MODELO E GESTÃO DE QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

Curso

In company

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Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    In company

Conhecer as abordagens e contribuições práticas e científicas de GQVT • Localizar o conceito de gestão de qualidade de vida no trabalho • Analisar as áreas de aplicação e necessidades organizacionais. • Conhecer e avaliar os fatores críticos de gestão organizacional • Aplicar o modelo de gestão int.. Dirigido a: Destinado a especialistas das áreas: Gestão de Pessoas (RH) , Benefícios, Desenvolvimento de Pessoas, Saúde, Meio-Ambiente e Segurança no Trabalho, Qualidade, Responsabilidade Social e áreas afins. Desejável formação universitária e/ou envolvimento com as questões de bem-estar no trabalho.

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Programa

Carga Horaria Carga Horária: 16 h/aula

Horário: 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30

Objetivo

Conhecer as abordagens e contribuições práticas e científicas de GQVT · Localizar o conceito de gestão de qualidade de vida no trabalho · Analisar as áreas de aplicação e necessidades organizacionais. · Conhecer e avaliar os fatores críticos de gestão organizacional · Aplicar o modelo de gestão integrada em uma organização · Aprender a implantar um programa completo de gestão de qualidade de vida no trabalho · Discutir tendências e implicações do conceito QVT nas práticas organizacionais.

Público Alvo

Destinado a especialistas das áreas: Gestão de Pessoas (RH) , Benefícios, Desenvolvimento de Pessoas, Saúde, Meio-Ambiente e Segurança no Trabalho, Qualidade, Responsabilidade Social e áreas afins. Desejável formação universitária e/ou envolvimento com as questões de bem-estar no trabalho.

Programa

1. O conceito de qualidade de vida no trabalho.
2. A gestão de pessoas e as contribuições das ciências.
3. Níveis de demandas em qualidade de vida no trabalho.
4. Escolas de pensamento socioeconômica, organizacional e pessoal.
5. Práticas nas empresas e panorama atual.
6. A visão de qualidade de vida na cultura organizacional.
7. Modelo de gestão integrada e suas (seis) fases.
8. A abordagem BPSO-96 para análise e diagnóstico de clientes internos.
9. O contrato psicológico de trabalho na relação pessoa-organização.
10. Os fatores críticos de GQVT: visão de pessoa, produtividade, legitimidade, perfil do gestor, práticas e valores e especialidades.
11. A construção da competência do bem-estar nas organizações: BEO.
12. Aplicação prática dos conceitos em um "case" organizacional.
13. Empresas, produtos e serviços, funções e perfis em GQVT.
14. Visões de especialistas e tendências em GQVTlo de gestão integrada e suas(seis)fases.

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