Mestrado em Comunicação Empresarial e Corporativa

4.6
17 opiniões
  • Uma equipe muito competente que está a altura todos os momentos. O melhor, as ofertas que lhe enviam de estágios ou de emprego.
    |
  • Sem dúvida, o melhor foi aprender graças à equipe de tutores e todo o material que eles oferecem e ajudam você a crescer pessoalmente e profissionalmente.
    |
  • Para estudar de forma confortável e prática. Você aprende muito através deste mestrado e tem à sua disposição ofertas de trabalho.
    |

Mestrado

Online

Economize 80%
R$ 2.862,60

* Preço indicativo

Montante original emEUR:

520 € 2.600 €

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Metodologia

    Online

  • Horário de aulas

    1500h

  • Duração

    18 Mêses

  • Início

    Datas a escolher

  • Campus online

    Sim

  • Serviço de informação

    Sim

  • Tutor pessoal

    Sim

  • Aulas virtuais

    Sim

1500 horas – 60 Créditos ECTS

Atualmente, o ambiente econômico, social e empresarial se altera de maneira rápida e contínua. Ao mesmo tempo, novas plataformas digitais de comunicação e a globalização, entre outras tendências, implicam novos desafios na forma como as organizações se comunicam com seus stakeholders.

Com esse Mestrado, o aluno conhecerá os conceitos fundamentais e as principais ferramentas de trabalho nas novas plataformas digitais, como blogues, redes sociais, microblogging, entre outras.

Com tudo isso, o aluno será capaz de assumir as funções de Diretor de Comunicação (DirCom) para garantir a comunicação em um fluxo bidirecional e transparente e potenciar a imagem, credibilidade e reputação da empresa em que trabalha.

Instalações

Localização

Início

Online

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Compreender o contexto atual no qual se desenvolve a estratégia de comunicação.
Oferecer suporte aos objetivos de Marketing, consolidando o posicionamento de produtos e marcas.
Construir e gerenciar uma imagem e reputação corporativa em consonância com os objetivos gerais de qualquer organização.
Conhecer os modelos organizacionais, a fim de adaptar a comunicação.
Obter o conhecimento teórico e prático de técnicas e ferramentas para gerir a comunicação com o vasto conjunto de stakeholders.
Desenvolver competências e técnicas de gestão para situações de crise através das Relações Públicas, a fim de gerar credibilidade e confiança em diferentes públicos, tanto internos como externos.
Formar os participantes no desenvolvimento e criação de Planos de Comunicação Integrais.
Treinar aos Diretores de Relações Públicas para gerar novas capacidades para alcançar o sucesso empresarial através de campanhas reativas e proativas, sempre com base sólida na compreensão das análises internas produzidas pela empresa.
Capacitar o estudante para que ele possa influenciar as opiniões, atitudes e comportamentos dos públicos internos e externos da organização.
Aprofundar na gestão da imagem, publicidade e identidade corporativa.

Dirigido ao profissional que deseja liderar equipes desde as posições de Diretor de Comunicação de Grandes Empresas e PME’s, assim como para desenvolver uma carreira como profissional de Comunicação em Agências de Publicidade, Consultorias de Comunicação, Agências de Comunicação e em departamentos de Marketing ou Relações Públicas de Grandes Empresas.

Como critério de admissão, você deve possuir um título de graduação, formação profissional/técnica, licenciatura ou outro título equivalente. Também poderá se inscrever o aluno que estiver cursando carreiras universitárias ou o profissional com projeção no posto desempenhado.

No caso de não cumprir com nenhuma dessas condições, por favor, envie o seu CV a esse mesmo e-mail e o Departamento de Admissão analisará o seu caso.

Ao finalizar os estudos, se obtém três títulos universitários expedidos tanto pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona, como também pela Universidad Isabel I:

- Mestrado em Comunicação Empresarial e Corporativa

- Diploma de Especialização em Coaching e PNL

- Business English Program Certificate*

*Não condiciona o recebimento da certificação obtida do Mestrado.

Todos os nossos programas formativos estão acreditados pela Universidad Isabel I, uma instituição de ensino superior privada com sede em Burgos, na Espanha, projetada dentro do Espaço Europeu de Educação Superior, e que outorga 60 créditos ECTS (European Credit Transfer System), garantindo a homogeneidade e a qualidade do programa cursado na nossa instituição de ensino.

Além do nosso curso de idiomas (inglês ou espanhol) poder ser cursado de maneira gratuita e opcional a todos os alunos interessados, capacitando ou aprimorando a comunicação em âmbitos internacionais, no final do programa formativo, também se recebe uma certificação internacional de especialista em Coaching e PNL, possibilitando o desenvolvimento de técnicas tão necessárias para a gestão e liderança de equipes.

