Economize 65%
1500 horas – 60 Créditos ECTS
ENEB - Escola de Negócios Europeia de Barcelona

Mestrado em Comunicação Empresarial e Corporativa

4.6 excelente 17 opiniões
ENEB - Escola de Negócios Europeia de Barcelona
Online
Preço Emagister

R$32.967 R$11.539
*Preço aproximado
Valor original em EUR:
€7.200  €2.520
Ou prefere ligar para o centro agora?

Informação importante

Tipologia Mestrado
Metodologia Online
Horário de aulas 1500h
Duração 18 Mêses
Campus online Sim
Serviço de informação Sim
Tutor pessoal Sim
Aulas virtuais Sim
Bolsa de emprego Sim
  • Mestrado
  • Online
  • 1500h
  • Duração:
    18 Mêses
  • Campus online
  • Serviço de informação
  • Tutor pessoal
  • Aulas virtuais
  • Bolsa de emprego
Descrição

O Mestrado em Comunicação Empresarial e Corporativa está dirigido a todos os profissionais que buscam potenciar suas capacidades e conhecimentos nas áreas de Relações Públicas e Comunicação da Empresa.

O ambiente econômico, social e empresarial está a mudar rapidamente. As novas plataformas digitais de comunicação e a globalização, entre outras tendências, implicam novos desafios na forma como as organizações se comunicam com seus stakeholders.

O aluno desenvolverá os conceitos fundamentais e as principais ferramentas de trabalho nas novas plataformas digitais como: blogues, redes sociais, microblogging, entre outros.

Com tudo isso, será capaz de assumir as funções de Diretor de Comunicação (DirCom) para garantir a comunicação em um fluxo bidirecional e transparente e potenciar a imagem, credibilidade e reputação da empresa em que trabalha.

Escolha formar-se em ENEB, uma das mais relevantes escolas de negócios à distância em Europa que permite uma formação de alto nível, em qualquer lugar e com apoio diário de toda nossa equipe de professores e tutores.

Esse Mestrado inclui:

- Mestrado em Comunicação Empresarial e Corporativa.
- Diploma de Especialização em Coaching e PNL.
- Business English Program Certificate (gratuito e opcional).
- Alta em nosso Campus Virtual, tramitação de expediente e expedição de título.
- Acesso a todo conteúdo desde o primeiro dia.
- Serviço de tutorias de segunda a domingo.
- Aulas ao vivo e Masterclass ministradas por especialistas convidados.
- Recursos multimídia.
- Acesso a Biblioteca Virtual.
- Chats, Fóruns e Sala de Networking através da Comunidade ENEB.
- Registro na bolsa de emprego da escola.
- Possibilidade de estágios internacionais.

O aluno possui 18 meses para completar o programa formativo. Sendo necessário, ainda pode contar com uma ampliação adicional de 6 meses, totalmente gratuita.

Informação importante

Preço para usuários Emagister:

Instalações (1)
Instalações e datas
Início Localização

Online
Início
Localização
Online

A ter em conta

· Quais são os objetivos deste curso?

Compreender o novo ambiente no qual se desenvolve a estratégia de comunicação. Oferecer suporte aos objetivos de Marketing, consolidando o posicionamento de produtos e marcas. Construir e gerenciar uma imagem corporativa e reputação corporativa em consonância com os objetivos gerais de qualquer organização. Conhecer os modelos organizacionais a fim de adaptar a comunicação. Obter o conhecimento teórico e prático de técnicas e ferramentas para gerir a comunicação com o vasto e variado conjunto de stakeholders. Desenvolver competências e técnicas de gestão para situações de crise através das Relações Públicas, a fim de gerar credibilidade e confiança em diferentes públicos, tanto internos como externos. Formar aos participantes no desenvolvimento e criação de Planos de Comunicação Integrais. Treinar aos Diretores de Relações Públicas para gerar novas capacidades para alcançar o sucesso empresarial através de campanhas reativas e proativas, sempre com base sólida na compreensão das análises internas produzidas pela empresa. Capacitar ao estudante para influenciar as opiniões, atitudes e comportamentos dos públicos internos e externos da organização. Aprofundar na gestão ótima da imagem, publicidade e identidade corporativa.

· Público alvo

O Mestrado em Comunicação Empresarial e Corporativa está dirigido a todos os profissionais que buscam potenciar suas capacidades e conhecimentos nas áreas de Relações Públicas e Comunicação da Empresa.

· Requisitos

O critério de admissão é o seguinte: - Possuir um título de graduação, uma formação profissional ou técnica, licenciatura ou outro título equivalente. - Estudantes que estejam cursando carreira universitária ou estudos superiores equivalentes. - Possuir experiência profissional e projeção de futuro na área. No caso de não cumprir nenhuma das condições anteriores, por favor contacte com a escola e o departamento de admissões avaliará o seu caso.

