Pós-Graduação

Em Curitiba

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Local

    Curitiba

Analisar a construção do pensamento científico-matemático como decorrente das necessidades de sobrevivência dos homens; perceber as relações e as divergências entre matemática e educação matemática como campos de estudo atuais; rever, em linhas gerais, os conteúdos matemáticos do ensino fundamental .. Dirigido a: Profissionais licenciados que atuam na área de matemática e afins.

Instalações

Localização

Início

Curitiba (Paraná)
Ver mapa
Rua Do Rosário, 147 - Centro - Campus Divina Providência, 80.020-110

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Público Alvo

Profissionais licenciados que atuam na área de matemática e afins.

Objetivos

  • Analisar a construção do pensamento científico-matemático como decorrente das necessidades de sobrevivência dos homens;
  • perceber as relações e as divergências entre matemática e educação matemática como campos de estudo atuais;
  • rever, em linhas gerais, os conteúdos matemáticos do ensino fundamental e do ensino médio, com enfoques metodológicos diversos;
  • relacionar idéias matemáticas entre si, para facilitar o reconhecimento de princípios gerais, tais como proporcionalidade, igualdade, composição, relações de inclusão e pertinência, entre outros;
  • desenvolver a capacidade de comunicação matemática para descrever, representar e apresentar idéias e pensamentos, com precisão e clareza, construindo suas argumentações e fazendo uso das diferentes linguagens e códigos que o ser humano é capaz de usar.


Elenco de disciplinas

  • A Historicidade e a Psicogênese dos Conceitos Científicos 15h.
  • Ciência e Sociedade: Uma Questão Ética 15h.
  • Ciência, Tecnologia e o Ensino da Matemática 15h.
  • Códigos, Linguagens e o Ensino da Matemática 15h.
  • Desenvolvimento das Habilidades e Competências na Aprendizagem da Matemática 30h.
  • Didática da Matemática 30h.
  • Ensino e Pesquisa: A Organização e a Explicitação do Conhecimento 60h.
  • Etnomatemática 15h.
  • Ferramenta Informática, Ensino de Matemática e Formação dos Professores 30h.
  • História da Ciência Matemática 15h.
  • Indisciplina e Aprendizagem da Matemática 15h.
  • Modelagem Matemática 15h.
  • Resolução de Problemas e a Formação de Conceitos 30h.
  • Sociedade, Cultura e o Ensino da Matemática 15h.
  • Tendências Atuais do Ensino e Aprendizagem de Matemática e os PCN´s 30h.
  • Tópicos de Geometria Métrica e a Representação Geométrica 15h.


Carga Horária:

360 horas/aula

Metodologia do Ensino de Matemática

Preço para verificar