - IAS 39

Curso

Online

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    Online

O propósito deste treinamento é capacitar os profissionais a interpretar, compreender e aplicar os conceitos contidos nos novos pronunciamentos que tratam de instrumentos financeiros, bem como auxiliá-los na demonstração destes impactos quando da preparação das demonstrações financeiras. Após o treinamento, o profissional estará apto a visualizar as mudanças ocorridas nas suas instituições.. Dirigido a: Técnicos, analistas, profissionais em cargos executivos e gerenciais de Finanças e áreas afins, impactadas pelo processo de convergência ao IFRS.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

- De acordo com a agenda do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), orgão responsável pela publicação de pronunciamentos contábeis no Brasil, os pronunciamentos aplicáveis à Instrumentos Financeiros serão em breve submetidos ao processo de audiência pública, e entrarão em vigor ainda no ano de 2008. Como consequência teremos uma mudança conceitual bastante significativa, tanto na forma de gerir e negociar produtos bancários, quanto na forma de apresentá-los nas demonstrações financeiras das entidades.


- Tendo em vista que a maior parte dos ativos e passivos das instituições financeiras é formada por Instrumentos Financeiros, é necessário um debate amplo e em alto nível dos impactos dos pronunciamentos IAS 32, IAS 39 e IFRS 7, com foco na aplicação destes conceitos em uma abordagem prática, objetiva e dentro da dinâmica do mercado financeiro mundial.


OBJETIVO


- O propósito deste treinamento é capacitar os profissionais a interpretar, compreender e aplicar os conceitos contidos nos novos pronunciamentos que tratam de instrumentos financeiros, bem como auxiliá-los na demonstração destes impactos quando da preparação das demonstrações financeiras.


- Após o treinamento, o profissional estará apto a visualizar as mudanças ocorridas nas suas instituições, auxiliando-o a desenvolver um nível ideal de discussão do assunto.

- Para atingir o objetivo do treinamento, é necessário que os participantes tenham tido anteriormente algum contato com a norma internacional ou possuam conhecimento avançado dos conceitos contábeis atuais voltados para produtos bancários, de forma a possibilitar o adequado aproveitamento dos conceitos que estarão sendo apresentados.


- É recomendável que os profissionais participem anteriormente do Módulo I - Treinamento Especializado em Normas Contábeis Internacionais e Módulo II - Derivativos, Estratégias e Hedge Accounting, de forma a possibilitar o aproveitamento mais adequado deste


PÚBLICO-ALVO


Técnicos, analistas, profissionais em cargos executivos e gerenciais de Finanças e áreas afins, impactadas pelo processo de convergência ao IFRS.


O programa vai abordar os seguintes pronunciamentos:


- IAS 32: Instrumentos Financeiros: Apresentação


- IAS 39: Instrumentos Financeiros: Reconhecimento e Mensuração


- IFRS 7: Instrumentos Financeiros: Divulgação (Disclosure)


Aulas expositivas com apoio de audio-visuais e apostilas e realização de estudos de caso em sala.


IVAN LUIS NACSA


- Em mais de 8 anos de experiência no mercado financeiro, se especializou em contabilidade internacional. Possui sólida experiência em políticas contábeis e produtos bancários, notadamente em Produtos de Tesouraria. Participou ativamente do processo de desenvolvimento conceitual das normas internacionais de contabilidade no Banco ABN AMRO Real e contribuiu significativamente para a disseminação desses conceitos em diversas áreas da instituição. Iniciou sua carreira em auditoria na KPMG e é Bacharel em Ciências Contábeis.


RONALDO CÉSAR DIAS


- Profissional com mais de 18 anos de experiência no mercado financeiro, especialista em contabilidade internacional, com forte experiência em gestão de projetos, controles internos e processos e normas contábeis. Foi responsável pelo projeto de implementação do IFRS no Banco Lloyds TSB e teve relevante participação no desenvolvimento sistêmico e conceitual no Banco ABN AMRO Real. Possui experiência em auditoria e consultoria pela PricewaterhouseCoopers. Graduado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Gestão Empresarial (MBA) e mestrando em Contabilidade pela PUC-SP.

SILVIO CÉSAR FERREIRA


Possui mais de 18 anos de experiência em contabilidade de instituições financeiras, com especialização em processos e controles contábeis, fiscais e gerenciais. É responsável pela área de Diretriz e Orientações Contábeis do ABN AMRO Real, com foco em normas contábeis internacionais. Foi controller do BNP Paribas e possui experiência em auditoria e consultoria pela Arthur Andersen. Graduado em Ciências Contábeis, pós-graduado em Administração Financeira e com especialização em Finanças pela FGV. Participou de inúmeros cursos e seminários de formação acadêmica e profissional.

Normas Contábeis Internacionais - IFRS - Avançado de Instrumentos Financeiros - IAS 39

Preço para verificar