Curso não disponível no momento
      FUNIBER

      Mestrado em Direito e Negócios Internacionais

      FUNIBER
      A Distância

      R$ 10001-20000

      Informação importante

      Tipologia Mestrado
      Metodologia A distância
      Duração 24 Mêses
      Campus online Sim
      Envio de material didático Sim
      • Mestrado
      • A distância
      • Duração:
        24 Mêses
      • Campus online
      • Envio de material didático
      Descrição

      Bolsas

      A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) destina periodicamente uma parte econômica em caráter extraordinário para Bolsas de Formação FUNIBER.

      Para solicitá-la, deve-se remeter a Solicitação de bolsa na página principal do portal com os dados requeridos e o Comitê Avaliador examinará a idoneidade de sua candidatura para a concessão de uma ajuda econômica, em forma de Bolsa em Formação FUNIBER.

      O Mestrado em Direito e Negócios Internacionais (MDNI) é um programa que responde ao cambiante panorama dos negócios e comércio Internacional. As novas tendências econômicas, a massificação do consumo e as novas tecnologias têm aberto portas sem precedentes para a realização de transações comerciais. De todo este leque de relações resulta uma série de pressupostos que requerem atenção jurídica especializada. A doutrina científica jurídica e a legislação não caminham ao mesmo ritmo que o comércio internacional e, como todos sabemos, não existe um direito comercial internacional que seja de aplicação obrigatória para estas relações. Baseado nestas questões, o programa de Direito e Negócios Internacionais procura combinar, de maneira prática, as diversas instituições jurídicas para realizar uma aproximação sistemática e ordenada ao enquadramento jurídico dos negócios internacionais.

      Entendendo que o Direito e os Negócios Internacionais, por sua própria essência, é uma ciência composta e interdisciplinar, este programa de Mestrado procura unificar, em uma mesma proposta acadêmica, todas as disciplinas jurídicas necessárias para conseguir que um jurista se profissionalize na matéria.

      A ter em conta

      · Quais são os objetivos deste curso?

      Objetivo geral: * O objetivo fundamental do programa de Mestrado em Direito e Negócios Internacionais é formar juristas que desejem dedicar-se profissionalmente ao exercício da prática jurídica no âmbito dos negócios internacionais. Objetivos específicos: * Proporcionar assessoramento e assistência jurídica a organizações empresariais que atuem com frequência em operações internacionais. * Desempenhar cargos de responsabilidade em empresas, instituições e associações empresariais multinacionais. * Compreender o funcionamento e operações dos agentes internacionais que determinam o crescimento dos mercados e das operações de comércio e investimento no estrangeiro. * Identificar, analisar e desenvolver oportunidades de negócio em mercados emergentes. * Administrar de maneira eficiente um departamento de comércio exterior de uma empresa multinacional. *Iniciar, administrar e manter atividades comerciais em um bloco estrangeiro de maneira eficiente. * Assessorar seus clientes de forma estratégica para que possam obter seus objetivos empresariais de forma rápida e eficiente.

      · Público alvo

      O programa está especialmente orientado a formados em Direito que desejem desenvolver as habilidades e técnicas necessárias para trabalhar em escritórios profissionais ou consultorias com alta vocação internacional. O MDNI também está destinado a empresários, diretores e profissionais vinculados ao direito comercial internacional, assim como a recém graduados em Direito que desejem adquirir conhecimentos sobre a direção jurídica empresarial internacional.

      · Titulação

      Ao finalizar o Programa com êxito, o aluno receberá um Certificado referente a: TÍTULO OFICIAL DE MESTRADO EM DIREITO E NEGÓCIOS INTERNACIONAIS ou TÍTULO PRÓPRIO DE MESTRADO EM DIREITO E NEGÓCIOS INTERNACIONAIS Concedido pela Universidade onde o seu Programa estiver matriculado, da rede de Universidades onde a FUNIBER participa.

      Perguntas & Respostas

      Levante suas perguntas e outros usuários poderão responder-te

      O que se aprende nesse curso?

      Comercio Internacional
      Tributação

      Professores

      Equipo Docente
      Equipo Docente
      Profesor

      Programa

      O programa de Mestrado em Direito e Negócios Internacionais é composto por 21 disciplinas e uma Dissertação de Mestrado.

      1ª Parte: Disciplinas

      1. Administração e direção de empresas
      2. Direção e Planejamento Estratégico
      3. Marketing Jurídico Internacional
      4. Gestão estratégica de RH no âmbito internacional
      5. Direito Econômico Internacional
      6. Análise Econômica do Direito
      7. Direito Aduaneiro Internacional
      8. Tratados de Livre Comércio
      9. Direito da União Europeia
      10. Aspectos Jurídicos da Empresa
      11. Contratos Internacionais
      12. Comércio Internacional
      13. Propriedade Intelectual
      14. Direito de Internet
      15. Direção Financeira
      16. Análise de Estados Financeiros
      17. Financiamento e Tributação internacional
      18. Resolução/Transformação de conflitos no âmbito internacional
      19. Arbitragem Comercial Internacional
      20. Ética e Responsabilidade Social Corporativa

      2ª Parte: Metodologia de Pesquisa Científica e Dissertação de Mestrado

      A última fase do Programa se destinará à disciplina Metodologia de Pesquisa Científica e à elaboração da Dissertação de Mestrado.

      Compare para escolher melhor:
      Ver mais