Mestrado Acadêmico em Administração

4.5
2 opiniões
  • Ao chegar no Brasil para o meu programa, o que não foi minha primeira experiência, eu estava falando Português em um nível intermediário de fluência. Ao longo da minha experiência, eu era capaz de aprender muito e eu agora falar e escrever em um nível superior de fluência.
    |
  • A maioria dos cafés, bares e clubes de Ipanema, Leblon e Lapa.
    |

Mestrado

Em Coração Eucaristíco

R$ 20.865.342,42

* Preço indicativo

Montante original emEUR:

3.727.752 €

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Local

    Coração eucaristíco

  • Duração

    18 Mêses

Objetivo. Constitui objetivo do Curso de Mestrado Acadêmico em Administração, formar profissionais capazes de diagnosticar, atuar e avaliar organizações, realizando a investigação de fenômenos administrativos com criterioso trato científico e de exercer a docência no ensino superior de administração, com senso crítico, capacidade de análise e domínio dos procedimentos didáticos apropriados. Dirigido a: O público alvo do Mestrado acadêmico em Administração é formado por graduados no ensino superior, em nível de bacharelado e/ou licenciatura plena, que tenham por vocação profissional a atuação em áreas que demandem elevada capacitação para o entendimento científico dos fenômenos administrativos e encaminhamento para a docência e a pesquisa em administração.

Instalações

Localização

Início

Coração Eucaristíco (Paraíba)
Ver mapa
Av: Dom José Gaspar, 500 Coração Eucaristíco - Belo Horizonte - Mg - Cep 30535-901, 30535-901

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

4.5
  • Ao chegar no Brasil para o meu programa, o que não foi minha primeira experiência, eu estava falando Português em um nível intermediário de fluência. Ao longo da minha experiência, eu era capaz de aprender muito e eu agora falar e escrever em um nível superior de fluência.
    |
  • A maioria dos cafés, bares e clubes de Ipanema, Leblon e Lapa.
    |
100%
4.7
excelente

Avaliação do curso

O recomendam

Avaliação do Centro

CHRISTOPHER

4.0
30/07/2020
Sobre o curso: Ao chegar no Brasil para o meu programa, o que não foi minha primeira experiência, eu estava falando Português em um nível intermediário de fluência. Ao longo da minha experiência, eu era capaz de aprender muito e eu agora falar e escrever em um nível superior de fluência.
Você recomendaria esse curso?: Sim

CHRISTOPHER

5.0
27/07/2020
Sobre o curso: A maioria dos cafés, bares e clubes de Ipanema, Leblon e Lapa.
Você recomendaria esse curso?: Sim
*Todas as opiniões coletadas pela Emagister & iAgora foram verificadas

Programa

Informações gerais


O Curso de Mestrado Acadêmico em Administração é oferecido pela PUC Minas desde o 1º semestre de 2007.

O Mestrado foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da PUC Minas em 24/03/2006 (Resolução 05/2006) e recomendado pela CAPES em 12 de julho de 2006 com conceito 4.

O mestrado Acadêmico em Administração é uma modalidade de pós-graduação stricto sensu, regulamentada no Brasil pela Portaria CAPES no. e oferece a seus concluintes o título de Mestre em Administração.

Duração: Mínimo de 18 e máximo de 24 meses

Créditos: 24 créditos em disciplinas e 06 créditos na dissertação




Dentro da área de concentração Gestão Estratégia das Organizações, o Mestrado Acadêmico em Administração oferece três linhas de pesquisa. As linhas têm por objetivo delimitar as temáticas investigativas dos professores e alunos do curso, contribuindo para consolidar a identidade do Programa. As possibilidades de desenvolvimento de pesquisas em cada uma dessas linhas são amplas e outras temáticas podem ser incorporadas ao longo do tempo. Atualmente, estão sendo oferecidas as seguintes linhas:

· LP(1) Gestão estratégica de pessoas e relações de trabalho
· LP(2) Estratégia e inovação
· LP(3) Gestão Internacional

Abaixo, disponibilizamos um detalhamento das temáticas que podem ser desenvolvidas dentro de cada uma delas:

Linha de pesquisa 1 - Gestão estratégica de Pessoas e Relações de Trabalho

O objetivo central desta linha é pesquisar os impactos das políticas e práticas de gestão de pessoas e relações de trabalho nas organizações, bem como seu alinhamento com a estratégia das mesmas. Também estuda as relações entre as áreas de relações de trabalho e gestão e pessoas, bem como sua ligação com a responsabilidade social das empresas. Os tópicos de interesse desta linha de pesquisa são:

a)Interfaces entre relações de trabalho, gestão de pessoas e responsabilidade social empresarial;
b) Poder nas organizações;
c) Gestão estratégica de pessoas: transformações vivenciadas pela função RH;
d) Gestão de carreiras e competências, com destaque para a investigação dos novos perfis profissionais requeridos, atração e retenção;
e) Equilíbrio entre vida profissional / carreira e vida pessoal;
f) Qualidade de vida no trabalho, envolvendo estudos sobre os sentidos atribuídos ao trabalho;
g) Gestão de Terceirizados;
h) Responsabilidade Social Empresarial;
i)Ética nos Negócios;
j) Sustentabilidade;
k) Interface da Responsabilidade Social com o Terceiro Setor e com os trabalhadores.


