Music Publishing e Outros Mercados
Curso
Online
Descrição
-
Tipologia
Curso
-
Metodologia
Online
-
Horário de aulas
80h
Existem vários tipos de royalties: royalties mecânicos resultam da venda de música gravada, como CDs e downloads digitais. O curso de Music Publishing mostra como os compositores podem recebem royalties de vários usos de suas composições. Music Publishing é voltada para músicos que queiram compreender como se organizar em relação à publicação das suas músicas, num esquema diferenciado, sem depende. Dirigido a: Produtores, Compositores, Técnicos, Músicos, Escritores, Advogados, Administradores, Contadores e qualquer pessoa interessada.
Opiniões
Programa
Existem vários tipos de royalties: royalties mecânicos resultam da venda de música gravada, como CDs e downloads digitais. O curso de Music Publishing mostra como os compositores podem recebem royalties de vários usos de suas composições. Music Publishing é voltada para músicos que queiram compreender como se organizar em relação à publicação das suas músicas, num esquema diferenciado, sem depender de grandes music publishers.
Music Publishing e outros Meracos mostra como ligar as novas músicas de compositores com artistas para gravá-las e colocar músicas dos compositores em outras mídias, como trilhas sonoras de filmes e comerciais. Serão abordados de como supervisionar a emissão de songbooks e partituras por seus artistas, aspectos os contratuais em direitos autorais, execução pública e ECAD, e violação de direitos autorais na Internet, novas tecnologias e DRM.
Palestrantes:
* Magda Pucci: Cantora, compositora e arranjadora, diretora musical do grupo Mawaca e diretora da Ethos Produtora de Arte e Cultura.
* Tiago Barizon: da Barizon Identidade Musical
* John Telfer: Music Publisher
* Karina Guerreiro: ECAD
Programa do Curso:
---------- BLOCO-1 ----------
A. Publishing / Edição:
1. Songwriting Royalties
2. Musica impressa
3. Dinheiro de performance
4. Mecânicas de Publishing
5. Contratos
6. Projetos em colaborações (com varios autores)
Pré-requisitos:
Fundamentos de Music Business
Público Alvo:
Produtores, Compositores, Técnicos, Músicos, Escritores, Advogados, Administradores, Contadores e qualquer pessoa interessada.
Carga Horária:
* Presencial
- 12hs Aulas Teóricas Expositivas
- 10hs Aulas Práticas Laboratórios
- 24hs Atividades Online
- 20hs Trabalhos Online
- 06hs Aulas Online com Professor do Curso
- 08hs Testes e Provas Online
TOTAL: 80 horas
* Online
- 40hs Atividades Online
- 20hs Trabalhos Online
- 12hs Aulas Online com Professor do Curso
- 08hs Testes e Provas Online
TOTAL: 80 horas
Material:
- Lapiseira 05mm
- Folhas Sulfites ou Caderno de Anotação
- Calculadora (de preferência científica)
Internet:
- Acesso à Internet Banda Larga em casa ou em LanHouse
- PC ou MAC Web Browsers: Firefox ou Internet Explorer atualizados
- Macromedia Flash Player atualizado
- Apple QuickTime atualizado
- Java atualizado
Music Publishing e Outros Mercados