· Titulação

Ao finalizar os estudos, obterá três títulos universitários expedidos pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona, junto com a Universidad Isabel I: - Mestrado em Comunicação Empresarial e Corporativa - Diploma de Especialização em Coaching e PNL - Business English Program Certificate Cabe recordar que o Business English Program Certificate é opcional e em nenhum caso condiciona a titulação do Mestrado. O Mestrado em Comunicação Empresarial e Corporativa está acreditado pela Universidad Isabel I, que foi projetada dentro do Espaço Europeu de Educação Superior outorgando 60 créditos ECTS (European Credit Transfer System) garantindo a homogeneidade e a qualidade do Mestrado.

· O que distingue este curso dos outros?

Ao se matricular neste Mestrado, o aluno terá a possibilidade de cursar gratuitamente nosso Business English Program para que possas dominar a comunicação em âmbitos internacionais. No final do seu programa formativo, você também receberá um diploma de especialista em Coaching e PNL para que leve a cabo todas as técnicas necessárias para a gestão e liderança de equipes.

· O que acontece depois de uma solicitação de mais informações?

Num prazo inferior a 24 horas assessor formativo entrará em contato para dar mais informações sobre o Mestrado.

Perguntas & Respostas

Levante suas perguntas e outros usuários poderão responder-te

Opiniões

4.6
excelente
Avaliação do curso
100%
O recomendam
4.6
excelente
Avaliação do Centro

Opiniões sobre este centro

B
BIBIANA CECATTO NEVES
5.0 22/12/2018
O melhor: Uma equipe muito competente que está a altura todos os momentos. O melhor, as ofertas que lhe enviam de estágios ou de emprego.
A melhorar: -
Você recomendaria esse curso?: Sim
G
GERALDO QUEIROZ MENDES
4.0 12/11/2018
O melhor: Sem dúvida, o melhor foi aprender graças à equipe de tutores e todo o material que eles oferecem e ajudam você a crescer pessoalmente e profissionalmente.
A melhorar: -
Você recomendaria esse curso?: Sim
E
ESTELA OLIVEIRA GOMES
5.0 02/11/2018
O melhor: Para estudar de forma confortável e prática. Você aprende muito através deste mestrado e tem à sua disposição ofertas de trabalho.
A melhorar: -
Você recomendaria esse curso?: Sim
J
JERONIMO WISCHARL
5.0 10/10/2018
O melhor: Um mestrado muito viável e com um monte de material atualizado. Recentemente me matriculei pelo seu bom preço com esta oferta e por recomendações de outros colegas de trabalho. Conteúdo dinâmico e 100% on-line.
A melhorar: -
Você recomendaria esse curso?: Sim
S
Sílvia Monteiro
5.0 27/09/2018
O melhor: é um mestrado de grande qualidade. Tenho que enfatizar que eu me sentia parte da Comunidade ENEB, apesar de ser uma escola on-line, tanto os tutores e assessores acadêmicos oferecem um serviço muito acolhedor, e com a realização dos fóruns podemos interagir com mais alunos e fazer uma comunidade.
A melhorar: Nada
Você recomendaria esse curso?: Sim
Ver todas
* Opiniões recebidas pela Emagister e iAgora

Êxitos alcançados por este centro

2018

Como você consegue o selo CUM LAUDE?

Todos os cursos estão atualizados

A avaliação média é superior a 3,7

Mais de 50 opiniões nos últimos 12 meses

Este centro está há 1 anos na Emagister.

O que se aprende nesse curso?

Coaching
Estratégia
Ferramentas
Fundamentos
Processo
Redes
SEO
Comunicação Interna
Comunicação Corporativa
Marca

Professores

Ana Veiga
Ana Veiga
Psicóloga e Especialista em terapia Gestalt

Carlos Pérez Sanchez
Carlos Pérez Sanchez
Gestor de Equipes

Cristina Segura Compais
Cristina Segura Compais
Consultora Empresarial

David Marzo Font
David Marzo Font
Consultor Empresarial

Gabrielle Kiatkoski
Gabrielle Kiatkoski
Especialista em Análise Técnica de Mercados Financeiros.

