Medicina Veterinária

Graduação

Em

R$ 18.400

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Duração

    16 Semestres

O empenho no trabalho de um profissional de medicina veterinária é direcionado ao bem estar do animal e a preservação de todo o ambiente que o cerca. Buscando uma formação acadêmica que possibilita exercer a profissão dentro de um amplo leque de atuação, no decorrer do curso os acadêmicos têm oportunidade de participar de aulas práticas, atividades reais do campo, de pesquisa, extensão e atividade. Dirigido a: O perfil esperado para o graduado em Medicina Veterinária atende às diretrizes expressas pelo MEC de um profissional generalista com sólida formação técnico científica, humanística e ética, orientada para a produção e preservação da saúde animal e da saúde pública.

Instalações

Localização

Início

Pr 218 - Km 01 - Jd. Universitário, 86702-670

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Turno Grau Outorgado Duração

Integral Médico Veterinário Mínima: 9 semestres
Máxima: 16 semestres



O empenho no trabalho de um profissional de medicina veterinária é direcionado ao bem estar do animal e a preservação de todo o ambiente que o cerca. Buscando uma formação acadêmica que possibilita exercer a profissão dentro de um amplo leque de atuação, no decorrer do curso os acadêmicos têm oportunidade de participar de aulas práticas, atividades reais do campo, de pesquisa, extensão e atividades técnico-científicas, adquirindo uma sólida formação profissional, em sintonia com as necessidades regionais.




A profissão de médico veterinário está regulamentada pela Lei nº 5.517, de 23 de outubro de 1968, e pelo Decreto 64.704, de 17 de junho de 1969. É da competência privativa do médico veterinário o exercício das seguintes atividades e funções: clínica e cirurgia veterinárias; fisiopatologia e biotécnicas da reprodução (inseminação artificial e transferência de embriões); higiene, inspeção e tecnologia de produtos de origem animal; nutrição, produção e melhoramento animal; medicina veterinária preventiva; planejamento e execução de projetos agropecuários; desenvolvimento e comercialização de produtos pecuários; zoológicos, parques e reservas; saúde pública e magistério no ensino médio e superior.


Areas de Atuação:

· Clínicas Veterinárias
· Laboratórios de Diagnóstico
· Inspeção de Carne e Leite
· Assistência Técnica em Fazendas
· Laboratórios de Reprodução Animal
· Inseminação Artificial
· Transferência de Embriões
· Empresas de Extensão Rural
· Planejamento Agropecuário
· Órgãos de Pesquisa
· Indústrias de Rações
· Órgãos Públicos de Vigilância Sanitária
· Criação e Medicina de Eqüídeos, jockey club, etc.


Objetivo:
O Curso de Medicina Veterinária da UNOPAR tem como objetivo formar profissionais generalistas capacitados para atuar nas áreas de clínica e cirurgia dos animais domésticos e selvagens, produção animal, inspeção e tecnologia de produtos de origem animal, saúde pública, preservação do meio ambiente e a participar ativamente, com competência e postura profissional, no contexto social.


Perfil Profissional:
O perfil esperado para o graduado em Medicina Veterinária atende às diretrizes expressas pelo MEC de um profissional generalista com sólida formação técnico científica, humanística e ética, orientada para a produção e preservação da saúde animal e da saúde pública.

Programa:
O currículo do curso de Medicina Veterinária é composto por disciplinas básicas e profissionalizantes, além de estágio curricular e Atividades Complementares, possibilitando o aprendizado e o desenvolvimento de habilidades nas várias atividades que competem ao Médico Veterinário e se constituem em objetivos do Curso. Desta forma, o conteúdo do currículo atende às necessidades de formação de profissionais generalistas, propiciando liberdade ao aluno de aprofundar os seus conhecimentos em áreas de seu interesse por meio de atividades complementares, de estágios e participação em projetos de pesquisa e extensão. Entende-se por Atividades Complementares, os componentes curriculares que possibilitam o reconhecimento de conhecimentos, habilidades e competências do acadêmico, inclusive aquelas construídas fora do âmbito escolar, incluindo ainda a prática de estudos e atividades independentes, estágios voluntários, participação em eventos da área, que se relacionam com o mundo do trabalho e com as ações de extensão junto à comunidade local. As disciplinas básicas permitem o aprendizado dos fundamentos necessários para as disciplinas profissionalizantes. As disciplinas profissionalizantes permitem o aprendizado e desenvolvimento de habilidades em uma grande amplitude de áreas de atuação do profissional Médico Veterinário.

Medicina Veterinária

R$ 18.400