Pós-Graduação

Em Salvador

R$ 3.240

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Local

    Em 2edes

  • Duração

    24 Mêses

Formar e qualificar profissionais para o ensino superior, proporcionando-lhes o suporte teórico, metodológico e pratico necessários ao exercício do magistério superior e habilitando-os a desenvolver competências para lidar com situações de ensino universitário e com dinâmicas do mundo acadêmico. Dirigido a: PÚBLICO ALVO Profissionais que atuam ou pretendem atuar em Instituições do Ensino Superior, preparando - se para a docência universitária, para a gestão do conhecimento, bem como, para analise, planejamento e intervenção em situação de ensino universitário.

Instalações

Localização

Início

Salvador (Bahia)
Ver mapa
Rua Teixeira de Barros, 29. Brotas, 40227-909

Início

Consultar
Salvador (Bahia)
Ver mapa
Av. Joana Angélica, 1381. Nazaré, 40050 003

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

APRESENTAÇÃO

Com o propósito de cumprir nossa missão como Instituição de Ensino Superior e proporcionar à sociedade oportunidade para formação do conhecimento na área de Metodologia e Didática do Ensino, oferecemos um curso com conteúdo atualizado e compatível com a legislação. Adotaremos uma metodologia orientada por novas técnicas pedagógicas. Na realização do curso, destacamos como fundamental, o comprometimento do aluno. Consideramos como um dos pontos básicos, para obtenção dos objetivos, a motivação para a formação do saber.

OBJETIVOS

Propiciar a reflexão crítica sobre a problemática da educação e o papel exercido pelo educador no contexto do ensino superior.Formar e qualificar profissionais para o ensino superior, proporcionando-lhes o suporte teórico, metodológico e pratico necessários ao exercício do magistério superior e habilitando-os a desenvolver competências para lidar com situações de ensino universitário e com dinâmicas do mundo acadêmico.

METODOLOGIA

Aulas expositivas, aulas práticas, estudos de casos, trabalhos individuais e em equipe. Apresentação de recursos audiovisuais.

PROFESSORES

Os professores indicados para a orientação dos trabalhos são possuidores de título compatível com o exercício, com prática do magistério e/ou considerados de notório saber dentro das respectivas especialidades.


COMPONENTES CURRICULARES

· Avaliação da Aprendizagem - 30h


· Comunicação Oral - 20h


· Currículos e Programas - 20h


· Metodologia e Didática do Ensino - 30h


· Direito a Educação 20h


· Estrutura do Projeto Pedagógico - 30h


· Estrutura e Qualidade do Ensino - 30h


· Fundamentos da Educação - 20h


· História da Educação no Brasil - 20h


· Metodologia da Pesquisa - 30h


· Educação e Novas Tecnologias - 20h


· Psicologia na Educação - 30h


· Construção do Trabalho Acadêmico-30h


· Seminários de Educação -30h

PÚBLICO ALVO

Profissionais que atuam ou pretendem atuar em Instituições do Ensino Superior, preparando - se para a docência universitária, para a gestão do conhecimento, bem como, para analise, planejamento e intervenção em situação de ensino universitário.

Número de vagas
40 vagas (a Escola de Engenharia de Agrimensura se reserva ao direito de não oferecer o curso caso não haja o número mínimo).


METODOLOGIA E DIDÁTICA DO ENSINO

R$ 3.240