course-premium

Curso não disponível no momento

Mestrado em Desenho, Gestão e Direção de Projetos

5.0
1 opinião
  • A razão pela qual eu escolhi FUNIBER era superar as barreiras do tempo, distância e horário flexível. Eu amei a possibilidade de interagir com outros estudantes de diferentes países e conhecer outros pontos de vista, enriquecendo todo o meu conhecimento.
    |

Mestrado

A Distância

R$ 10001-20000

Adiquira um pensamento criativo, executivo e gerencial apto para o desenho, a gestão e a direção de projetos.

  • Tipologia

    Mestrado

  • Metodologia

    A distância

  • Duração

    24 Mêses

  • Campus online

    Sim

  • Envio de material didático

    Sim

Bolsas

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) destina periodicamente uma parte econômica em caráter extraordinário para Bolsas de Formação FUNIBER.

Para solicitá-la, deve-se remeter a Solicitação de bolsa na página principal do portal com os dados requeridos e o Comitê Avaliador examinará a idoneidade de sua candidatura para a concessão de uma ajuda econômica, em forma de Bolsa em Formação FUNIBER.

O avanço da ciência e da engenharia de projetos tem representado mudanças importantes nas diversas facetas da execução de um projeto.

Tais mudanças têm produzido uma maior rigorosidade nos aspectos de gestão, com um instrumental metodológico mais completo e exato. Igualmente, todos os aspectos de direção têm cobrado mais realce graças à importância da participação dos recursos humanos no desenvolvimento de um projeto. Ante os contínuos fracassos de projetos surge a imperante necessidade de consolidar e elevar a qualidade da etapa de desenho, entendendo tal etapa como o processo criativo e cognitivo de conceber e formular os fundamentos de um projeto, o que demanda uma gestão do conhecimento e uma direção adequadas.

O programa de Mestrado em Desenho, Gestão e Direção de Projetos (MDGDP) une estes 3 elementos com o objetivo de formar de maneira integral um especialista em projetos, com a capacidade, a habilidade e os conhecimentos de

* Desenhar um projeto.

* Gerir sua projeção a partir da iniciação à reflexão pós-mortem.

* Dirigir todos os esforços humanos individuais e coletivos aos objetivos do projeto e aos interesses dos afetados.

A ter em conta

Objetivo geral:

* Formar profissionais que adquiram um pensamento criativo, executivo e gerencial apto para o desenho, a gestão e a direção de projetos.

Objetivos específicos:

* Proporcionar e utilizar uma metodologia adequada ao desenho de um projeto que responda a uma seqüência predeterminada de avanço e que permita sua aplicação imediata aos casos específicos e articulados e que, por sua vez, permita dominar e compreender os fatores de motivação, intencionalidade, finalidade e teleologia de um projeto.

* Determinar e analisar as atividades e responsabilidades do Diretor de Projetos em cada um de seus âmbitos de competência e propor ferramentas para cumprir cada uma das fases do ciclo de vida de um projeto e abranger cada uma das áreas de conhecimento de um projeto (integração, alcance, tempo, custos, qualidade, recursos, comunicações, riscos e abastecimento, entre outras).

* Aprender a interpretar padrões internacionais relacionados ao campo de projetos, aplicados nas fases de um projeto e que facilitem a posterior certificação dos estudantes ante entidades como International Project Mangement Association (IPMA), Associación Española de Ingeniería de Proyectos (AEIPRO) ou o Project Management Institute (PMI).

* Compreender e dirigir os processos de criação, geração, formulação e difusão de conhecimento individual e coletivo em termos de tarefas colaborativas e cooperativas, que facilitem e potencializem a emergência de soluções viáveis, concretas e sustentáveis a problemas do mundo real, e cuja consecução se manifeste na figura de um projeto.

