Mestrado em Comunicação Empresarial e Corporativa
-
Uma equipe muito competente que está a altura todos os momentos. O melhor, as ofertas que lhe enviam de estágios ou de emprego.
← | →
-
Sem dúvida, o melhor foi aprender graças à equipe de tutores e todo o material que eles oferecem e ajudam você a crescer pessoalmente e profissionalmente.
← | →
-
Para estudar de forma confortável e prática. Você aprende muito através deste mestrado e tem à sua disposição ofertas de trabalho.
← | →
Mestrado
Online
* Preço indicativo
Montante original emEUR:
520 € 2.600 €
Descrição
-
Tipologia
Mestrado
-
Metodologia
Online
-
Horário de aulas
1500h
-
Duração
18 Mêses
-
Início
Datas a escolher
-
Campus online
Sim
-
Serviço de informação
Sim
-
Tutor pessoal
Sim
-
Aulas virtuais
Sim
Atualmente, o ambiente econômico, social e empresarial se altera de maneira rápida e contínua. Ao mesmo tempo, novas plataformas digitais de comunicação e a globalização, entre outras tendências, implicam novos desafios na forma como as organizações se comunicam com seus stakeholders.
Com esse Mestrado, o aluno conhecerá os conceitos fundamentais e as principais ferramentas de trabalho nas novas plataformas digitais, como blogues, redes sociais, microblogging, entre outras.
Com tudo isso, o aluno será capaz de assumir as funções de Diretor de Comunicação (DirCom) para garantir a comunicação em um fluxo bidirecional e transparente e potenciar a imagem, credibilidade e reputação da empresa em que trabalha.
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
Compreender o contexto atual no qual se desenvolve a estratégia de comunicação.
Oferecer suporte aos objetivos de Marketing, consolidando o posicionamento de produtos e marcas.
Construir e gerenciar uma imagem e reputação corporativa em consonância com os objetivos gerais de qualquer organização.
Conhecer os modelos organizacionais, a fim de adaptar a comunicação.
Obter o conhecimento teórico e prático de técnicas e ferramentas para gerir a comunicação com o vasto conjunto de stakeholders.
Desenvolver competências e técnicas de gestão para situações de crise através das Relações Públicas, a fim de gerar credibilidade e confiança em diferentes públicos, tanto internos como externos.
Formar os participantes no desenvolvimento e criação de Planos de Comunicação Integrais.
Treinar aos Diretores de Relações Públicas para gerar novas capacidades para alcançar o sucesso empresarial através de campanhas reativas e proativas, sempre com base sólida na compreensão das análises internas produzidas pela empresa.
Capacitar o estudante para que ele possa influenciar as opiniões, atitudes e comportamentos dos públicos internos e externos da organização.
Aprofundar na gestão da imagem, publicidade e identidade corporativa.
Dirigido ao profissional que deseja liderar equipes desde as posições de Diretor de Comunicação de Grandes Empresas e PME’s, assim como para desenvolver uma carreira como profissional de Comunicação em Agências de Publicidade, Consultorias de Comunicação, Agências de Comunicação e em departamentos de Marketing ou Relações Públicas de Grandes Empresas.
Como critério de admissão, você deve possuir um título de graduação, formação profissional/técnica, licenciatura ou outro título equivalente. Também poderá se inscrever o aluno que estiver cursando carreiras universitárias ou o profissional com projeção no posto desempenhado.
No caso de não cumprir com nenhuma dessas condições, por favor, envie o seu CV a esse mesmo e-mail e o Departamento de Admissão analisará o seu caso.
Ao finalizar os estudos, se obtém três títulos universitários expedidos tanto pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona, como também pela Universidad Isabel I:
- Mestrado em Comunicação Empresarial e Corporativa
- Diploma de Especialização em Coaching e PNL
- Business English Program Certificate*
*Não condiciona o recebimento da certificação obtida do Mestrado.
Todos os nossos programas formativos estão acreditados pela Universidad Isabel I, uma instituição de ensino superior privada com sede em Burgos, na Espanha, projetada dentro do Espaço Europeu de Educação Superior, e que outorga 60 créditos ECTS (European Credit Transfer System), garantindo a homogeneidade e a qualidade do programa cursado na nossa instituição de ensino.
