Graduação

Em Porto Velho

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Porto velho

  • Horário de aulas

    11872h

O Curso de Medicina que a Faculdade São Lucas propõe deverá formar profissionais com habilidades, competências, atitudes e comportamentos que visem a promoção e a manutenção da saúde da comunidade em geral. Dirigido a: O campo de atuação do Médico é muito vasto e se relaciona com todas as áreas da saúde e da prática docente, assim com a pesquisa científica, desenvolvimento de novas técnicas e assessoria técnica na investigação e desenvolvimento de medicamentos. A administração de projetos e organizações de saúde, assim como o empreendedorismo, inserem-se nas possibilidades de atuação do profissional.

Instalações

Localização

Início

Porto Velho (Rondônia)
Ver mapa
Rua Alexandre Guimarães, 1927 - Areal, 76.804-373

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

PERFIL DO CURSO

Diploma conferido : Bacharel

Modalidade : Ensino presencial

Carga Horária Total : 11.872 horas além de 200 horas de atividades complementares

Ato de Autorização : Portaria Ministerial nº 2.077, de 13/06/05 - Publicado no D.O.U. em 14/06/2005

Turno de funcionamento : Integral

Regime letivo : Seriado semestral

Prazo mínimo para integralização curricular : 12 semestres (6 anos)

Prazo máximo para integralização curricular : 18 semestres (9 anos)

Número de vagas oferecidas : 50 vagas por semestre (100 vagas por ano)

Data de início do funcionamento do curso : 08 de agosto de 2005

PERFIL DO EGRESSO

Baseado nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina, o perfil idealizado do aluno do Curso de Medicina é o do Profissional com a formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capaz de atuar pautado em princípio ético no processo de saúde-doença em seus diferentes níveis de atenção. Sua ação deverá dar ênfase aos atendimentos primários e secundários, na perspectiva da hierarquização e da integralidade da assistência, com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania, como promotores da saúde integral do ser humano. Portanto, médico " clínico geral ", com competência para atender, elaborar a observação completa de pacientes, propor a conduta diagnóstica, após elaboração do diagnóstico diferencial e escolha da hipótese principal ou, se for o caso, encaminhá-lo corretamente para o especialista. O clínico geral deverá ter competência para sugerir a conduta terapêutica em inúmeras situações clínicas, inclusive das doenças que compõem o quadro nosológico com repercussão em saúde pública na região.

OBJETIVOS DO CURSO

Objetivo Geral:

O Curso de Medicina que a Faculdade São Lucas propõe deverá formar profissionais com habilidades, competências, atitudes e comportamentos que visem a promoção e a manutenção da saúde da comunidade em geral.

Objetivos Específicos

· Proporcionar forte formação ética e humanística;

· Promover a formação técnica e científica profissional;

· Promover uma formação multi e interdisciplinar;

· Capacitar para atuação em equipes multiprofissionais;

· Capacitar para o planejamento, administração e execução dos serviços de saúde pública, privada e das áreas clínicas;

· Promover o hábito de formação continuada;

· Atuar na promoção da saúde, prevenção das doenças e reabilitação dos indivíduos doentes;

· Assumir atitudes críticas permanentes em relação à dinâmica nosológica e aos sistemas existentes de prestação de serviços da saúde.

ÁREAS DE ATUAÇÃO:

O campo de atuação do Médico é muito vasto e se relaciona com todas as áreas da saúde e da prática docente, assim com a pesquisa científica, desenvolvimento de novas técnicas e assessoria técnica na investigação e desenvolvimento de medicamentos. A administração de projetos e organizações de saúde, assim como o empreendedorismo, inserem-se nas possibilidades de atuação do profissional.
Mercado de trabalho (Hospitais públicos e particulares, tanto para o exercício da medicina, como para a residência pós-formatura; Clínicas de diversas especializações; Áreas públicas; Clubes de esportes: acompanhamento de atletas; Filiação a Empresas administradoras de planos de saúde; Laboratórios de diferentes finalidades; Clínicas particulares (empreendedorismo); Programas públicos de saúde; Instituições de Ensino Superior, tanto na prática docente, quanto no desenvolvimento de pesquisas e técnicas inovadoras; Institutos internacionais de medicina; Assessoria e implementação de programas de prevenção de doenças). O profissional pode atuar como clínico, cirurgião, pediatra, ginecologista e obstetra ou nas várias especialidades da área. Pode, também, trabalhar na área de exames complementares - laboratórios anatomopatológicos e de exames de imagem, entre outros.



Medicina

Preço para verificar