Linha de pesquisa 2 - Estratégia e Inovação

Tem por finalidade pesquisar o impacto das estratégias e dos fenômenos mercadológicos no desempenho das organizações públicas e privadas. Além disso, visa o estudo do processo de formulação e implantação de inovações gerenciais e tecnológicas, descrevendo e explicando seus impactos na organização e na sociedade. Os tópicos de interesse desta linha de pesquisa são:

a) Empreendedorismo e Redes de Negócios;
b) Empreendedorismo, Inovação e Redes;
c) Relacionamento entre Firmas em Distritos Industriais.


Linha de pesquisa 3 - Gestão Internacional

Esta linha tem por propósito pesquisar os processos de internacionalização de firmas e instituições de Ensino Superior. Além disso, enfatiza processos de alianças, fusões e aquisições, ressaltando a influência da cultura nacional nos resultados de tais operações. Por fim, a linha privilegia a organização e gestão de multinacionais em múltiplos contextos culturais. Os tópicos de interesse desta linha de pesquisa são:

a) Processos de Internacionalização de Empresas;
b)Mudanças Pós-aquisição Internacional em Redes de Negócios;
c) Relacionamento entre Comprador e Fornecedor;
d)Gestão Internacional;
e) Gestão de processos de fusões e aquisições;
f) Internacionalização de Instituições de Ensino Superior.




Objetivo

Constitui objetivo do Curso de Mestrado Acadêmico em Administração, formar profissionais capazes de diagnosticar, atuar e avaliar organizações, realizando a investigação de fenômenos administrativos com criterioso trato científico e de exercer a docência no ensino superior de administração, com senso crítico, capacidade de análise e domínio dos procedimentos didáticos apropriados.



Distinção Curricular

As distinções curriculares propostas para o mestrado acadêmico em relação ao Mestrado Profissional, relacionam-se essencialmente à oferta de disciplinas e atividades de formação e prática metodológica para a docência em administração (para formação do professor) e a um aumento na carga horária das disciplinas de metodologia de pesquisa (para formação do pesquisador);

Outra distinção fundamental entre os dois cursos deve ser feita em relação ao perfil do aluno buscado em cada curso: enquanto o mestrado profissional já existente privilegia profissionais engajados no mercado de trabalho, que buscam uma formação científica para melhor enfrentar os problemas de natureza profissional com que se deparam nas organizações empresariais a que estão vinculados, o mestrado acadêmico busca alunos que necessariamente ainda não estabeleceram vínculos mais efetivos no mercado de trabalho, e que tenham como objetivo a carreira acadêmica, com objetivos de inserção em instituições de ensino e pesquisa.

Vale ressaltar que os programas que possuem mestrados profissionais em Administração recomendados pela CAPES, conferem a seus concluintes o grau de "Mestre em Administração", com as mesmas prerrogativas do mestrado acadêmico, válido inclusive para o exercício da docência.



Eixos norteadores


A estrutura curricular do Curso de Mestrado em Administração contempla três eixos de disciplinas:

1º eixo



Disciplinas Gerais Obrigatórias (08 créditos)
Disciplinas Obrigatórias de Formação Metodológica (06 créditos)

São disciplinas consideradas essenciais para a formação docente e para preparação do projeto de dissertação


2º eixo

Disciplinas Vinculadas aos Núcleos de Pesquisa (03 créditos)
Disciplinas Optativas (02 créditos)

Disciplinas obrigatórias de Formação Pedagógica (05 créditos)

São disciplinas de aprofundamento, ofertadas pelo Programa a cada turma O aluno deverá cursar, obrigatoriamente, a disciplina oferecida para seu Núcleo de Pesquisa e escolherá mais uma disciplina obrigatória de outro Núcleo.A lista de disciplinas optativas é divulgada anualmente e o aluno poderá selecionar, livremente, as disciplinas de seu interesse.


3º eixo

Elaboração do trabalho de dissertação (06 créditos)



O trabalho de dissertação se inicia com a apresentação do pré-projeto ao Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA), quando da inscrição do candidato ao processo seletivo. Ao longo da disciplina de Metodologia de Pesquisa, o aluno tem a oportunidade de construir o seu projeto de pesquisa com o rigor teórico e metodológico necessário ao seu desenvolvimento.
O projeto final é, então, apresentado (Seminário de Qualificação) à banca examinadora constituída pelo orientador e por professores do Programa, em duas etapas: na primeira, é realizada uma avaliação crítica do projeto, acompanhada de recomendações; na segunda, o projeto é submetido à qualificação. Ao final da pesquisa, a dissertação é defendida perante banca examinadora especialmente constituída para esse fim. Aprovada a dissertação, o aluno, com o apoio de seu orientador, produz um artigo para publicação em periódicos e/ou eventos científicos nacionais/internacionais.




Mestrado Acadêmico em Administração

R$ 20.865.342,42

* Preço indicativo

Montante original emEUR:

3.727.752 €