Além do nosso curso de idiomas (inglês ou espanhol) poder ser cursado de maneira gratuita e opcional a todos os alunos interessados, capacitando ou aprimorando a comunicação em âmbitos internacionais, no final do programa formativo, também se recebe uma certificação internacional de especialista em Coaching e PNL, possibilitando o desenvolvimento de técnicas tão necessárias para a gestão e liderança de equipes.
Ressaltamos ainda a possibilidade de interagir com estudantes e profissionais lusófonos de diferentes partes do mundo, assim como as aulas ao vivo com os professores, que ainda que não sejam obrigatórias, possibilita ao aluno contatos internacionais e o esclarecimento de todas as dúvidas que possam existir durante a realização do programa formativo.
Em um prazo inferior a 24 horas, um assessor formativo entrará em contato para oferecer mais informações sobre o programa formativo do seu interesse.
Nossa metodologia está baseada em recursos PDF desenvolvidos pelos nossos professores, assim como masterclasses com professores convidados, além de aulas ao vivo com os seus professores.
O tempo de acesso ao Campus Virtual é de 18 meses e está baseado em uma dedicação de 5 horas semanais. O estudante poderá realizar o seu programa formativo conforme quiser/puder otimizar a própria rotina. É possível terminar o estudo antes do tempo previsto, de acordo com a sua necessidade.
As avaliações ocorrem sempre ao final de cada matéria. Você descarrega um arquivo da própria plataforma, realiza o seu trabalho de acordo com as perguntas propostas e o submete através do e-mail para avaliação à sua equipe de tutores.
Graças à metodologia de avaliação contínua, serão entregues casos práticos em que o aluno refletirá o seu percurso de aprendizado em cada módulo, obtendo assim, o conhecimento necessário para enfrentar os desafios atuais da sociedade.
Opiniões
-
Uma equipe muito competente que está a altura todos os momentos. O melhor, as ofertas que lhe enviam de estágios ou de emprego.
← | →
-
Sem dúvida, o melhor foi aprender graças à equipe de tutores e todo o material que eles oferecem e ajudam você a crescer pessoalmente e profissionalmente.
← | →
-
Para estudar de forma confortável e prática. Você aprende muito através deste mestrado e tem à sua disposição ofertas de trabalho.
← | →
Avaliação do curso
O recomendam
Avaliação do Centro
BIBIANA CECATTO NEVES
GERALDO QUEIROZ MENDES
ESTELA OLIVEIRA GOMES
JERONIMO WISCHARL
Sílvia Monteiro
Êxitos alcançados por este centro
Todos os cursos estão atualizados
A avaliação média é superior a 3,7
Mais de 50 opiniões nos últimos 12 meses
Este centro está há 5 anos na Emagister.
Matérias
- Coaching
- Estratégia
- Ferramentas
- Fundamentos
- Processo
- Redes
- SEO
- Comunicação Interna
- Comunicação Corporativa
- Marca
Professores
Ana Veiga
Psicóloga e Especialista em terapia Gestalt
Carlos Pérez Sanchez
Gestor de Equipes
Cristina Segura Compais
Consultora Empresarial
David Marzo Font
Consultor Empresarial
Gabrielle Kiatkoski
Especialista em Análise Técnica de Mercados Financeiros.