Ressaltamos ainda a possibilidade de interagir com estudantes e profissionais lusófonos de diferentes partes do mundo, assim como as aulas ao vivo com os professores, que ainda que não sejam obrigatórias, possibilita ao aluno contatos internacionais e o esclarecimento de todas as dúvidas que possam existir durante a realização do programa formativo.

Em um prazo inferior a 24 horas, um assessor formativo entrará em contato para oferecer mais informações sobre o programa formativo do seu interesse.

Nossa metodologia está baseada em recursos PDF desenvolvidos pelos nossos professores, assim como masterclasses com professores convidados, além de aulas ao vivo com os seus professores.

O tempo de acesso ao Campus Virtual é de 18 meses e está baseado em uma dedicação de 5 horas semanais. O estudante poderá realizar o seu programa formativo conforme quiser/puder otimizar a própria rotina. É possível terminar o estudo antes do tempo previsto, de acordo com a sua necessidade.

As avaliações ocorrem sempre ao final de cada matéria. Você descarrega um arquivo da própria plataforma, realiza o seu trabalho de acordo com as perguntas propostas e o submete através do e-mail para avaliação à sua equipe de tutores.
Graças à metodologia de avaliação contínua, serão entregues casos práticos em que o aluno refletirá o seu percurso de aprendizado em cada módulo, obtendo assim, o conhecimento necessário para enfrentar os desafios atuais da sociedade.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

4.6
excelente
  • Uma equipe muito competente que está a altura todos os momentos. O melhor, as ofertas que lhe enviam de estágios ou de emprego.
    |
  • Sem dúvida, o melhor foi aprender graças à equipe de tutores e todo o material que eles oferecem e ajudam você a crescer pessoalmente e profissionalmente.
    |
  • Para estudar de forma confortável e prática. Você aprende muito através deste mestrado e tem à sua disposição ofertas de trabalho.
    |
100%
4.6
excelente

Avaliação do curso

O recomendam

Avaliação do Centro

BIBIANA CECATTO NEVES

5.0
22/12/2018
O melhor: Uma equipe muito competente que está a altura todos os momentos. O melhor, as ofertas que lhe enviam de estágios ou de emprego.
A melhorar: -
Você recomendaria esse curso?: Sim

GERALDO QUEIROZ MENDES

4.0
12/11/2018
O melhor: Sem dúvida, o melhor foi aprender graças à equipe de tutores e todo o material que eles oferecem e ajudam você a crescer pessoalmente e profissionalmente.
A melhorar: -
Você recomendaria esse curso?: Sim

ESTELA OLIVEIRA GOMES

5.0
02/11/2018
O melhor: Para estudar de forma confortável e prática. Você aprende muito através deste mestrado e tem à sua disposição ofertas de trabalho.
A melhorar: -
Você recomendaria esse curso?: Sim

JERONIMO WISCHARL

5.0
10/10/2018
O melhor: Um mestrado muito viável e com um monte de material atualizado. Recentemente me matriculei pelo seu bom preço com esta oferta e por recomendações de outros colegas de trabalho. Conteúdo dinâmico e 100% on-line.
A melhorar: -
Você recomendaria esse curso?: Sim

Sílvia Monteiro

5.0
27/09/2018
O melhor: é um mestrado de grande qualidade. Tenho que enfatizar que eu me sentia parte da Comunidade ENEB, apesar de ser uma escola on-line, tanto os tutores e assessores acadêmicos oferecem um serviço muito acolhedor, e com a realização dos fóruns podemos interagir com mais alunos e fazer uma comunidade.
A melhorar: Nada
Você recomendaria esse curso?: Sim
Ver todas
*Todas as opiniões coletadas pela Emagister & iAgora foram verificadas

Êxitos alcançados por este centro

2018

Todos os cursos estão atualizados

A avaliação média é superior a 3,7

Mais de 50 opiniões nos últimos 12 meses

Este centro está há 5 anos na Emagister.

Matérias

  • Coaching
  • Estratégia
  • Ferramentas
  • Fundamentos
  • Processo
  • Redes
  • SEO
  • Comunicação Interna
  • Comunicação Corporativa
  • Marca

Professores

Ana  Veiga

Ana Veiga

Psicóloga e Especialista em terapia Gestalt

Carlos Pérez Sanchez

Carlos Pérez Sanchez

Gestor de Equipes

Cristina  Segura Compais

Cristina Segura Compais

Consultora Empresarial

David  Marzo Font

David Marzo Font

Consultor Empresarial

Gabrielle Kiatkoski

Gabrielle Kiatkoski

Especialista em Análise Técnica de Mercados Financeiros.