A metodologia de formação proposta somada à clareza, à amplitude e à didática do desenho dos conteúdos, permite dirigir o Mestrado em Desenho, Gestão e Direção de Projetos a profissionais com formação universitária de todas as áreas de conhecimento, que tenham a inquietude de se envolver no mundo dos projetos de uma maneira responsável e com uma alta disciplina de estudo, que desejam desempenhar-se no campo da docência e da pesquisa de projetos e/ou no campo profissional, exercendo cargos executivos e de assessoria em projetos

A superação com êxito dos estudos no programa permitirá a obtenção do diploma de Mestrado em Desenho, Gestão e Direção de Projetos, com o patrocínio da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER).

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

5.0
  • A razão pela qual eu escolhi FUNIBER era superar as barreiras do tempo, distância e horário flexível. Eu amei a possibilidade de interagir com outros estudantes de diferentes países e conhecer outros pontos de vista, enriquecendo todo o meu conhecimento.
    |
100%
5.0
excelente

Avaliação do curso

O recomendam

Avaliação do Centro

Eduardo Estrada

5.0
15/03/2014
O melhor: A razão pela qual eu escolhi FUNIBER era superar as barreiras do tempo, distância e horário flexível. Eu amei a possibilidade de interagir com outros estudantes de diferentes países e conhecer outros pontos de vista, enriquecendo todo o meu conhecimento.
A melhorar: .
Você recomendaria esse curso?: Sim
*Todas as opiniões coletadas pela Emagister & iAgora foram verificadas

Matérias

  • Controle Projetos
  • Cronograma
  • EAP
  • Gerenciamento de Riscos
  • Gestão de Projetos TI
  • Gestor de Projetos
  • Gerenciamento Projetos
  • Gráfico de Gantt
  • Metodologia Projeto
  • Orçamento de Projetos
  • Planejamento Projetos
  • Project Management Body of Knowledge
  • Projeto Elaboração

Professores

Equipo Docente

Equipo Docente

Profesor

Programa

O programa de Mestrado em Desenho, Gestão e Direção de Projetosapresenta uma estrutura curricular baseada em 4 partes formativas:

1ª PARTE: DESENHO

  1. Introdução a projetos
  2. Desenho de sistemas projetuais
  3. Análise dos serviços a prestar
  4. Análise funcional no projeto
  5. A ergonomia no projeto
  6. Segurança e Confiabilidade no projeto
  7. O meio ambiente no projeto
  8. As especificações no projeto
  9. Elaboração do anteprojeto

2ª PARTE: GESTÃO

  1. Introdução à gestão de projetos
  2. Planejamento e Gestão de projetos
  3. Ferramentas informáticas de gestão de projetos
  4. Acompanhamento e controle do projeto
  5. Avaliação de projetos
  6. Gestão da confiança: risco e qualidade
  7. Gestão estratégica de recursos humanos
  8. Prevenção contra riscos laborais: OHSAS 18001
  9. Comunicação do projeto

3ª PARTE: DIREÇÃO

  1. Entornos virtuais de trabalho colaborativo
  2. Gestão sem distâncias
  3. Técnicas de Apresentação em público
  4. Administração e direção de empresa
  5. Direção e planejamento estratégico
  6. Técnicas de resolução de conflitos e negociação
  7. Técnicas de direção de equipes de trabalho
  8. Gestão do conhecimento e aprendizagem organizacional
  9. e-Business e sua Integração com os Sistemas Corporativos de Gestão

4ª Parte: Dissertação de Mestrado

Devido à natureza da metodologia, a Dissertação de Mestrado é a extensão natural de um projeto realizado pelo aluno ao longo do programa de Mestrado em Desenho, Gestão e Direção de Projetos. A Dissertação de Mestrado, cuja carga letiva é de 100 horas, tem como objetivo apresentar um trabalho completo que apresente o desenvolvimento total de um projeto, contemplando a possibilidade de sua execução concreta, de acordo com os lineamentos e detalhes da proposta apresentada.

Mestrado em Desenho, Gestão e Direção de Projetos

R$ 10001-20000