Programa
PLANO DE ESTUDOS
O Mestrado em Comunicação Empresarial e Corporativa possui o seguinte temário:
BLOCO 1. ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
Módulo 1. Fundamentos da Estratégia
Módulo 2. Objetivos Estratégicos
Módulo 3. O Processo Estratégico
Módulo 4. Formulação Estratégica
Módulo 5. Análise Estratégica (na Dinâmica da Gestão Empresarial)
Módulo 6. Desenvolvimento da Estratégia
Módulo 7. Formação e Implementação da Estratégia
Módulo 8. Balanced Score Card (BSC)
Módulo 9. Caso de Estudo
BLOCO 2. COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
Módulo 10. Identidade Corporativa
Módulo 11. A Comunidade Interna
Módulo 12. Liderança e Comunicação
Módulo 13. Comunicação e Marca
Módulo 14. Responsabilidade Social Corporativa
Módulo 15. Comunicação de Crise
Módulo 16. Meios de Comunicação
Módulo 17. As Novas Tecnologias e a Comunicação Online
BLOCO 3. PUBLICIDADE
Módulo 18. Introdução à Publicidade
Módulo 19. Fundamentos da Publicidade
Módulo 20. Desenvolvimento da Campanha
Módulo 21. Consumidores e Psicologia Publicitária
Módulo 22. A Nova Publicidade
Módulo 23. Caso de Estudo
BLOCO 4. MARKETING
Módulo 24. Marketing estratégico
Módulo 25. Marketing
Módulo 26. Marketing Integrado de Comunicação
Módulo 27. Promoções de Vendas
Módulo 28. Análise Quantitativo nas decisões Comerciais
Módulo 29. Preços
Módulo 30. Caso de Estudo
BLOCO 5. RELAÇÕES PÚBLICAS
Módulo 31. Introdução às Relações Públicas
Módulo 32. As relações Públicas como Processo Estratégico
Módulo 33. Relações Públicas Internas
Módulo 34. Relações Públicas Externas (Mídia)
Módulo 35. Organização de Eventos
Módulo 36. Caso de Estudo
BLOCO 6. PNL (PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA)
Módulo 37. Introdução à PNL
Módulo 38. Pressupostos da PNL, Feedback e Objetivos
Módulo 39. Sistemas Representacionais, Acessos Oculares, Empatia, Rapport e Chaves Sensoriais
Módulo 40. Metamodelo de Linguagem, Calibração, Estados Associado/Dissociado e Ancoragens
Módulo 41. Submodalidade, Hipnose e Inteligência Emocional
Módulo 42. Resolução de Conflitos, Metáforas, Modelo POPS Avançado e Crenças
Módulo 43. Caso de Estudo
BLOCO 7. COACHING
Módulo 44. Coaching: Bases e Fundamentos
Módulo 45. Tipos de Coaching e Coaching nas Organizações
Módulo 46. Processo de Coaching e Metodologias
Módulo 47. Marco Teórico e Outras Ferramentas Para o Coaching
Módulo 48. Caso de Estudo
BLOCO 8. COMMUNITY MANAGER
Módulo 49. Introdução ao Commmunity Manager
Módulo 50. A Web Social e os Meios Sociais
Módulo 51. Redes Sociais
Módulo 52. Multimídia social e Outras Plataformas
Módulo 53. Plano de Social Media
Módulo 54. Caso de Estudo
BLOCO 9. ECOMMERCE
Módulo 55. Introdução ao eCommerce
Módulo 56. Novas Tecnologias e Cadeia de Valor
Módulo 57. Gestão Empresarial
Módulo 58. Publicidade e Marketing
Módulo 59. Atenção ao Cliente, Logística e Sistemas de Pagamentos
Módulo 60. Sistemas de Segurança e Aspetos Legais
Módulo 61. Presente e Futuro do eCommerce
Módulo 62. Caso de Estudo
BLOCO 10. POSICIONAMENTO WEB, SEM, SEO E SOCIAL MEDIA
Módulo 63. Fundamentos do Posicionamento Web
Módulo 64. Optimização e Ferramentas
Módulo 65. SEO para Telefones Celulares
Módulo 66. Conteúdos e Marketing
Módulo 67. Campanha SEO e Mediação
Módulo 68. Caso de Estudo
BLOCO 11. RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA
Módulo 69. Introdução a Responsabilidade Corporativa
Módulo 70. Grupos de Interesse e Stakeholders
Módulo 71. Comunicação e Transparência
Módulo 72. Âmbitos de Atuação
Módulo 73. Componentes da Gestão da RSC
Módulo 74. Medição da RSC
Módulo 75. Caso de Estudo
Informação adicional
- Mestrado em Comunicação Empresarial e Corporativa.
- Diploma de Especialização em Coaching e PNL.
- Business English Program Certificate (gratuito e opcional).
- Acesso a todo conteúdo desde o primeiro dia.
- Serviço de tutoria.
- Registro na bolsa de emprego da escola.
- Possibilidade de estágios internacionais.
Mestrado em Comunicação Empresarial e Corporativa
* Preço indicativo
Montante original emEUR:
520 € 2.600 €