Navegador

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Opiniões

Programa

ÍNDICE


MÓDULO I


NAVEGADOR


01-Responsáveis por conduzir as embarcações por mares tranqüilos nas longas jornadas


02-Com habilidade nas mais terríveis batalhas


03-São eles que dão o rumo às embarcações


04-Sendo uma das figuras mais importantes dentro do navio


MÓDULO II


AVENTURAS


05-O Navegador passa a maior parte do tempo dentro do navio


06-Estudando mapas náuticos


07-Fazendo cálculos


08-Além de claro, conduzir o navio em alto mar ou nos grandes rios da Terra-Média


09-Eles são sempre vozes ativas nas principais decisões dentro de um navio


10-Quando não estão no navio suas habilidades também são importantes aos seus companheiros


11-Costuma ser o membro mais compenetrado e ponderado de sua equipe


MÓDULO III


Perícias de Ordem


12-Observar


13-Arte Naval


14-Ofício


15-Debater


16-Noção do Clima


17-Língua


18-Saltar


19-Saber


20-Nadar


21-Dissimulação


22-Sobrevivência


23-Rastrear


MÓDULO IV


Manobra Evasiva


24-Isto é o dever do oficial de leme para manter o navio fora de perigo ou para encontrar uma posição mais vantajosa


25-Quando fizer uma manobra de combate, role um dado adicional e mantenha os dois maiores resultados


26-A regra de re-rolar os 6 continua se aplicando


MÓDULO V


Esconder-se em Águas Abertas


27-Marinheiros, através de muito estudo, prática e ou instinto são hábeis para usar as circunstâncias naturais como as costas e o tempo para sua vantagem, quando tentam ocultar seu navio


28-Quando no comando da embarcação ou no seu leme, o personagem confere na NA do teste de Observar daquele que estiver tentando encontrar o navio


MÓDULO VI


Habilidoso ao Leme


29-Com sua visão aguda e instinto, o navio é manobrado através de pequenas e perigosas aberturas com bastante segurança e cuidado


30-Arte Naval


31-Quando o personagem está ao leme do navio, ele ganha um bônus de +2 para testes de manejo o barco


MÓDULO V


Olhos nas Estrelas


32-Embora qualquer um possa manter o barco em sua direção, um verdadeiro navegador tem a habilidade para usar as estrelas, pontos de referência, e outras técnicas para o guiar


33-Saber Astronomia


34-Quando um personagem fizer um teste de Arte Naval ou Condutor ele ganha um bônus para o teste igual à metade de sua graduação em Saber Astronomia, arredondado para cima


MÓDULO VI


Olhos Além da Tempestade


35-Após anos de desgastantes enfrentando tempestades horríveis e outros fenômenos do mar, um pequeno furacão não o preocupa mais como antes


36-Noção do Clima


37-Olhos Penetrantes


38-Quando fizer um teste de Arte Naval para guiar um barco durante uma tempestade, ignore metade das penalidades por condições do tempo e visibilidade


39-Uma vez atingida Noção do Clima,ignore todas a penalidades por condições do tempo e visibilidade


MÓDULO VII


Rota Segura


40-O Navegador, quando não está no leme, ele fica fazendo os cálculos necessários para manter o navio em sua rota, para que não hajam surpresas desagradáveis, como aportar em mares do inimigo


41-Saber Astronomia


42-Espírito


43-Olhos nas Estrelas


44-O Navegador tem o conhecimento de mapas náuticos e consegue estabelecer a melhor rota possível para uma viagem e utilizando-se dos equipamentos necessários é capaz de determinar exatamente onde está


45-Sempre que precisar realizar um teste para definir a sua rota, posição ou para corrigir erros ele ganha um bônus

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