Programa

PLANO DE ESTUDOS

O Mestrado em Comunicação Empresarial e Corporativa possui o seguinte temário:

BLOCO 1. ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

Módulo 1. Fundamentos da Estratégia

Módulo 2. Objetivos Estratégicos

Módulo 3. O Processo Estratégico

Módulo 4. Formulação Estratégica

Módulo 5. Análise Estratégica (na Dinâmica da Gestão Empresarial)

Módulo 6. Desenvolvimento da Estratégia

Módulo 7. Formação e Implementação da Estratégia

Módulo 8. Balanced Score Card (BSC)

Módulo 9. Caso de Estudo

BLOCO 2. COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

Módulo 10. Identidade Corporativa

Módulo 11. A Comunidade Interna

Módulo 12. Liderança e Comunicação

Módulo 13. Comunicação e Marca

Módulo 14. Responsabilidade Social Corporativa

Módulo 15. Comunicação de Crise

Módulo 16. Meios de Comunicação

Módulo 17. As Novas Tecnologias e a Comunicação Online

BLOCO 3. PUBLICIDADE

Módulo 18. Introdução à Publicidade

Módulo 19. Fundamentos da Publicidade

Módulo 20. Desenvolvimento da Campanha

Módulo 21. Consumidores e Psicologia Publicitária

Módulo 22. A Nova Publicidade

Módulo 23. Caso de Estudo

BLOCO 4. MARKETING

Módulo 24. Marketing estratégico

Módulo 25. Marketing

Módulo 26. Marketing Integrado de Comunicação

Módulo 27. Promoções de Vendas

Módulo 28. Análise Quantitativo nas decisões Comerciais

Módulo 29. Preços

Módulo 30. Caso de Estudo

BLOCO 5. RELAÇÕES PÚBLICAS

Módulo 31. Introdução às Relações Públicas

Módulo 32. As relações Públicas como Processo Estratégico

Módulo 33. Relações Públicas Internas

Módulo 34. Relações Públicas Externas (Mídia)

Módulo 35. Organização de Eventos

Módulo 36. Caso de Estudo

BLOCO 6. PNL (PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA)

Módulo 37. Introdução à PNL

Módulo 38. Pressupostos da PNL, Feedback e Objetivos

Módulo 39. Sistemas Representacionais, Acessos Oculares, Empatia, Rapport e Chaves Sensoriais

Módulo 40. Metamodelo de Linguagem, Calibração, Estados Associado/Dissociado e Ancoragens

Módulo 41. Submodalidade, Hipnose e Inteligência Emocional

Módulo 42. Resolução de Conflitos, Metáforas, Modelo POPS Avançado e Crenças

Módulo 43. Caso de Estudo

BLOCO 7. COACHING

Módulo 44. Coaching: Bases e Fundamentos

Módulo 45. Tipos de Coaching e Coaching nas Organizações

Módulo 46. Processo de Coaching e Metodologias

Módulo 47. Marco Teórico e Outras Ferramentas Para o Coaching

Módulo 48. Caso de Estudo

BLOCO 8. COMMUNITY MANAGER

Módulo 49. Introdução ao Commmunity Manager

Módulo 50. A Web Social e os Meios Sociais

Módulo 51. Redes Sociais

Módulo 52. Multimídia social e Outras Plataformas

Módulo 53. Plano de Social Media

Módulo 54. Caso de Estudo

BLOCO 9. ECOMMERCE

Módulo 55. Introdução ao eCommerce

Módulo 56. Novas Tecnologias e Cadeia de Valor

Módulo 57. Gestão Empresarial

Módulo 58. Publicidade e Marketing

Módulo 59. Atenção ao Cliente, Logística e Sistemas de Pagamentos

Módulo 60. Sistemas de Segurança e Aspetos Legais

Módulo 61. Presente e Futuro do eCommerce

Módulo 62. Caso de Estudo

BLOCO 10. POSICIONAMENTO WEB, SEM, SEO E SOCIAL MEDIA

Módulo 63. Fundamentos do Posicionamento Web

Módulo 64. Optimização e Ferramentas

Módulo 65. SEO para Telefones Celulares

Módulo 66. Conteúdos e Marketing

Módulo 67. Campanha SEO e Mediação

Módulo 68. Caso de Estudo

BLOCO 11. RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA

Módulo 69. Introdução a Responsabilidade Corporativa

Módulo 70. Grupos de Interesse e Stakeholders

Módulo 71. Comunicação e Transparência

Módulo 72. Âmbitos de Atuação

Módulo 73. Componentes da Gestão da RSC

Módulo 74. Medição da RSC

Módulo 75. Caso de Estudo

Informação adicional

Seu Mestrado inclui: 

- Mestrado em Comunicação Empresarial e Corporativa.
- Diploma de Especialização em Coaching e PNL. 
- Business English Program Certificate (gratuito e opcional). 
- Acesso a todo conteúdo desde o primeiro dia.   
- Serviço de tutoria.  
- Registro na bolsa de emprego da escola. 
- Possibilidade de estágios internacionais.

Mestrado em Comunicação Empresarial e Corporativa

R$ 2.862,60

* Preço indicativo

Montante original emEUR:

520 € 2.600 €