Programa

PLANO DE ESTUDOS

O Mestrado em Comunicação Empresarial e Corporativa possui o seguinte temário:

BLOCO 1. ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

Módulo 1. Fundamentos da Estratégia

Módulo 2. Objetivos Estratégicos

Módulo 3. O Processo Estratégico

Módulo 4. Formulação Estratégica

Módulo 5. Análise Estratégica (na Dinâmica da Gestão Empresarial)

Módulo 6. Desenvolvimento da Estratégia

Módulo 7. Formação e Implementação da Estratégia

Módulo 8. Balanced Score Card (BSC)

Módulo 9. Caso de Estudo

BLOCO 2. COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

Módulo 10. Identidade Corporativa

Módulo 11. A Comunidade Interna

Módulo 12. Liderança e Comunicação

Módulo 13. Comunicação e Marca

Módulo 14. Responsabilidade Social Corporativa

Módulo 15. Comunicação de Crise

Módulo 16. Meios de Comunicação

Módulo 17. As Novas Tecnologias e a Comunicação Online

BLOCO 3. PUBLICIDADE

Módulo 18. Introdução à Publicidade

Módulo 19. Fundamentos da Publicidade

Módulo 20. Desenvolvimento da Campanha

Módulo 21. Consumidores e Psicologia Publicitária

Módulo 22. A Nova Publicidade

Módulo 23. Caso de Estudo

BLOCO 4. MARKETING

Módulo 24. Marketing estratégico

Módulo 25. Marketing

Módulo 26. Marketing Integrado de Comunicação

Módulo 27. Promoções de Vendas

Módulo 28. Análise Quantitativo nas decisões Comerciais

Módulo 29. Preços

Módulo 30. Caso de Estudo

BLOCO 5. RELAÇÕES PÚBLICAS

Módulo 31. Introdução às Relações Públicas

Módulo 32. As relações Públicas como Processo Estratégico

Módulo 33. Relações Públicas Internas

Módulo 34. Relações Públicas Externas (Mídia)

Módulo 35. Organização de Eventos

Módulo 36. Caso de Estudo

BLOCO 6. PNL (PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA)

Módulo 37. Introdução à PNL

Módulo 38. Pressupostos da PNL, Feedback e Objetivos

Módulo 39. Sistemas Representacionais, Acessos Oculares, Empatia, Rapport e Chaves Sensoriais

Módulo 40. Metamodelo de Linguagem, Calibração, Estados Associado/Dissociado e Ancoragens

Módulo 41. Submodalidade, Hipnose e Inteligência Emocional

Módulo 42. Resolução de Conflitos, Metáforas, Modelo POPS Avançado e Crenças

Módulo 43. Caso de Estudo

BLOCO 7. COACHING

Módulo 44. Coaching: Bases e Fundamentos

Módulo 45. Tipos de Coaching e Coaching nas Organizações

Módulo 46. Processo de Coaching e Metodologias

Módulo 47. Marco Teórico e Outras Ferramentas Para o Coaching

Módulo 48. Caso de Estudo

BLOCO 8. COMMUNITY MANAGER

Módulo 49. Introdução ao Commmunity Manager

Módulo 50. A Web Social e os Meios Sociais

Módulo 51. Redes Sociais

Módulo 52. Multimídia social e Outras Plataformas

Módulo 53. Plano de Social Media

Módulo 54. Caso de Estudo

BLOCO 9. ECOMMERCE

Módulo 55. Introdução ao eCommerce

Módulo 56. Novas Tecnologias e Cadeia de Valor

Módulo 57. Gestão Empresarial

Módulo 58. Publicidade e Marketing

Módulo 59. Atenção ao Cliente, Logística e Sistemas de Pagamentos

Módulo 60. Sistemas de Segurança e Aspetos Legais

Módulo 61. Presente e Futuro do eCommerce

Módulo 62. Caso de Estudo

BLOCO 10. POSICIONAMENTO WEB, SEM, SEO E SOCIAL MEDIA

Módulo 63. Fundamentos do Posicionamento Web

Módulo 64. Optimização e Ferramentas

Módulo 65. SEO para Telefones Celulares

Módulo 66. Conteúdos e Marketing

Módulo 67. Campanha SEO e Mediação

Módulo 68. Caso de Estudo

BLOCO 11. RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA

Módulo 69. Introdução a Responsabilidade Corporativa

Módulo 70. Grupos de Interesse e Stakeholders

Módulo 71. Comunicação e Transparência

Módulo 72. Âmbitos de Atuação

Módulo 73. Componentes da Gestão da RSC

Módulo 74. Medição da RSC

Módulo 75. Caso de Estudo

Informação adicional

eu Mestrado inclui: 

- Mestrado em Comunicação Empresarial e Corporativa.
- Diploma de Especialização em Coaching e PNL. 
- Business English Program Certificate (gratuito e opcional). 
- Acesso a todo conteúdo desde o primeiro dia.   
- Serviço de tutoria de segunda a domingo.  
- Registro na bolsa de emprego da escola. 
- Possibilidade de estágios internacionais.