Normas Contábeis Internacionais - IFRS - Avançado de Disclosure (Divulgação)

Curso

Online

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    Online

Este curso tem como objetivos apresentar os principais requerimentos de divulgação estabelecidos pelas IFRS e auxiliar a formação de um padrão de divulgação para o mercado brasileiro. Dirigido a: Técnicos, analistas, profissionais em cargos executivos e gerenciais de áreas contábeis e afins, envolvidos com este assunto.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

- Um dos grandes desafios relacionado ao Processo de Convergência ao IFRS diz respeito ao entendimento das regras de divulgação e sua aplicação prática. Os padrões de divulgação impostos pela Contabilidade Internacional são substancialmente diferentes dos padrões brasileiros, e sua aplicação vai exigir mudanças nos fluxos de informações das instituições.


- Trata-se de um assunto de extrema importância e com alta complexidade conceitual e operacional, portanto é um dos fatores críticos para o sucesso do processo de implementação do IFRS nas instituições brasileiras.


OBJETIVO


Este curso tem como objetivos apresentar os principais requerimentos de divulgação estabelecidos pelas IFRS e auxiliar a formação de um padrão de divulgação para o mercado brasileiro.


PÚBLICO-ALVO


Técnicos, analistas, profissionais em cargos executivos e gerenciais de áreas contábeis e afins, envolvidos com este assunto.


1. Apresentação das Demonstrações Financeiras pelo IAS 1;

2. Fluxo de Caixa pelo IAS 7;

3. Políticas Contábeis, Mudanças em Estimativas Contábeis e Erros pelo IAS 8;


4. Eventos Subsequentes à Data do Balanço Patrimonial pelo IAS 10;


5. Reporte por Segmento pelo IFRS 8;


6. Divulgação de Transações entre Partes Relacionadas pelo IAS 24;


7. Demonstrações Financeiras Consolidadas e Separadas pelo IAS 27;


8. Apresentação e Divulgação de Instrumentos Financeiros pelo IAS 32 e IFRS 7;


9. Principais Notas Explicativas definidas pelos diversos pronunciamentos, e


10. Aplicação do IFRS pela primeira vez pelo IFRS1.


A metodologia considerará que os participantes do treinamento estão iniciando o contato com a norma contábil internacional, portanto o programa foi estruturado de forma a contemplar os principais conceitos básicos para entendimento e aplicabilidade da norma.


RONALDO CÉSAR DIAS


Profissional com mais de 18 anos de experiência no mercado financeiro, especialista em contabilidade internacional, com forte experiência em gestão de projetos, controles internos e processos e normas contábeis. Foi responsável pelo projeto de implementação do IFRS no Banco Lloyds TSB e teve relevante participação no desenvolvimento sistêmico e conceitual no Banco ABN AMRO Real. Possui experiência em auditoria e consultoria pela PricewaterhouseCoopers. Graduado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Gestão Empresarial (MBA) e mestrando em Contabilidade pela PUC-SP.


SILVIO CÉSAR FERREIRA


Possui mais de 18 anos de experiência em contabilidade de instituições financeiras, com especialização em processos e controles contábeis, fiscais e gerenciais. É responsável pela área de Diretriz e Orientações Contábeis do ABN AMRO Real, com foco em normas contábeis internacionais. Foi controller do BNP Paribas e possui experiência em auditoria e consultoria pela Arthur Andersen. Graduado em Ciências Contábeis, pós-graduado em Administração Financeira e com especialização em Finanças pela FGV. Participou de inúmeros cursos e seminários de formação acadêmica e profissional.

Normas Contábeis Internacionais - IFRS - Avançado de Disclosure (Divulgação)

Preço para verificar