Negócios Imobiliários

Graduação

Em Mogi Das Cruzes

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Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Mogi das cruzes

  • Duração

    4 Semestres

O novo curso superior de Tecnologia em Negócios Imobiliários da UMC visa à formação de um administrador de negócios imobiliários, ao qual cabe a tarefa de encontrar oportunidades para a melhoria da gestão de negócios imobiliários existentes tais como condomínios (exemplo: síndico profissional), imobiliárias e corretoras de imóveis, bem como para o lançamento de empreendimentos, explorando novo...

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Programa

O novo curso superior de Tecnologia em Negócios Imobiliários da UMC visa à formação de um administrador de negócios imobiliários, ao qual cabe a tarefa de encontrar oportunidades para a melhoria da gestão de negócios imobiliários existentes tais como condomínios (exemplo: síndico profissional), imobiliárias e corretoras de imóveis, bem como para o lançamento de empreendimentos, explorando novos nichos de mercados, considerando novos perfis de clientes, como a enorme expansão das classes com menor renda (exemplo: Minha Casa Minha Vida) e os novos projetos imobiliários para o segmento de luxo.

MERCADO DE TRABALHO

As oportunidades de trabalho nessa área são muitas e há expectativa de que o mercado continue crescendo nos próximos anos, em função do "boom" imobiliário vivido pelo país - algumas estimativas apontam que 180 mil novas residências serão inauguradas no Brasil até 2010.

Por outro lado, se a crise internacional começou no mercado imobiliário americano, resultando em forte desvalorização dos imóveis, no Brasil, vimos ocorrer exatamente o contrário: empresas e bancos sólidos e a forte atuação dos agentes de governo reduzindo as taxas de juros e oferecendo novas linhas de crédito. Neste cenário, as oportunidades de trabalho na área de negócios imobiliários são cada vez maiores e crescentes.

As principais áreas de atuação do administrador imobiliário são: empresas imobiliárias em geral; empresas incorporadoras de empreendimentos imobiliários; escritórios advocatícios voltados ao setor imobiliário; bancos e agentes financeiros que atuam ou visam a atuar no setor imobiliário; construtoras; condomínios.

Ainda há um grande campo de atuação ao administrador imobiliário como empreendedor, criando sua própria empresa para: consultoria a empresas para novos projetos imobiliários; administração de condomínios; prestação de serviços com síndico profissional e corretagem de imóveis tanto em locações como compras ou vendas.

CURSO

Os principais eixos de formação do tecnólogo gestor em Negócios Imobiliários são: (1) Administração; (2) Economia; (3) Contabilidade e (4) Direito e (5) competência de comunicação interpessoais (negociação, redação, etc.).

A parte prática é desenvolvida desde o primeiro semestre com o PIC (Projeto Interdisciplinar Consolidado) em que o aluno, trabalhando em equipes, desenvolve projetos empresarias nas empresas ou mesmo pesquisando novas oportunidades de negócios no mercado

DIFERENCIAIS/QUALIFICAÇÕES

Ao completar 40 anos em seus principais cursos na área de negócios (Administração e Ciências Contábeis) mais uma vez a UMC assume seu papel de líder e de empreendedor no setor educacional do Estado de São Paulo.

Adotando o conceito de escola de negócios (usado pelas grandes universidades americanas com Harvard, Yale, Stanford, Princeton e Columbia), o aluno, ao concluir o Tecnologia em Negócios Imobiliários (2 anos) poderá imediatamente optar por, em alguns semestres adicionais, formar-se em Administração, Relações Internacionais ou Ciências Contábeis

ÁREA DE ATUAÇÃO

Empresas imobiliárias em geral;

empresas incorporadoras de empreendimentos imobiliários;

escritórios advocatícios voltados ao setor imobiliário;

bancos e agentes financeiros que atuam ou visam atuar no setor imobiliário;

construtoras;

condomínios;

empreendedor criando sua própria empresa para consultoria a empresas para novos projetos imobiliários;

administração de condomínios;

prestação de serviços com síndico profissional;

corretagem de imóveis tanto em locações como compras ou vendas

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